NEWS - Novidades do Mês de Janeiro

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



Esse ano inaugura uma nova seção no blog: Novidades do mês - News



Todo final de mês foi listar as principais novidades e acontecimentos no mundo do turismo e viagens. Continue acompanhando o blog e fique informado.



1) AIR FRANCE
No dia 14 de Janeiro, após 45 anos do voo inaugural de Paris a Nova York, o famoso Jumbo 747  (primeiro avião construído com dois andares) foi aposentado pela Air France. Para se despedir desta clássica aeronave, a companhia fez voos comemorativos sobre a cidade de Paris e seus lendários pontos turísticos. Os dois voos de celebração tiveram sua lotação máxima alcançada em pouco tempo.
Os Jumbos decolaram do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle pela manhã e após essa experiência única, os passageiros foram convidados a conhecer as oficinas de manutenção da Air France com um brinde aos pés da aeronave.


Hoje, todas as características peculiares do famoso Jumbo estão sendo naturalmente transferidas para 65 Boeings 777, equipados (ou sendo equipados) com as novas cabines de longa duração da Air France: as suítes da La Première, a aconchegante classe Business e as novas e reestruturadas Premium Economy e Economy.
Para celebrar este evento e este capítulo da trajetória da Air France, a companhia apresenta seu novo website histórico: Air France La Saga. Lá é possível navegar pelo rico desenvolvimento da empresa, com vídeos e fotos. Bon voyage!

2) LAS VEGAS
Alguns Hotéis em Las Vegas deixarão de oferecer estacionamento Gratuito. São eles todos os pertencentes da rede MGM Resorts: MGM Grand, Mandalay Bay, New York/New York, Aria, Bellagio, Vdara, Delano, Excalibur, Luxor, Mirage, Monte Carlo e Circus Circus.
Para ler o comunicado especial acesse  aqui.


 Faça seu seguro viagens nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



3) PORTUGAL
bondinho amarelo de lisboa portugal

A partir de 01 de Janeiro de 2016 o Município de Lisboa passou a cobrar uma taxa turística.
Esta taxa está sendo aplicada as todas as pessoas que pernoitem no município de Lisboa e a cobrança será feita pelos hotéis e repassado a municipalidade.
Assim, a todas as pessoas hospedadas com mais de 13 anos será cobrada 1,00 Euro por pessoa/noite.



Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.
               



4) VISTO CANADENSE

passaporte visto canadense


Acabou a complicação de visto canadense.
A partir de março de 2016, o  governo canadense vai facilitar a viagem para os brasileiros que querem visitar o país. A medida é válida somente por via aérea.

Mas não serão todos os brasileiros que se beneficiarão  e sim aqueles que já passaram pelo Canadá nos útimos 10 anos ou que tiveram visto americano válido neste período. Esses brasileiros sortudos poderá fazer uma pré-autorização online.

Para fazer o cadastro é só acessar o site oficial do governo canadense: click aqui.


5) IMPOSTO DE RENDA SOBRE PRODUTOS TURÍSTICOS


Novas regras do IR assustam os brasileiros.

Dia 26 de Janeiro foi um dia crítico para o Turismo e assustador para a população viajante pois foi publicado no Diário Oficial da União a instrução Normativa que dispoe sobre o IR de 25% sobre remessas ao exterior.

Segue na integra o artigo 2 da Resolução:
  • Art. 2 º  A partir de 1 º  de janeiro de 2016, os valores pagos, creditados, entregues, empregados ou remetidos para o exterior, destinados ao pagamento de prestação de serviços decorrentes de viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais sujeitam-se à incidência do IRRF à alíquota de 25% (vinte e cinco por cento).
  • § 1 º  O disposto no caput aplica-se às despesas com serviços turísticos, tais como despesas com hotéis, transporte, hospedagem, cruzeiros marítimos e pacotes de viagens.

Segundo a nova medida, a compra de pacotes de viagem ao exterior estará sujeita ao imposto. Por outro lado, compras com cartão de crédito em sites internacionais e pagamentos de diárias em hotéis no exterior estão livres do imposto, estando sujeito apenas ao IOF de 6,38%.  Também não pagam IR as transferências bancárias para o exterior para mesma titularidade e compra de moeda estrangeira em espécie.

Em outras palavras, não só as agências de operadoras de turismo que irão sofrer com essa medida, pois precisam enviar remessa ao exterior para pagamento de hotelaria, passagens aéreas e outros serviços turísticos, como também o consumidor final, pois com certeza esse imposto será repassado. Ou seja, pacotes e hotelarias internacionais pagos no Brasil ficarão mais caros. 

Para mais informações acesse aqui.

Então viajantes, antes queríamos fugir dos 6,38% do IOF do cartão, agora o BOOKING vai bombar. Até porque se optar por pagar no hotel e levar moeda em espécie, estará sujeito apenas a 0,38% da compra da moeda.

Bora fazer reserva pelo BOOKING no link do blog????


Faça sua reserva no BOOKING e garanta o melhor preço.




Quer saber o que os outros hóspedes acharam desse hotel?  Acesse o TRIPADVISOR e descubra.



Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com

 
* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 

Bisous, 


Tha Moura