Como é viajar na classe Comfort da GOL

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 


O primeiro post do ano é referente a nossa viagem de final de Ano.

Em nossa última trip, passamos o Natal e Reveillon na Argentina e no Chile respectivamente e optamos pelo voo direto para Santiago operado pela GOL. As passagens foram compradas com antecedência e conseguimos uma tarifa promocional com a volta na classe comfort.




Primeiramente gostaria de informar que os aviões são os mesmo que operam nas rotas nacionais, com configuração  3 e 3.



A única diferença é que as 7 primeiras fileiras tem um espaço maior entre as poltronas que reclinam um pouco mais que as outras, além do assento do  meio ser bloqueado, ou seja, viajem apenas 2 passageiros na fileira com 3 poltronas, o que gera maior conforto.



Mas atenção: se você escolher a primeira fileira, não terá como levantar o apoio de braços da poltrona, pois é fixo.

Os passageiros tem prioridade no check in e acesso as salas vips, além de franquia de bagagem adicional.

No aeroporto de Santiago a sala vip é da parceira Delta, localizada perto do portão 17.





O serviço de bordo também é diferenciado e os passageiros recebem kit higiene. A manta e o travesseiro são distribuídos para toda a aeronave, o que acho justo.



  • Minha opinião sobre o serviço:

Notei que a Gol tem melhorado seu atendimento e serviço aos clientes, digo isso pois voei GOL com destino Córdoba na Argentina em Agosto de 2014 na classe  "econômica" e percebi algumas diferenças:

1. No voo para Córdoba, em classe econômica, não havia manta e travesseiro e a refeição era um singelo lanchinho de presunto e queijo.

2. No voo para Santiago, em classe "econômica", todos os passageiros receberam manta e travesseiros, e foi servido jantar (pão com manteiga, prato principal - massa ou frango - sobremesa e bebidas).

3. O voo de volta para o Brasil, em classe comfort, o jantar era um pouco diferenciado: pão com manteiga, salada, prato principal (massa ou frango, todavia diferente do servido na outra classe), sobremesa e bebidas, inclusive alcoólicas). O próprio tratamento da aeromoça era diferente. Ao final, foi oferecido café ou chá e distribuído kit higiene.



Diante disso notei uma melhora no serviço. Todavia, acho que todos devem ser tratados igualmente com respeito e educação. Não é porque você está na classe comfort que merece mais atenção das aeromoças que te tratam com mais respeito. Falo isso pois no voo de ida para Santiago, uma aeromoça foi muito sem educação comigo só porque eu queria escolher o jantar (massa ou frango). Ela estava distribuindo a refeição sem perguntar aos passageiros a preferência, parece que estava com pressa de terminar o seu trabalho. É direito de cada um escolher o que jantar, e é de bom tom ser atendido com o mínimo de educação e gentileza. #ficaadicagol

Diferencial:

O diferencial da classe comfort é a franquia adicional de bagagem de 23kg para 38kg, o que ajuda muito nós mulheres que adoramos encher a mala e trazer comprinhas de viagens.

O espaço entre as poltronas também é uma boa vantagem, aliás na minha opinião todas as poltronas deveriam ter mais espaço. É horrivel viajar tipo "sardinha em lata". 

Quanto a reclinação nem senti diferença, afinal 50% a mais da reclinação em relação as outras poltronas é quase nada, já que poltronas de avião são praticamente retas. 
Mas para um voo de 4 horas está bom, diferentemente dos voos da GOL para Punta Cana e Miami que são 8 horas de desconforto.
As cias aéreas deverim pensar mais no conforto dos passageiros.

Quanto ao acesso as salas vips, elas só existem em Guarulhos, Miami e Santigo (nesse caso em parceria com a Delta). É um bom diferencial, mas nem todos sabem, pois no meu voo apenas um casal compareceu.

O check in prioritário também é bom para não pegar fila.

Mas atenção: para quem já é cliente Smile ouro ou diamante, possui a maioria das vantagens listadas acima, assim como quem possui o cartão Smile platinum.

  • Vale a pena pagar mais ou gastar mais milhas? 
Depende. Se a diferença for bem pequena, ou tiver tarifa promocional, vale a pena se você não tiver os cartões acima mencionados. Caso contrário, prefira as tarifas mais baixas, pois a diferenca de conforto é mínima. E comida de avião, será sempre comida de avião, não importa a classe. Para que pagar mais caro por um serviço quase igual?


Espero que tenha ajudado. Até a próxima viagem e não deixe de acompanhar o blog e ficar por dentro das dicas dessa viagem. Um passeio imperdível pelo Chile e Argentina.
             

Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva de hotel pela caixa de pesquisa do blog ou clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 


Bisous, 



Tha Moura