Gastronomia e Corrida em São Paulo

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



A capital do estado de São Paulo as vezes fica esquecida pelos paulista e não é cogitada como destino de uma viagem.

Nós paulista costumamos não dar valor a essa metrópole, mas saiba que, fora do Estado de São Paulo a capital desperta interesse.

Já morei em Londrina no Estado do Paraná e posso afirmar que todas as pessoas que eu conheci tinham vontade de conhecer São Paulo e sempre me perguntavam sobre a cidade. E ainda, achavam estranho alguém morar tão perto e não visitar a cidade frequentemente.

São Paulo é um grande centro de entretenimento. Muitos teatros, shows, restaurantes, barzinhos, casas noturnas, parques, feiras e eventos diversos.

Passar um final de semana em "Sampa" (como é conhecida) deveria ser passeio obrigatório de todo brasileiro, e para os paulistas esse final de semana deveria acontecer uma vez por mês.

Eu e meu namorado  adoramos passear pela cidade. Sempre que podemos e a agenda permite, desfrutamos do que essa cidade tem a oferecer.

E como não poderia deixar de ser, aproveitamos o final de semana para conhecer alguns restaurantes ou mesmo voltar aos que já conhecíamos.


Abaixo algumas dicas gastronômicas na cidade.


Uma ótima opção tanto para almoço ou jantar.
Um ambiente agradável com uma decoração impar. Parte interna climatizada. Área externa no piso superior com um lindo jardim e piso inferior mesas na calçada.




O restaurante possui também uma adega subterrânea e um espaço reservado para eventos.
A culinária é bem diversificada, desde frutos do mar, carnes, massas, saladas e risotos.

A primeira vez que fui ao restaurante, em um dia de semana comum, fiquei impressionada com o local.

Dessa vez resolvemos voltar com calma e apreciar a famosa feijoada servida aos sábados. Uma ótima escolha. O prato é servido à vontade.

De entrada um delicioso Caldinho de feijão e uma porção de torresmo, mandioca e linguiça.



O prato principal (feijoada) acompanha arroz, feijão, caldo de feijão apimentado, farofa, couve com bacon, carne de porco, e laranja.
Uma delícia.




Localizado na Rua Tito, 237 - Vila Romana - São Paulo.

_________________________________________________________________________________

Um cantinho da Itália escondido no meio de São Paulo. Em um cenário que lembra uma vila italiana, o restaurante encanta aos olhos, não só pelo ambiente, mas pelos pratos e o serviço oferecido.
O restaurante é comandado pelo Chef Cristiano Panizza que faz uma referência ao norte da Itália na culinária apresentada com elementos típicos da cozinha brasileira.

Ótimo para jantar romântico. A carta de vinhos é bem diversificada. Não deixe de aceitar o couvert, vale a pena. E ao final, peça um café, que virá acompanhado de petit deliciosos.







Localizado na Rua Jataituva, 29 - Brooklin - São Paulo.

Horário de Funcionamento: Almoço de segunda à sexta das 12h às 15h. Sábados e domingos das 12h às 16h30min.
Jantar de segunda à quinta das 19h às 24h. Sexta e sábados das 19h à 01h.

_________________________________________________________________________________

O Famoso restaurante do Olivier Anquier. Com um conceito de menu único, o restaurante oferece uma salada de entrada temperada ao molho de mostarda francesa, o prato principal um entrecôte ao molho especial acompanhado de deliciosas batatas fritas.

O entrecôte é um corte nobre e tipicamente francês de carne bovina, regado a um molho suculento e próprio de cada família francesa. No caso do bistrô, o molho é um segredo da tia de Olivier.

Realmente é uma delícia. Imperdível.  O bom é que em sábados, domingos e feriados o restaurante fica aberto o dia todo sem intervalo entre o almoço e jantar.




Há duas unidades em São Paulo. Conhecemos a unidade localizada na Rua Dr. Mário Ferraz, 17 - Jardim Europa - São Paulo.

_________________________________________________________________________________

Já falei sobre esta cantina italiana em outro post, pois há filiais em Curitiba e Campinas e já conheci todas e afirmo que mantém as mesmas tradições da Matriz.

Esse restaurante é um dos que mais gosto. Os pratos são deliciosos e a massa é levíssima e caseira. Um dos restaurantes mais tradicionais da culinária napolitana em São Paulo com mais de 30 anos estabelecido na cidade.
Ambiente agradável sempre ao som ao vivo de clássicos italianos tocados no piano.



Localizado na Rua Bela Cintra, 1849 - Jardins - São Paulo.
Filiais em Curitiba na Rua Gonçalves Dias, 51 - Batel - Curitiba/PR e Campinas/SP na Avenida Benjamin Constant, 2031 - Cambuí - .Campinas/SP
  • TripAdvisor

_________________________________________________________________________________

Deixando de lado um pouco a gastronomia da cidade esse final de semana a ida à capital teve um objetivo: participar da Corrida do Novembro Azul, pela saúde do Homem, realizada pelo A.C. Camargo Cancer Center.

Para quem não conhece, a Instituição atua focada na prevenção, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. Está entre os maiores centros de tratamento do câncer no mundo e primeiro a assinar como Cancer Center fora dos estados Unidos.
Para maiores informações acesse: aqui

A corrida aconteceu na manhã de domingo na USP. Eu não participei, mas acompanhei meu namorado e foi ótimo fazer parte dessa campanha. O lugar escolhido foi perfeito, o clima do lugar e as pessoas energizaram meu domingo. Foi uma manhã um pouco fria mas muito agradável.




Para mais informações sobre a São Paulo, acesse o link abaixo:



Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva em SÃO PAULO pela caixa de pesquisa do blog ou clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 


Bisous, 



Tha Moura