Por que quem viaja muito é sempre criticado?

Paris las Vegas

Uma reflexão sincera sobre viajar, conhecer novas culturas, experimentar o novo e largar as pedras do preconceito. Vem viajar comigo???

Todo viajante sofre o mesmo preconceito e é criticado pelas pessoas, afinal como pode alguém viajar tanto?

As indagações mais frequentes: " Deve ser filhinha de papai", "Tem namorado/marido rico", "Como arranja dinheiro para viajar tanto", "Não faz nada na vida", e por aí vai. Prefiro achar que não é inveja e sim questionamento para entender e conseguir fazer o mesmo.


Viajar é um estilo de vida. Há quem escolha ter bens materiais. Eu escolhi ter bens abstratos e esses ninguém pode tirar de mim e NUNCA desvalorizará. Essa é a grande diferença de quem viaja e quem fica se perguntando como as pessoas viajam tanto.
É também uma questão de planejamento financeiro e escolha. Não estou dizendo que quem prefira trocar de carro ou comprar um imóvel não sabe fazer planejamento financeiro, mas sim que os objetivos são diferentes.

Há quem poupe para trocar de carro todo ano, pois é "status" para brasileiro ter carrão, mas não consegue viajar 30 dias de férias que tem direito por lei. Há quem necessita ter carro para trabalhar e tem que pagar a parcela do financiamento e não sobra para poupar para viagens. Há quem torra o salário todo em compras (roupas, sapatos, bolsa, etc...). Tudo é uma questão de escolha.

Aprendi viajando que carro é meio de transporte. Não precisa ser novo, lustrado, sem nenhum arranhão, basta apenas que te leve ao destino. Claro que conforto é ótimo, mas não precisamos de luxo, certo! Ainda mais num país que tem os preços mais elevados na compra de veículos.

Será que não é o consumismo que te impede de poupar para viajar?


Quando digo viajar, quero dizer qualquer tipo de viagem. Todos tem condições de passar um final de semana no litoral ou em alguma cidade legal. Não pesa no bolso. 

Mas sair da zona de conforto para uma viagenzinha não vale a pena (é o que muitos dizem). É mais fácil e cômodo ficar em casa assistindo Faustão. Afinal, ninguém quer fazer uma viagem de final de semana.

Porém, quem gosta de viajar tem sede de lugares e culturas novas. Tem sede de conhecimento. Claro que uma super viagem pela Europa, América do Sul ou qualquer outro país é muito mais empolgante que um final de semana na praia e é claro, esqueci de dizer que é  "status". 

Se busca "status", me desculpe mas, continue com seu carrão. Viajar não é isso. 

Viajar é se entregar a qualquer destino e se deixar levar pela beleza que existe em cada lugar que é único e faz aquele momento ser especial. É ir leve e voltar pesado de conhecimento. É ficar rico sem dólar no bolso. É desfrutar sim de um final de semana no litoral e se deixar levar pelo que aquele destino tem a lhe oferecer. É não ter preconceito e respeitar as diferenças. É ser criança e ver algo pela primeira vez na vida e não saber o que fazer. É se emocionar, é rir, é chorar, é brincar, é viver!

Entendeu qual é a sua prioridade??? A minha está no mundo e a sua???
moscou Russia


OBS: Obrigada meu amor pela oportunidade de estar ao seu lado quando você viu a Catedral de São Basílio de Moscou pela primeira vez. Sua emoção não tem preço. E obrigada por me levar a Paris e presenciar a minha reação quando vi a Torre Eiffel pela primeira vez. O mundo é muito pequeno para o que ainda vamos ver!!!

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.