Chile, um lugar para se conhecer!



Em virtude do jogo da Copa do Mundo entre Chile x Espanha ocorrido no dia 18/06 resolvi dividir algumas informações e fotos com vocês... Não que eu tenha preferência pelo Chile, pois ainda não conheço a Espanha, todavia, o Chile é um país que eu adorei conhecer (tanto que voltarei lá esse ano).

A República do Chile localiza-se na América do Sul, ocupando uma extensa faixa entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes.

Sua geografia é de extremos. Ao norte o clima seco do Deserto do Atacama contrasta com o sul gelado da Patagônia chilena.

Mapa do Chile: click aqui

Cordilheira dos Andes


Glaciares - Foto divulgação: click aqui

Deserto do Atacama
Foto divulgação: click aqui


Na região central, localiza-se Santiago, a capital do Chile. Cercada pela Cordilheira dos Andes, a cidade tem atrações para todos os gostos. No verão, a proximidade com cidades litorâneas como Valparaíso e Viña del Mar atrai turistas amantes do clima mais quente. No inverno, os centros de esqui comandam o turismo. Para os amantes de vinho, o ideal é visitar a região no outono.

Ao sul de Santiago, para quem gosta de descanso, há a região dos lagos e vulcões com paisagens espetaculares.


Lagos e Vulcões
Foto divulgação: click aqui

Foto divulgação: click aqui

A Caminho do Valle Nevado


O Chile também é conhecido pelos vinhos de ótima qualidade e preços para todos os gostos. Existem algumas  rotas de vinho nos vales
 de Aconcagua, Casablanca, San Antonio-Leyda, Maipo, Cachapoal, Curicó e Maule, bem como passeios para degustação.


Foto divulgação:click aqui

A bebida mais conhecida e popular do Chile é o Pisco, aguardente frutada elaborada a partir da destilação de vinho de uvas Moscatel.
Experimente o Pisco Sour, você não vai se arrepender.

Foto divulgação: click aqui

No Chile está localizada a maior piscina do mundo, conhecida como a Lagoa de Cristal, na cidade de Algarrobo, província de San Antonio, na região de Valparaíso (Resort San Alfonso del Mar).

Foto divulgação: click aqui

O Chile também é conhecido pelo poeta Pablo Neruda que recebeu prêmio Nobel de Literatura. Suas casas são atrações turísticas por suas peculiaridades e arquitetura.

Casa do poeta Pablo Neruda: "La Chascona" em Santiago.

Além de toda diversidade que o país oferece, que inclui neve, deserto, vinhedos, praias, termas, vulcões, natureza e lagos, que possibilitam tanto a prática de esportes como descanso, o povo chileno é muito educado e hospitaleiro.

É um país para várias viagens!!!

Visite o Chile, você não vai se arrepender.

Leia Também:

Estações de Esqui do Chile
Cruzando a Cordilheira dos Andes
Minha historia Chile


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.