Como é voar no A350 da Latam



Na minha última viagem destino Portugal, que mencionei o roteiro neste post, escolhi a LATAM pois queria conhecer os novos Airbus A350 e compartilhar com vocês leitores como é voar nessa aeronave.




O A 350 é o primeiro das Américas e a Latam é a quarta no mundo a receber e operar a aeronave considerada uma das mais modernas do mundo. Com capacidade para 348 passageiros, distribuídos em um novo layout 3-3-3 na classe econômica, a aeronave garante maior conforto com espaço entre os assentos da classe econômica: 76,2cm a 81,3cm; Premium business: 187,9cm.


Rotas
O primeiro A350 da LATAM Airlines Brasil,  partiu da sede da Airbus em Toulouse (França) e aterrissou no Brasil em 18 de dezembro de 2015. A aeronave operou, pela primeira vez, um voo comercial em 25 de janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). Em março, o A350 começou a operar internacionalmente na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA). Em maio, o avião realizou o voo inaugural na rota São Paulo/Guarulhos - Madri (Espanha) e, em julho, será a vez de São Paulo/Guarulhos - Orlando (EUA).




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.

Extra conforto para os clientes
O A350  possui uma fuselagem extra larga, oferecendo uma cabine mais silenciosa e extremamente confortável para passageiros em todas as classes. O design da sua cabine– com curvas suaves, linhas fluídas, iluminação inovadora e janelas grandes – também gera uma atmosfera agradável e relaxante. As janelas panorâmicas do A350 são 24% maiores que as de uma aeronave similar da geração atual e isso cria grandes ângulos de visão, oferecendo aos passageiros uma boa visão do mundo exterior.
Conceitos inovadores de iluminação auxiliam a reduzir o efeito do jet lag, com destaque para a sensação de qualidade e espaço da cabine em geral. A iluminação totalmente em LED permite 16,7 milhões de cores diferentes para ambientações personalizadas. Além disso, o sistema de gerenciamento de ar do A350  ajuda os passageiros a desfrutarem de um voo mais agradável. Todo o ar da cabine é renovado a cada dois a três minutos, em um ambiente sem corrente e temperatura ideal, mantida por meio de tecnologia avançada de ar condicionado.


latam

A LATAM Airlines Brasil oferece 318 lugares na Classe Econômica e 30 assentos full flat na Premium Business, que reclinam até 180 graus. Os clientes de todas as classes têm acesso a compartimentos superiores com grande capacidade para acomodar bagagens de mão e a um moderno serviço de entretenimento de bordo individual, com tela widescreen de 18” na Premium Business e de 9” na Classe Econômica.
Outra inovação é que o A350 possui a primeira aeronave de dois corredores da LATAM Airlines Brasil a apresentar o novo padrão LATAM de interiores, inspirado nas cores e texturas da América do Sul, refletindo um equilíbrio entre a paixão da cultura da região e a elegância dos tons naturais.





Quer saber a opinião de outros viajantes sobre hotéis e serviços?  Acesse o TRIPADVISOR faça sua pesquisa e descubra.





Nossa Experiência

Voamos em Julho para Lisboa com conexão em Madrid, de classe econômica. O trecho Guarulhos Madri foi operado pela LATAM no A350.

Já voei outras vezes para a Europa de TAM e o que posso dizer que o serviço melhorou bastante e a aeronave com certeza ajudou em muito no voo.

Na classe econômica, os assentos reclinam mais e por isso são mais confortáveis. A disposição 3-3-3 é bem melhor para acomodar os passageiros, principalmente se você viaja em família. Mas se você viaja em casal vai ter que dividir o espaço com um terceiro.

O serviço de bordo melhorou muito, inclusive com talheres de inox e copos de vidro na classe econômica. Os pratos servidos são mais elaborados e saborosos.


latam

latam

No entretenimento a LATAM se superou no A350. Um variedade de filmes, séries, documentários em tela widescreen ultra moderna.


latam


Nosso voo de ida foi nas poltronas convencionais e o de volta ficamos nos assentos conforto - os primeiros entre a divisão das classes e os das saída de emergência - conferindo amplo espaço para as pernas e comodidade de levantar sem incomodar seu vizinho. Esse assento tem custo adicionais e podem ser contratado pelo site ou no próprio check in se houver lugar.

Super aprovada a nova aeronave da LATAM. Agora preciso testar a classe executiva. Quem sabe na próxima viagem.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.




Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.