Rio de Janeiro, 40 graus de alegria beleza e muito calor - Parte I - Roteiro de final de semana



Eu sei que é clichê, mas o Rio de Janeiro continua e sempre será lindo!

Visitei a cidade em duas oportunidades, ambas no verão e a cidade é realmente quente.
Digo quente em todos os sentidos, na temperatura, na alegria, no aconchego, na beleza.
Fora algumas exceções, eu e meu namorado fazemos viagens muito rápidas, mas sempre desfrutamos ao máximo o que a cidade oferece.




A primeira vez que estivemos no Rio foi para passar um final de semana no mês de Dezembro. Chegamos sexta à noite e fomos embora domingo à tarde. No avião já fiz amizade com uma carioca que muito gentilmente nos ofereceu carona do aeroporto até nosso hotel localizado na Praia de Copacabana. Achei muito delicada a atitude da carioca que ainda nos deu várias dicas da cidade. 

Roteiro de um final de semana no Rio:

  • 1 dia: Sábado cedinho já começamos o tour pela cidade maravilhosa.
Primeira parada: Pão-de-açúcar. 
Chegamos cedo e não pegamos fila. A skyline da cidade é linda lá de cima. Realmente pude entender a paixão dos poetas por essa cidade. Ela inspira qualquer pessoa. Sua beleza é esplêndida. 


Praia de Copacabana



Ponte Rio-Niterói ao fundo e Aeroporto Santos Dumond




Depois dessa vista extasiante, resolvermos dar uma volta pela cidade, passamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas, por algumas praias e pela cidade em geral.

Segunda parada: No almoço, fomos conhecer o Restaurante Porcão, no Aterro do Flamengo.
Esse restaurante é bem conhecido e sempre muito bem frequentado, inclusive por artistas.
Uma churrascaria excelente além de um ótimo buffet de saladas e alguns frutos do mar.

Foto divulgação

Terceira parada: Na parte da tarde fomos conhecer a famosa Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Com arquitetura moderna em formato de Cone, o altar fica ao meio sob a imensa cruz sustentada do teto por cabos de aço. Um monumento diferente de outras igrejas construídas.

Foto divulgação


Quarta parada: Para o chá da tarde, ou para aqueles que preferem café, o local escolhido foi a Confeitaria Colombo




Com mais de 100 anos de história a confeitaria lhe remete a uma viagem ao passado aos tempo da Belle Époque Carioca. Inspirada nos cafés europeus Colombo é considerada um dos mais belos cafés do mundo. 





Depois de todos esses passeios, voltamos ao hotel para descansar um pouco e curtir a noite carioca.

Primeira parada noturna: Rio de Janeiro é sinônimo de carnaval, então fomos conhecer a quadra da escola de samba da Vila Isabel. É muito contagiante a alegria do povo. Carioca respira carnaval e alegria.




Saindo da quadra fomos direto para Lapa.

Segunda Parada noturma: Bar da Boa, o bar oficial da cerveja Antártica.

Foto divulgação

Terceira parada noturna: Rio Scenarium. Um mix de bar, restaurante, boate em um casarão antigo todo remodelado, com um grande acervo de móveis antigos. O Jornal mais importante da Grã-Bretanha o considerou um dos melhores bares do mundo.

Foto divulgação

Foto divulgação
  • 2 dia: Domingo. Vocês devem estar se perguntando: E o Cristo?. Hoje seria o dia de visitar o principal cartão postal do Rio, todavia, estávamos tão cansados do dia anterior que resolvemos dormir até mais tarde.
Mas deixa eu explicar, só fizemos essa opção, pois estávamos com passagens compradas para o Carnaval, que aconteceria em dois meses, então, deixamos para visitar o Cristo em outra viagem, que contarei em outro post.
Contudo, já vou adiantar, cheguei bem cedo para não ficar horas na fila.

O almoço de domingo foi em algum restaurante em Copacabana, que não lembro o nome, mas era perto do Hotel Copacabana Palace, no qual eu degustei a maior casquinha de siri que já comi. Isso porque eu pedi como entrada, imagina o que aconteceu com o prato principal. Sobrou para meu namorado apreciar.



Depois andamos no calçadão de Copacabana, a temperatura passava dos 40 graus. O sol era escaldante. O lugar era lindo. Apreciamos aquela linda tarde de domingo e voltamos ao hotel para no late check out.




Fiquei com gostinho de quero mais, contudo, voltaria em dois meses para uma estadia de uma semana.

Conclusão: Se você não dispõe de muito tempo, um final de semana é uma ótima opção, pois esperar um feriado prolongado, só vai te custar mais caro e os pontos turísticos vão estar lotados e com fila.
Um final de semana é tempo hábil para conhecer as melhores atrações do Rio, mas com um pouco de correria e sem descanso. Na minha opinião , o que vale é conhecer.


Até a próxima viagem.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.