Temporada de Inverno no Valle Nevado 2016 - Nevasca

Temporada de Inverno no Valle Nevado, o maior centro de ski da América do Sul e queridinhos dos brasileiros. 



Para quem gosta de frio e neve a abertura da Temporada 2016 do Valle Nevado Ski Resort está chegando. E a boa notícia é que essa semana nevou bastante e que há muitas novidades e promoções para esse ano.

Atualização: Valle Nevado antecipa sua temporada e a abertura das pistas acorrerão dia 10 de junho devido as nevascas das últimas semanas.

valle nevado

O Valle Nevado Ski Resort, a mais charmosa estação de esqui da América do Sul e localizada a apenas 60 km de Santiago do Chile, conta com três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, oito edifícios residenciais, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e muitas opções de diversão e lazer. 


A Temporada 2016, que vai de 24 de junho a 23 de setembro, terá várias novidades para os brasileiros que são o principal público do Resort, como descontos para clientes Itaú Personnalité, parcelamento dos pacotes em até 12 vezes, mais máquinas de neve artificial para garantir diversão prolongada, bilhete eletrônico de acesso às pistas e teleféricos, espaços gastronômicos e menus renovados, novas lojas, novos e mais modernos equipamentos de esqui e de snowboard para locação.


valle nevado


valle nevado


valle nevado


No evento de lançamento da temporada, Ricardo Almeida, gerente comercial e de desenvolvimento de Valle Nevado, disse: “Mesmo com a situação econômica do Brasil, temos um público fiel de brasileiros que vêm todos os anos; e para que ele possa voltar neste inverno estamos oferecendo facilidades e promoções”.


BENEFÍCIOS TEMPORADA 2016

PARCELAMENTO EM 12 VEZES COM PARCELAS EM REAIS
O Valle Nevado Ski Resort fechou uma parceria com a Pagtur, empresa especializada em pagamentos de serviços turísticos, para oferecer o sistema de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes para o mercado brasileiro. 
Para saber mais solicite um orçamento na Previllege Soluções em Viagens.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



PARCERIA COM ITAÚ
O Banco Itaú e o Valle Nevado Ski Resort oferecem benefícios exclusivos para correntistas na temporada de inverno 2016. A parceria entre as empresas beneficiará clientes do Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Os cllientes do banco que pagarem suas reservas com cartões de crédito ou débito Itaú Personnalité no Brasil terão benefícios:
- desconto de 15% para pacotes nos hotéis Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas;
- uma degustação exclusiva de vinhos chilenos durante a estadia (para um grupo de 20 pessoas no máximo);
-  um "Welcome Drink" para ser consumido em qualquer um dos bares do hotel Valle Nevado ou Puerta del Sol.

Para clientes de outros segmentos do banco, os descontos variam de 10% a 20% em serviços (aluguel de equipamento, aulas, bares & restaurantes, ingressos), desde que pagos com os cartões de crédito ou débito Itaú.

MAIS NEVE
O Valle Nevado inaugura a segunda fase de implantação das máquinas de fabricação de neve artificial. A estação tinha um sistema de produção SMI (EUA) com 19 armas distribuídas por uma área de 10 ha (2,7 km). O novo setor terá mais 10 novos canhões de última geração de 3 ha (1,8 km) para cobrir a superfície artificialmente, se necessário.

BILHETE ELETRÔNICO
Será implementado o sistema de bilhete eletrônico para os meios de elevação que dão acesso às pistas. O novo cartão chamado Valle Plus permite carga e recarga online. Pode ser comprado pela internet, evitando filas nas bilheterias. O cartão tem um chip que permite identificar o cliente e transmite a informação para abertura das entradas dos teleféricos evitando, assim, perda de tempo e problemas como perdas, defeitos ou falta de saldos.
valle nevado

ESPAÇOS GASTRONÔMICOS REFORMADOS
O terraço do Bar Lounge, localizado em meio aos três hotéis do complexo, foi reformado, está com novas churrasqueiras e propicia uma vista maravilhosa das montanhas enquanto se degustam drinques, refeições rápidas e espetinhos variados. Há várias atividades e música ao vivo para relaxar depois de esquiar. O terraço funcionará diariamente das 10h às 17h30 e tem patrocínio da cerveja Corona. O restaurante Plaza de la Gôndola, localizado na Curva 17, onde são recepcionados aqueles que vão ao Valle Nevado apenas para passar o dia, também foi ampliado. Enquanto saboreiam uma deliciosa refeição, os clientes podem apreciar as pessoas esquiando. No cardápio, espetinhos, crepes, sanduíches e sopas.

valle nevado

NOVAS LOJAS
Outra novidade são as lojas da marca Patagonia, líder mundial de roupas de montanha, e da Sol Alpaca, com a melhor coleção de lã alpaca peruana. As lojas estão localizadas na área da Plaza Del Sol (setor piscina e salão de lojas).

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA LOCAÇÃO
Para os esquiadores foram lançadas a nova categoria “DEMO” de equipamentos de esqui (Alpino, Randonée, Heliski e Freestyle). Estão disponíveis equipamentos de geração 2017 e a mais moderna tecnologia em botas de Esqui e Snowboard, novos equipamentos para esquiadores intermediários e principiantes e mais equipamentos da linha Prestige para esquiadores avançados. Há também maior número de armários para guardar os pertences, propiciando maior comodidade e segurança.
valle nevado chile


E você, vai ficar de fora???

Vamos aproveitar as promoções de passagens aéreas para Santiago anunciadas pelo Melhores destinos e conhecer uma das principais estações de esqui da América do Sul.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.




O MELHOR DE VALLE NEVADO

PISTAS E ESCOLA DE ESQUI
A estação de esqui oferece mais de 40 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders: 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para experts. Para quem está começando a se aventurar nos esportes de inverno, a estação dispõe da Escola de Neve, onde os alunos podem fazer aulas particulares ou em grupo para todas faixas etárias. 
Os pequenos, entre quatro a nove anos, podem aprender no Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil. Os avançados podem esquiar no Snowpark The Gap, que conta com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

SKI DAY
Para quem não está hospedado no Valle Nevado, a melhor opção é o Ski Day para aproveitar tudo que a estação oferece, como as pistas, teleférico, gastronomia e a linda paisagem de neve na mais charmosa estação de esqui da América do Sul. O resort está a 3045m de altitude em plena Cordilheira dos Andes. 
valle nevado



ski day valle nevado

INSTRUTORES, EQUIPAMENTOS E ROUPAS
O melhor time de professores e os melhores equipamentos: assim é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve. Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los sem problemas.
São mais de 1.800 conjuntos formados por esquis, botas, capacetes e bastões para a prática do esporte e mais de 400 conjuntos para o snowboard, com pranchas e botas. Nenhuma outra estação do Hemisfério Sul investe tanto em equipamentos para seus hóspedes e visitantes que sobem a montanha para a experiência na neve.
Além disso, quem quer esquiar no Valle Nevado não precisa se preocupar com as roupas especiais impermeáveis. O resort tem um setor de locações com modelos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugar e que deixa o visitante com o look apropriado.

GASTRONOMIA
Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, o La Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena, o Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, o Don Giovanni, compratos da gastronomia italiana,e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, sanduíches, porções e pizzas.

BARES
Com seis bares espalhados pelo complexo (Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e Pool Bar), opções não faltam para os hóspedes e visitantes do resort, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, já que essas áreas estão servidas por redes Wi-fi gratuitas.   

HOTÉIS
VALLE NEVADO – Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo e de alta qualidade. Conta com varandas ao ar livre e uma vista panorâmica espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto de um hotel 5 estrelas. É neste hotel que estão localizados o spa e o fitness center, abertos também aos hóspedes dos outros hotéis.
valle nevado

valle nevado


Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


PUERTA DEL SOL – A hospedagem ideal para quem viaja em família.O hotel 4 estrelas dispõe de 124 apartamentos, com opções que certamente se adequam a diferentes perfis, seja do lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina aquecida ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

TRES PUNTAS – Os 83 apartamentos são especialmente equipados para que o turista possa curtir com a família ou amigos. No hotel 3 estrelas ainda estão o pub Tres Puntas, onde a balada rola solta à noite, e o restaurante Sur, especializado em gastronomia chilena.

Os oito edifícios de apartamentos do complexo do Valle Nevado foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas.

valle nevado

Nevasca no Valle Nevado

No último final de semana (28 e 29/05), o clima resolveu colaborar mais uma vez com o Valle Nevado e muita neve caiu na estação de esqui preferida dos brasileiros no Chile, chegando a quase 50cm de neve acumulada em alguns pontos. Uma boa notícia, já que a temporada abre em 24 de junho e virá cheia de novidades e benefícios.

Valle Nevado


Valle Nevado


Valle Nevado


Aliás, quem quiser acompanhar em tempo real como está o Valle Nevado pode acessar as webcams através do site www.vallenevado.com/pt


Para mais informações sobre o Valle Nevado e Santiago, confira as post abaixo relacionados:

Estações de esqui do Chile
Qual a melhor época de visitar Santiago
Comer, viajar e amar em Santiago


Fonte: B4Tcomm
Fotos B4Tcomm



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.