Além do Belo Horizonte Mineiro

Queridos viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side.

Vou falar hoje sobre uma das cidades sede da Copa do Mundo: a capital mineira Belo Horizonte.

Estive na cidade no último final de semana de maio para assistir a gravação do DVD de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawai) no Chevrolet Hall. Meu namorado é fã número 1 dos Engenheiros. O Show foi muito bom, valeu a pena. E como estávamos na cidade, aproveitamos para conhecê-la.

Show no Chevrolet Hall


Sobre a cidade:

Mais conhecida como BH, foi uma das primeiras cidades  brasileiras planejadas. O projeto da cidade foi inspirado no modelo das mais modernas cidades do mundo, tais como Paris e Washington.
Realmente a cidade flui de uma forma organizada. Mesmo com trânsito é possível ao turista se mover com facilidade, seja alugando um carro, ou usufruindo de transportes coletivos.
Uma dica é alugar um carro, principalmente de você for chegar por Confins além da cidade ser muito grande. E hoje em dia, o GPS salva nossas vidas.

Um dos atrativos que visitamos fica na região das Mangabeiras, onde exite um Mirante para admirar o Belo Horizonte da cidade. Nessa região também é imperdível uma visita pela Praça do Papa e pela Rua doAmendoim 

Vista do Mirante do Mangabeiras




Vale a pena a visita ao Mercado Central. Muitas curiosidades peculiares. Completamente diferente do Mercado Municipal de São Paulo, que é voltado apenas para alimentação, o Mercado de BH é uma mistura de barracas que vende queijos diversos, barracas especializadas em comida saudável e suplementos alimentares, barracas especializadas em ervas e temperos, além das pimentas diversas, barracas tem de tudo (panelas, xícaras, enfim diversos tudo para sua cozinha), barracas que vende animais (cachorro, gato, passarinho, galo, pato, pomba, etc....), lotérica, e os famosos bares, que ficam lotados de pessoas de pé (não tem mesas). Muito diferente, adoramos!



O complexo Pampulha, onde se localizam a famosa Lagoa da Pampulha, o Jardim Botânico, os estádios Minerão e Mineirinho, é considerado um marco da arquitetura moderna de Belo Horizonte.
A cidade e o conhecido arquiteto Niemeyer conseguiram destaque internacional a partir da construção do conjunto Arquitetônico da Pampulha, que reuniu os maiores nomes do modernismo brasileiro, com pinturas de Portinari, esculturas de Alfredo Ceschiatti e jardins de Roberto Burle Marx.
Vale a pena um passeio por todo o complexo.

Lagoa da Pampulha ao entardecer

Fachada da Igreja projetada por Niemeyer com pinturas de Portinari

Mineirinho e Mineirão

Com mais de 2 milhões e 400 mil habitantes, BH é nacionalmente conhecida como a "capital nacional dos botecos", pois exixtem mais bares per capita do que qualquer outra grande cidade do Brasil.
O curioso e diferente é que todos os bares e botecos são de uma simplicidade única, todos com mesas na calçadas em estilo alemão (quem conhece a Alemanhã vai entender o que eu digo: lá os bares tem mesas na calçadas e ficam lotados mesmo no inverno).

Os mineiros adoram um "borburinho"e são muito hospitaleiros. Todos os anos é realizado o festival Comida di buteco, uma competição de bares em busca dos melhores petiscos.
Fomos conferir um dos botecos ganhadores de 2012  e 2013, o Patorroco. Provamos o tira gosto ganhador de 2013: Koninguiça (minicones com ragu de linguiça calabresa e molho gorgonzola). Espetacular..... Adoramos!!!

Foto divulgação do Bar Patorroco do tira gosto ganhador da comida di buteco
acesse aqui

Ficamos hospedados na região do Savassi. Bairro conhecido pelos bares, bem centralizado e de fácil acesso a qualquer outra região da cidade.

A capital é muito boa, os mineiros são super agradáveis e solícitos, a comida é boa demais da conta.... e o sotaque...rsrsrs....lá somos nós que tínhamos sotaque e não os mineiros....rsrsrs.....

O Brasil é lindo. Temos que fomentar o turismo por esse país e conhecermos um pouco mais da nossa própria cultura.



Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva em BELO HORIZONTE pela caixa de pesquisa ao lado direito no blog, clicando no link abaixo ou em qualquer banner do Booking inserido no blog. Você não paga nada a mais por isso.


Booking.com




* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 

Bisous, 


Tha Moura



Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

4 comentários:

  1. Thais!

    Com o seu post senti orgulho da minha cidade! Parabéns pelo post e pelas fotos, estão lindas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paula,
      Fico feliz que uma mineira aprovou meu post. :)
      Mais uma vez, obrigada pela visita e pelo comentários.
      Beijos
      Thais

      Excluir
  2. Ó, deixa eu te falar, eu A-DO-RO Belorzonte, uai! hahaha
    O povo é demais, a comida também! Faz tempo que estive lá, mas tive uma excelente impressão de tudo.
    Minas é tudo de bão, sô!
    Beijo, Thá!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Eu tinha ida a Minas há anos, visitar as cidades históricas. Não conhecia BH, mas adorei...e o povo mineiro é muito simpático.....adorei.
      Obrigada pela visita.
      beijos
      Tha

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top