Câmbio em viagens internacionais. Sabe qual moeda levar?

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 




Sempre que pretendemos viajar para outro país, surgem dúvidas quanto a moeda do local escolhido.


Viajar para os Estados Unidos ou para os países que fazem parte da Zona do Euro não tem segredo, todavia quando a moeda oficial não é o Dólar ou Euro, qual a melhor solução?

Aliás, nem todos os países da União Européia adotam o Euro.  Portanto é sempre bom estudar sobre o lugar que pretende conhecer.




Neste Post, com base nas minhas experiências, pretendo ajudar o leitor com algumas dicas práticas sobre a Rússia, Chile, Argentina e República Dominicana.


Mas farei uma breve explicação sobre a moeda na Europa:

O Euro, introduzido em 1999 é a moeda comum entre 19 dos 28 países Membros  da União Européia. 

A chamada Zona do Euro, abrange esses 19 países, quais sejam: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, LetôniaLituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal.

Foto Divulgação acesse aqui.

Portanto, se for viajar para países europeus que não estão na lista acima, verifique a moeda utilizada, pois nem todos os países da União Européia adotam o Euro como moeda oficial.

Uma boa dica é trocar moedas na Global Exchange.

Na Rússia:

Em minha última viagem para a Europa, fui apenas para a Rússia, que não faz parte da União Européia. A Moeda oficial do país é o Rublo e dificilmente será encontrado no Brasil.

Optei por levar Euro, mas o Dólar Americano também é bem aceito no país.
Ao chegar, se não tiver contratado um transfer, troque um pouco de moeda no aeroporto para o táxi ou metrô. 

Prefira fazer a troca por Rublo nas casas de câmbio na cidade, pois os valores serão melhores. Em Moscou e São Petersburgo há diversas espalhadas pela cidade.

Em hotéis, geralmente fazem câmbio de Rublo por Euro ou Dólar americano, mas fique atento a taxa cobrada, talvez não seja vantajosa.

Na Argentina:

A moeda oficial é o Peso Argentino, que poderá ser encontrado em casas de câmbio no Brasil.

Se tiver Dólar guardado, ou aquele que sobrou de alguma viagem, aproveite para levar. O Dólar Americano na Argentina é espécie rara e todos querem. O câmbio será muito vantajoso.

Há hotéis e restaurantes que aceitam pagamento em Dólar, como também fazem o câmbio para o turista. Uma troca vantajosa.

E não estou dizendo apenas de cidades grandes como Buenos Aires ou Córdoba. No interior da Argentina todos querem a moeda preciosa.

Todavia se não tiver Dólar e não conseguir trocar por Peso Argentino no Brasil, leve Real que é aceito em todas as casas de câmbio. Não vale a pena trocar Real por Dólar e depois por Peso Argentino.

No Chile:

A moeda oficial é o Peso Chileno, mas é um pouco mais difícil de encontrar no Brasil.

Nesse caso, vale a mesma regra que explanei acima, se tiver Dólar americano, aproveite para levar.

Hotéis no Chile aceitam Dólar como forma de pagamento e isso te isentará de pagar um imposto do país que é cobrado em todos os hotéis.

O Real, assim como o Dólar, é aceito em todas as casas de câmbio do país. Então o viajante poderá levar qualquer uma dessas moedas.

Mas só leve Dólar se já tiver a moeda, pois como já disse, converter Real em Dólar e depois em Peso Chileno, haverá uma perda dupla para o viajante.

Na República Dominicana:

A moeda oficial é o Peso Dominicano. Mas nem se preocupe em adquiri-lo, ele não será utilizado, pelo menos em Punta Cana em que os Resorts são All inclusive.

Leve Dólar Americano para pagar os passeios e a taxa para entrar e sair do país que será cobrada no aeroporto.

Não conheci outras cidade do país, mas o Dólar americano é sempre a melhor opção para levar em viagens. E se sobrar, serão aproveitado para outras.

Mas não se preocupe, são pequenos detalhes que com tempo, experiência e pesquisa todo viajante adquire.


*Post patrocinado.


Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva pela caixa de pesquisa do blog ou clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso.








* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 

Bisous, 

Tha Moura


Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top