Lugares imperdíveis em Paris


Lugares imperdíveis em Paris: Champagne na Torre Eiffel, passear por Saint Germain des pres, Sacre Coeur, Notre Dame, Arco do Triunfo, Louvre, Champs elysées, degustar vinho as margens do Sena.



Paris por si só já é imperdível. Uma cidade fantástica, romântica, bela, encantadora, que respira história, com uma musicalidade inspiradora de qualquer artista.

paris france

Caminhar por suas ruas, sentir o balanço das árvores e o vento tocando seu rosto lhe remeterá a um lugar mágico com atrações em todos os cantos e ruelas.
Difícil é escolher alguns lugares nessa cidade, então segue os meus preferidos e que considero essenciais para uma primeira visita. Sim, Paris merece várias visitas.

Degustar Champagne no topo da Torre Eiffel


bar a champagne torre eiffel

Sem dúvida a  principal atração em Paris e seu símbolo mundialmente conhecido é a famosa Dama de Ferro. Um projeto de Gustave Eiffel que foi concluído em 1889. A princípio a torre foi construída provisoriamente para permanecer em Paris 20 anos, mas o sucesso foi tanto que ela permanece até hoje decorando a cidade.

A Torre Eiffel recebe diariamente milhares de visitantes e nada mais luxuoso e adequado do que degustar uma taça de Champagne admirando a bela paisagem da cidade. Se for ao entardecer melhor ainda. Vale a longa espera na fila.
No topo da Torre há o Bar à Champagne. Para mais informações acesse aqui.

Curiosidades: Poucas pessoas sabem que é proibido tirar fotos da torre durante a noite, quando as luzes estão acesas. Para isso, deve-se antes entrar em contato com a "Société Nouvelle d' Exploitation de la Tour Eiffel" (SNTE) e pagar uma taxa de direitos autorais. Isso não é necessário durante o dia.

torre eiffel


torre eiffel


Basilique du Sacré Coeur em Montmartre


Basilique du Sacré Coeur em Montmartre

É um templo da  Igreja Católica e segundo monumento mais visitado da França. A Basílica está localizada no ponto mais alto da cidade e foi construída com mármore travertino, o que lhe proporciona uma tonalidade branca a suas quatro cúpulas.

A arquitetura da basílica é inspirada na  arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX.
A Basílica é incrivelmente linda e indescritível. Na minha opinião mais bela que a Notre Dame. Sem contar que o Bairro de Monstmartre é pitorescamente charmoso.

Horário de Funcionamento: A basílica está aberta todos os dias das 6h às 10:30h (para visitas, a última entrada será às 10:15h).
Entrada gratuita.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.




Se perder por Saint Germain des Prés

Localizado no 6º arrondissement na margem esquerda do Sena, um dos bairros mais lindos e peculiares que conheci em Paris. Saindo da Notre Dame, o passeio a pé até Saint Germain é encantador com ruas elegantes e cheias de charme. 

Após a  Segunda Guerra Mundial, o bairro tornou-se um lugar de excelência da vida intelectual e cultural parisiense e muito famoso pelos seus cafés e bares.

Apesar de hoje em dia ser menos frequentado pelos grandes nomes da vida intelectual e artística parisiense, locais como o Café des Deux MagotsCafé de Flore ou a Brasserie Lipp ainda atraem jornalistas, atores e políticos.

Ali você encontra boutiques e moda, livrarias, cafés e a famosa parapharmacie Citypharma, o paraíso dos derma cosméticos.

Aprecie sem moderação.


Cathédrale Notre Dame


Cathédrale Notre Dame paris

É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163 está localizada em uma pequena ilha chamada Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena, faz parte da Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Admite a Catedral de todos os ângulos. A arquitetura é impressionante e diferente de cada ponto de vista, parecendo que são edifícios diferentes.

Curiosidade: Situada no centro histórico e geográfico de Paris, na extremidade da Île de la Cité, ela é o coração simbólico da capital, Todas as distâncias rodoviárias francesas são medidas a partir do marco "0 km" instalado no seu átrio.

Horário de Funcionamento: A catedral está aberta todos os dias do ano 8h00 - 18:45 (19:15 sábado e domingo).
A entrada é gratuita. No entanto, a visita das torres, circuito que inclui 422 degraus, está sujeita ao pagamento.

Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


Arco do Trinfo


Arco do Trinfo

É um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido.

O arco localiza-se na  praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Champs Èlysées. Nas extremidades das avenidas encontram-se a Praça da Concórdia e na outra La Defense.

A estação de metrô que te deixa de cara com o Arco é o Charles de Gaulle-Étoile.

Não perca a oportunidade de subir e admirar a  avenida mais bela de Paris.


Horário de funcionamento: 

  • De 1 de Abril a 30 de Setembro, das 10h as 23h
  • De 1 de Outubro a 31 de Março, das 10:00 as 22:30
  • Bilheteria fecha 30 minutos antes.

Fechado

  • No dia 1 de janeiro, 1 de maio de 8 de maio de manhã, 14 de julho de manhã, 11 de novembro e 25 de dezembro no período da manhã



Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Louvre


Louvre paris

O Museu do Louvre, antiga residência dos reis da França é, desde 1973, um dos mais ricos museus de Paris e atualmente o mais visitado. Com suas 40.000 obras expostas em 210.000m² , a referência é a pirâmide de vidro situada na entrada principal e o ponto alto da visita é a famosa Monalisa.

O Palácio do Louvre foi a sede do governo monárquico francês desde a época dos Capetos medievais até o reinado de Luís XIV. A transformação do complexo de edifícios em museu iniciou em 1692.

É uma estrutura quase retangular, composto pela praça do Cour Carrée e duas alas que envolvem o Cour Napoléon a norte e ao sul. No coração do complexo, está a Pirâmide do Louvre, acima do centro dos visitantes. O museu é dividido em três alas: a Ala Sully a leste, que contém a Cour Carrée e as partes mais antigas do Louvre, a Ala Richelieu ao norte, e da Ala Denon, que faz fronteira com o Rio Sena para o sul.

Realmente o Louvre impressiona pela sua grandiosidade, arquitetura e acervo. Para quem não gosta de entrar em Museu, admirá-lo por fora já é imperdível,

Horário de funcionamento:

Abre diariamente, com horários variados. Segundas, quintas e fins de semana, das 9h às 17h30; quartas e sextas, das 9h às 21h15. Fechado as Terças.
Gratuito todos os primeiros domingos do mês, assim como dia 14 de Julho


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


Passear pela Champs Elysées


Champs Elysées


Champs Elysées

Avenida de Champs Elysées é considerada a mais bonita da capital e uma das mais bonitas do mundo. Situa-se no 8° arrondissement. O seu nome inspira-se da mitologia grega: os Campos Elísios são o lugar do mundo dos mortos onde os heróis gozam de um merecido repouso após a morte. 

A avenida, com 1.910 metros de comprimento e 70 metros de largura,  começa no Louvre, passa pelo  Jardim de Tuileries, a PLace de la Concorde, os Champs-Élysées, o Arco do Triunfo e termina em La Grande Arche de la Défense. 

A avenida é um dos lugares mais turísticos e comerciais da cidade, com as suas inúmeras lojas, as suas casas de espetáculo como o famoso Lido, os seus célebres cafés e restaurantes, como o Fouquet's. A sua parte inferior é muito arborizada. 


 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.


Tomar um vinho sentado as margens do Rio Sena


Rio Sena

Parece algo estranho, mas as margens do Sena está sempre lotada de casais, amigos e familiares, fazendo pic nic ou apenas degustando um bom vinho francês acompanhado de queijos. Hummmmm..... deu água na boca!!!
Algo inusitado, romântico e prazeroso para se fazer em Paris.

Como não amar PARIS!!!!

Deixe um comentário e conte qual seu lugar preferido na cidade luz.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.