Um ano de Blog e mudança do nome para LOVE AND TRAVEL

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,


Hoje o Blog faz 1 ano.

Para quem acompanha desde o início sabe que a data escolhida para a estréia foi exatamente a data que ganhei a viagem para Paris do meu namorado  há 03 anos.

A inspiração para a criação do blog foi uma história de amor que aconteceu comigo.

E foi assim que nossa história de viajantes pelo mundo começou. Uma história de Amor em Paris, Punta Cana, Santiago, Frankfurt..... e muitas viagens e bagagem para compartilhar com os leitores. 



Como tudo começou e continuou:


1) A primeira viagem: 




PARIS era meu sonho, eu sabia tudo sobre a cidade, lugares, restaurantes, passeios. Foi um mês de planejamentos e sonhos até chegar o grande dia.

E adivinhem qual foi  o ponto turístico que vi primeiro da janelinha do transfer: A Torre.



Ahhh...ela sempre me fascinou e é realmente magnífica. E para minha surpresa, descobri que o hotel reservado era ao lado da Torre. Nada mais apropriado para uma amante de Paris.

Tínhamos apenas 4 dias em Paris, então logo que chegamos, deixamos o cansaço de lado e fomos descobrir a cidade a pé, como um verdadeiro flâneur.



O pedido: Ele me pediu em namoro aos pés da Torre Eiffel. Sim.... isso mesmo!!!! Nada melhor que selar o nosso amor em Paris!!!



Enfim Paris..... Fomos..... e foi lindo, mágico. Aquele moço que era um velho conhecido se tornou meu namorado. E assim começou a nossa louca vida de viajantes pelo mundo.  E ele não parou com a surpresas.

_________________________________________________________________________________

2) A segunda viagem: 



Amante do frio, meu sonho sempre foi ver/sentir a neve. Sabendo disso, meu namorado resolveu presentear-me com uma viagem para SANTIAGO. E mais uma vez, como presente de aniversário, eu recebo em meu email passagens para passar 3 dias na capital do Chile. Aproveitamos também para esquiar nas estações de esqui próximas.




Foi o melhor presente que alguém poderia me dar: proporcionar  a oportunidade de sentir a neve caindo e ainda estar ao lado da pessoa amada. Perfeito.




_________________________________________________________________________________

3) A terceira viagem: 



Dessa vez foi diferente. Não recebi email com passagens compradas para algum lugar. Meu namorado me liga e diz: " Vamos viajar, mas o destino é surpresa". A única informação que tive era para fazer mala de calor. Uma tortura que durou quase 2 meses.

Mala pronta, aeroporto internacional de São Paulo, destino ??? Só descobri lá....PUNTA CANA.



Punta Cana é sinônimo de descanso, relax, dolce far niente. Um verdadeiro paraíso.

A alegria que contagia, o paraíso que encanta, a simpatia e cordialidade dos habitantes, a infra-estrutura dos resorts, isso é Punta Cana.



Um lugar para relaxar, descobrir, se divertir.
_________________________________________________________________________________

4) A quarta viagem:  



Simplesmente meu amor me ligou e disse: "Vamos viajar e não vou te contar para onde. Você tem uma tentativa por dia para acertar o destino. Se acertar eu confirmo e saberá o lugar".

O desafio estava lançado. Detalhe, poderia ser qualquer lugar do mundo e eu tinha que acertar a cidade e não o país. Quase acertei no meu primeiro palpite.

Mas no fundo, eu não queria saber, acho divertido esse jogo de adivinha e de viajar para algum lugar surpresa. 

No entanto, eu precisava saber se era frio ou calor no local. Isso ele me disse duas semanas antes. Era frio. Que delícia. Mala de inverno.



No calor do mês de Fevereiro estava de bota e casaco a tira-colo andando pelo aeroporto ao som de U2 no volume alto para não escutar o destino final. Sim, embarquei sem saber para onde e descobri quando o comandante da aeronave anunciou o destino final. FRANKFURT.




Passamos o carnaval na Alemanha. Frankfurt e a região do Rio Reno é muito linda. Conheci lugares incríveis.



_________________________________________________________________________________

5) A quinta viagem:



Passagens compradas e destino anunciado. A surpresa era a viagem inesperada para comemorar o nosso aniversário. O destino foi anunciado para que eu fizesse o roteiro. Dez dias em CÓRDOBA na Argentina.





Planejei um roteiro para conhecer as principais cidades da região que é incrível, com peculiaridades, beleza, história, gastronomia. O interior da Argentina realmente vale a pena.



_________________________________________________________________________________

6) A sexta  viagem: 



Foi no Natal que passou que recebi uma carta de presente. Detalhe: estava escrito em Russo  e dizia: "Carnaval em Moscou e São Peterburgo".  Isso mesmo, embarcamos  em 06 de fevereiro de 2015 para Rússia. Nunca imaginei ganhar um presente desses de Natal.








Essas foram as viagens surpresas de mais impacto, todavia muitas outras aconteceram ao longo desses anos. Viagens rápidas de final de semana, ou algumas planejadas juntos.

Então resolvi fazer um blog de viagens contando nossa história e compartilhando dicas e curiosidades desse mundo. 

E nesse ano que passou só tenho a agradecer a todos pelo carinho e por acompanhar as dicas aqui escritas.

E tem novidades chegando..... o blog está crescendo e resolvi mudá-lo. A partir de agora o nome será LOVE AND TRAVEL, quem tem uma identidade melhor com o motivo da criação.

E a paixão foi tanta que larguei a advocacia e hoje sou agente de viagens. Assim posso ajudar os leitores com mais dicas, roteiros e promoções.

E mais novidades virão......... Aguarde!!!!

Então, venha viajar nas aventuras surpresas desse casal e não perca as cenas da próxima trip!!!


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.