Diário de Bordo: O que fazer em 1 dia em Madrid

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



OPS..... mas minha próxima parada não era Portugal??? Pois é, mas não resisti em fazer uma longa conexão para conhecer Madrid. Na minha última conexão destino Rússia eu não saí do aeroporto e me arrependi amargamente.

Madrid é uma das portas de entrada da Europa e possui um aeroporto (Barajas) muito movimentado, então fazer uma conexão para chegar ao destino final é usual. (É minha segunda conexão por aqui)

Portanto, se está de passagem por Madrid, seja por uma conexão, um STOP rápido ou uma reunião, não deixe de conhecer as principais atrações.


Madrid espanha Urso


Mas é possível? Não fica corrido? Não vou perder minha conexão?


Calma pessoal, o aeroporto Barajas está localizado perto da cidade e é muito bem servido de transporte público. 

Pode não parecer, mas Madrid é uma cidade compacta em termos de atrações turísticas que pode ser percorridas tranquilamente a pé.





Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.




Inicio do Percurso
Para quem está em conexão: Aeroporto via ônibus, metrô, trem ou taxi
Para quem está em conexão que exige pernoite:  Hotel perto do Aeroporto via metrô ou taxi
*farei um post específico explicando os diversos tipos de transporte saindo do aeroporto

Eu me hospedei perto do aeroporto de Madri, então minha opção foi o metrô até o centro da cidade. Não é nada complicado e explicarei detalhadamente em post específico.

Seguindo a recomendação da recepcionista do Hotel, desci na Plaza de España.

Da Plaza de España subi a Gran Via em direção a Plaza del Callao para chegar na Purta del Sol, que pode ser acessada pelas vias Del Carmen ou Preciados. Uma linda caminhada por uma das principais ruas de Madri.


Gan Via Madrid
Gran Via

Gan Via Madrid



gran via madrid
Gran Via


Plaza del Callao madrid
Plaza del Callao


plaza del callao madrid
Outro ângulo da Plaza del Callao

cine callao madrid
Cine Callao

callao madrid
Um dos edifícios mais famosos de Madrid

Como não havíamos almoçado, fomos direto para o Museo Del Jamon para depois passearmos pela cidade. Meus pais que me acompanharam nessa trip foram meus guias, afinal já conheciam Madrid.

O Museo del Jamon é uma excelente escolha para quem quer conhecer uma verdadeira tradição Espanhola. Diversas opções de tapas, bocadillos acompanhados de cerveja ou vinho a sua escolha. Peça no balcão e desfrute de uma refeição típica espanhola a um preço bem pequeno (mesmo em Euros, rsrsrs). Há diversos espalhados pela região, este está localizado perto do edifício da Apple que fica em frente ao  "Urso".


museo del jamon madrid


Após saciar a fome é hora de conhecer um pouco de Madrid.




Quer saber a opinião de outros viajantes sobre hotéis e serviços?  Acesse o TRIPADVISOR faça sua pesquisa e descubra.



Voltamos para Puerta del Sol, local onde está o famoso Urso, Oso y Madroño, que simboliza o escudo de armas oficial da capital espanhola. Não tem como não tirar uma foto no local, difícil é sair sozinha nela, afinal é uma das praças mais visitadas em Madrid, mas com paciência você consegue.


Oso y Madroño madrid


Puerta del Sol foi nas suas origens, um dos acessos do muro que rodeava Madrid no século XVO nome da porta provém de um sol que adornava a entrada, colocado ali pelo fato de a porta estar orientada a leste. E não é a toa que tem esse nome, porta não há mais, todavia o sol é escandante até praticamente 21h (no verão anoitece me Madrid as 22h).

Outro ponto principal da praça é a Prefeitura de Madrid, antiga sede dos correios.  Nele destaca-se o relógio da torre que foi construído e doado no século XIX por José Rodriguez de Losada, e que faz tradicionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de Dezembro.


prefeitura de Madrid


Na frente da prefeitura há uma estátua de um cavalo e um homem, este é Carlos III, Rei da Espanha entre 1759  e 1788.


Carlos III, Rei da Espanha


Hoje é uma das áreas mais agitadas de Madrid, com diversos bares, restaurantes e lojas. As Calles Preciados e del Carmen formam um corredor recheado de lojas além do famoso El Corte Inglés.


Madrid Espanha


El Corte Inglés Madrid
El Corte Inglés é o Ed da direita que fica no iníco da Plaza del Callao, acesso para as calles que levam a Puerta del Sol




 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.




Seguimos em direção a Plaza Mayor, outro principal ponto turístico de Madrid.  É uma praça retangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos.


plaza mayor madrid


plaza mayor madrid


plaza mayor madrid


plaza mayor Madrid


Nesta praça também há uma estátua de um cavaleiro, Felipe III, Rei da Espanha.


 Felipe III, Rei da Espanha.


Esta praça é rodeada de cafés, bares e lojas de souvenirs. E como já sabem, tudo que é turístico é caro!!!

Como o tempo era curto, passeamos pelas ruazinhas da região das duas praças, admirando a arquitetura da cidade e terminamos a tarde no El Corte Inglés para apreciar a vista da cidade.


el cortes inglés madrid


ruas de Madrid


ruas de Madrid


El Corte Inglés é um centro comercial comparado a Galeries Lafayette de Paris, no qual em seu último andar funciona bares, cafés e restaurantes. 

Voltando para a Plaza de España, um STOP para Jantar no Cerveceria 100 Montaditos na Gran Via.

Montaditos são pequenos sanduíches e o cardápio é bem variado nos sabores salgados e doces. E as quartas e domingos todo o cardápio tem preço fixo de 1 Euro. Outro lugar onde se come bem e barato. Vale a pena!!!



Voltamos de Metrô para nosso hotel localizado perto do Aeroporto.

Foi um dia intenso, mas desfrutamos um pouco do que Madrid tem a oferecer.


madrid




Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.




Informações úteis:


Documentos: A Espanha é um dos países que subscreveram o Acordo de Schengen, pelo qual se permite a livre circulação dos visitantes procedentes de qualquer dos estados membros do mesmo, sem qualquer controle fronteiriço.  

Além do Acordo de Schengen, que abrange os residentes na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça, existem também outros acordos com determinados países, que simplificam a entrada em Espanha, para os quais não é exigido um visto de entrada, sendo suficiente a apresentação de um passaporte válido. É este o caso de Andorra, Argentina, Austrália, Brasil, Brunei, Canadá, Cidade do Vaticano, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Estados Unidos da América do Norte, Guatemala, Honduras, Hong Kong, Israel, Japão, Macau, Malásia, México, Mónaco, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, República da Coreia, São Marino, Singapura, Uruguai e Venezuela.

Se este não for o seu caso, deverá solicitar um visto turístico na embaixada espanhola do seu país de residência.

Não se esqueça de tirar xerox das primeiras páginas do passaporte. Uma precaução em caso de extravio ou roubo.

Vacinas: Não há obrigatoriedade de nenhuma vacina para entrar na Espanha.

Medicamentos: Leve sempre um kit com os principais remédios, tais como analgésicos, antitérmicos, antigripal, pois é muito difícil conseguir comprar algum medicamento sem receita médica.


Idioma: Espanhol. 

Fuso: 5h a mais que o horário de Brasília (verifique o horário de verão).GMT+1 (GMT = Londres)

Moeda: Euro. 
Todos os cartões de crédito são aceitos : Visa, Mastercard, American Express. 

Voltagem e Tomadas: A rede elétrica espanhola é de 220 volts, com tomadas de dois pinos cilíndricos e ligação a terra lateral. Mas sempre é bom levar adaptador universal.

Emergências: Em caso de emergência sanitária ou de outro tipo, poderá dirigir-se ao número de telefone gratuito 112 (válido para todo o território espanhol e em toda a União Europeia), operativo 24 horas por dia, 365 dias por ano, que permite a localização imediata da pessoa que chama, e que dispõe de um serviço de teletradução em 80 idiomas.




Para mais Informações uteis acesse.  




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.




Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com


* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.



Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top