Conhecendo Paris em 4 dias

Desenho by Maria del Pilar Moreno: click aqui


Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da viagem que fiz à cidade mais encantadora e mágica que tive o privilégio de conhecer.

No primeiro post do Blog, contei como minha louca história começou, então como primeira dica a cidade escolhida foi Paris.

Conheci a cidade em 4 dias, e afirmo que é possível. Cheguei em uma quinta-feira (final de tarde) e fui embora em um domingo (final de tarde). Isso mesmo, passei apenas um feriado em Paris.


Importante esclarecer que fui no mês de Junho (primavera) e nessa estação do ano os dias são longos, anoitecia as 10h da noite, então dava para aproveitar bem o dia.

Outro fato importante é que fiquei hospedada perto da Torre Eiffel (quase do lado), e por ser uma região bem localizada, perto das principais atrações turísticas, foi muito fácil  o deslocamento pela cidade. 


Se você se hospedar em "arrondissement" distantes, dependerá sempre do metrô para conhecer a cidade.

Abaixo um mapinha da cidade para melhor entendimento.

mapa de Paris



Para aproveitar melhor o tempo, conheci primeiro os pontos turísticos de um lado do Rio e no outro dia do outro lado.

Roteiro romântico do que fazer em Paris:

1º. Dia (Quinta-feira): Arco do Triunfo - subir 284 degraus em uma escada espiral não é fácil, mas a vista é recompensadora. O monumento foi construído em comemoração as vitórias de Napoleão Bonaparte. Localiza-se na praça Charles de Gaulle. Do alto visualiza-se a famosa avenida Champs-Élysées.

A noite deu tempo de escolher um restaurante na região para degustar um bom vinho.


arco do triunfo paris
Arco do Triunfo ao entardecer



arco do triunfo paris vista da cidade


arco do triunfo paris vista torre eiffel


arco do triunfo paris vista torre eiffel
Vista do Arco do Triunfo

arco do triunfo paris


2º. Dia (Sexa-feira): Escolhemos fazer um tour de ônibus-turista (ônibus vermelho). Vale muito a pena, pois paga-se um ticket que vale 24 horas e anda-se a vontade. O ônibus para em todas as principais atrações da cidade. Fomos ao Museu do Louvre, Ópera Garnier, Galeries Lafayete, e enfim subimos na Torre Eiffel ao entardecer. 


big bus paris
Foto divulgação:click aqui



Segue o link com o mapa do tour e outras informações: acesse aqui.


Aproveite Paris em qualquer estação do ano com descontos e sem filas!


louvre paris
Museu do Louvre


galeries lafayette paris
Galeries Lafayette
Este é o melhor centro de compras de Paris. Uma galeria de 7 andares com as melhores marcas de roupas  e maquiagens. No último andar existe um café (muito bom).


torre eiffel paris
Torre Eiffel
Tive o privilégio de admirá-la e passar por ela todos os dias, afinal meu hotel era do lado.

ponte alexandre II Paris
Rio Sena visto da Torre Eiffel
Na foto acima mostra a famosa Ponte Alexandre II. Simplesmente magnífica.

Melhor horário para subir na Torre é ao entardecer. Amazing!!!! Mas preparem-se para enfrentar uma fila imensa em um ambiente que venta muuuuito.

Mas se quiser fugir da fila e ganhar tempo, compre seu 

ingresso com desconto.


Cadeados em ponte perto do Louvre
Curiosidade: em Paris há pontes sobre o Rio Sena em que as pessoas declaram seu amor prendendo cadeados personalizados nas grades e jogando a chave no rio.


3º. Dia (Sábado): Apesar de ser primavera, estava muito frio e chuvoso. Novamente pegamos o ônibus-turista e fomos para a Notre Dame. Passeamos pelo bairro de Saint Germain Des Pres, onde localiza-se o famoso Café de Flore. Fizemos um lindo passeio pelo Rio Sena no Bateaux Mouches. Terminamos o dia conhecendo a incrível Sacre Coeur, localizada em Montmartre.




notre dame paris

Notre Dame


Mas se quiser fugir da fila e ganhar tempo, compre seu 

ingresso com desconto.



notre dame paris
Notre Dame  vista de outro angulo

O bairro de Saint Germain dês Pres é uma graça e merece uma atenção especial. Assim que visitar a Notre Dame, atravesse a ponte logo a frente e explore o bairro a pé. Você vai encontrar vários cafés, boulangerie, mercearias. Observe a arquitetura da cidade e aproveite para passear por ruas mais calmas, longe de turistas. Sinta-se como um verdadeiro morador da cidade.

Neste bairro se localiza a Parapharmacie mais famosa e barata da cidade: Citypharma. Lá você encontrará todos os melhores cremes por um preçinho inacreditável de bom. Lembre-se: pharmacie vende medicamentos, parapharmacie vende cosméticos (La Roche, Roc, Vichy, Avene, entre outros).


Fiz um post completo sobre compras de cosméticos em Paris.

sacre couer
Sacre Couer em Montmartre
A Catedral de Sacre Coeur é simplesmente maravilhosa, a vista da cidade é linda e o bairro é encantador. Apesar da Notre Dame ser mais conhecida e popular, gostei mais da Sacre Couer. A energia do lugar é inexplicável.

Recomendo explorar a pé o bairro e encontrar restaurantes que só os parisienses frequentam, sem o agito dos turistas.

Se quiser fazer um Tour Guiado por Montmartre também vale a pena.


rio sena paris
Passeio pelo Rio Sena

No passeio de barco pelo Rio Sena, tem-se uma outra visão da cidade.  Na foto acima a Ponte Alexandre II.


4º. Dia (Domingo): Passeio pela Champs Élysées, Trocadeiro, Jardim de Toulerie. Dava tempo de ter visitado o Castelo de Versailles, mas optamos por ter um domingo mais calmo e curtir os cafés da região.


champs elysees paris


champs elysees paris
Vista da Avenida Champs Élysées do alto do Arco do Triunfo

  • Hospedagem: Ficar na região perto da Torre Eiffel é mais caro, mas vale a pena por não perder tempo com metrô para visitar os pontos turísticos da cidade. Outros arrondissement como por exemplo perto do Louvre ou em Saint Gemain des pres, também são uma ótima opção.
  • Deslocamento: Ônibus-turista é o melhor pois passa por todos os principais pontos turísticos da cidade. Você pode descer em todos os pontos, conhecer e depois pegar o ônibus novamente. Para os bairros distantes, o metro é a melhor opção. Existe também as ecobike.
  • Clima: Mesmo na primavera ainda é frio na cidade, venta muito e várias atrações turísticas incluem visão panorâmica da cidade, portanto leve casaco.
  • Os franceses não gostam de falar inglês, embora saibam, portanto aprenda pelo menos "Bom dia, boa noite, por favor e obrigado" em francês para iniciar qualquer conversa depois continue em inglês, assim eles serão mais educados com você. Nunca pergunte alguma coisa sem dar um bom dia e pedir por favor e lembre-se sempre de agradecer.
Bom dia = Bonjour (esta expressão é usada para bom dia e boa tarde)
Boa Noite =  Bonne Nuit
Obrigado =  Merci
Por favor =  S'il vous plaît
Com licença =  Excusez-moi

Espero ter ajudado com esses post.
No decorrer do blog farei postagens específicas de restaurantes, cafés, hotéis, meio de transporte, entre outros.




Tickets de entradas com valores

monalçisa louvre paris

Monalisa no Museu do Louvre.... é isso mesmo, ela é minúscula e fica em uma galeria lotada de turistas. Mas você não pode deixar de visitar.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.