Porque quem viaja muito é sempre criticado?

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 




Todo viajante sofre o mesmo preconceito e é criticado pelas pessoas, afinal como pode alguém viajar tanto?

Paris las Vegas


As indagações mais frequentes: " Deve ser filhinha de papai", "Tem namorado/marido rico", "Como arranja dinheiro para viajar tanto", "Não faz nada na vida", e por aí vai. Prefiro achar que não é inveja e sim questionamento para entender e conseguir fazer o mesmo.


Todavia, Viajar é um estilo de vida. Há quem escolha ter bens materiais. Eu escolhi ter bens abstratos e esses ninguém pode tirar de mim e NUNCA desvalorizará. Essa é a grande diferença de quem viaja e quem fica se perguntando como as pessoas viajam tanto.




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



É também uma questão de planejamento financeiro e escolha. Não estou dizendo que quem prefira trocar de carro ou comprar um imóvel não sabe fazer planejamento financeiro, mas sim que os objetivos são diferentes.

Há quem poupe para trocar de carro todo ano, pois é "status" para brasileiro ter carrão, mas não consegue viajar 30 dias de férias que tem direito por lei. Há quem necessita ter carro para trabalhar e tem que pagar a parcela do financiamento e não sobra para poupar para viagens. Há quem torra o salário todo em compras (roupas, sapatos, bolsa, etc...). Tudo é uma questão de escolha.

Aprendi viajando que carro é meio de transporte. Não precisa ser novo, lustrado, sem nenhum arranhão, basta apenas que te leve ao destino. Claro que conforto é ótimo, mas não precisamos de luxo, certo! Ainda mais num país que tem os preços mais elevados na compra de veículos.

Será que não é o consumismo que te impede de poupar para viajar?

Quando digo viajar, quero dizer qualquer tipo de viagem. Todos tem condições de passar um final de semana no litoral ou em alguma cidade legal. Não pesa no bolso. 

Mas sair da zona de conforto para uma viagenzinha não vale a pena (é o que muitos dizem). É mais fácil e cômodo ficar em casa assistindo Faustão. Afinal, ninguém quer fazer uma viagem de final de semana.

Porém, quem gosta de viajar tem sede de lugares e culturas novas. Tem sede de conhecimento. Claro que uma super viagem pela Europa, América do Sul ou qualquer outro país é muito mais empolgante que um final de semana na praia e é claro, esqueci de dizer que é  "status". 

Se busca "status", me desculpe mas, continue com seu carrão. Viajar não é isso. 


Viajar é se entregar a qualquer destino e se deixar levar pela beleza que existe em cada lugar que é único e faz aquele momento ser especial. É ir leve e voltar pesado de conhecimento. É ficar rico sem dólar no bolso. É desfrutar sim de um final de semana no litoral e se deixar levar pelo que aquele destino tem a lhe oferecer. É não ter preconceito e respeitar as diferenças. É ser criança e ver algo pela primeira vez na vida e não saber o que fazer. É se emocionar, é rir, é chorar, é brincar, é viver!

Entendeu qual é a sua prioridade??? A minha está no mundo e a sua???

moscou Russia



OBS: Obrigada meu amor pela oportunidade de estar ao seu lado quando você viu a Catedral de São Basílio de Moscou pela primeira vez. Sua emoção não tem preço. E obrigada por me levar a Paris e presenciar a minha reação quando vi a Torre Eiffel pela primeira vez. O mundo é muito pequeno para o que ainda vamos ver!!!






Quer saber a opinião de outros viajantes sobre hotéis e serviços?  Acesse o TRIPADVISOR faça sua pesquisa e descubra.





Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com


* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.



Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

4 comentários:

  1. Tai uma boa pergunta!E como eu respondo? Podem me chamar de louca mas não junto dinheiro prefiro viajar, mei teu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sarah,
      Que bom que gostou. Compartilhamos do mesmo pensamento :)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjos e viagens....
      Thais

      Excluir
  2. É isso mesmo, bem o que estávamos falando. Parabéns pelo post. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafael,
      Pois é.... dá certinho com seu post...rsrsrs
      Obrigada pela visita.
      Abraços
      Thais

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top