Onde Comer em Buenos Aires, Argentina

Atualização: Matéria atualizada em Abril de 2019.

Nessa matéria listarei lugares para comer em Buenos Aires para todos os bolsos e gostos. Assim que marco uma viagem para algum destino, a minha segunda preocupação, depois da hospedagem, claro, é referente a gastronomia. Fico imaginando como é a culinária do país, quais tipos de restaurantes, bares, cafés existem e pesquiso bastante.


Não deixo nada marcado ou reservado, a não ser que seja um restaurante muito requisitado que sei que a reserva é necessária, porém deixo tudo pesquisado e anotado para quando chegar a hora da fome, já saber o que procurar e para onde ir.

Recentemente participei de um Encontro de Blogueiros de Viagens em Buenos Aires e conhecemos um pouco da gastronomia da cidade. Confira as dicas dos restaurantes que testei e aprovei na cidade.


1) La Baita
La Baita Buenos Aires - Onde comer em Buenos Aires
A esquina mais italiana de Buenos Aires. Um ambiente acolhedor e aconchegante lhe envolverá num clima descontraído de uma típica cantina italiana. O Cardápio é bem variado, numa mistura italo-portenha (se é que existe essa palavra).

Pratos muito bem servidos e deliciosos, acompanhados de um bom vinho Malbec. Claro que o vinho tinha que ser um clássico Argentino.
La Baita Buenos Aires - Onde comer em Buenos Aires
Nosso cardápio foi composto de Antipasto, Piatto Principalle e Dolce. Una delizia!!! Não preciso nem dizer que a minha escolha para sobremesa tinha o famoso Dulce de leche. Como não amar essa iguaria argentina.
La Baita Buenos Aires -

Um agradecimento especial ao proprietário Guido Bioli, que muito educadamente nos contou um pouco da sua história e nos recebeu tão bem.

Site: click aqui
Endereço: Thames, 1603, Palermo, Buenos Aires, Argentina

2) Janio Restaurant
Janio Restaurant Buenos Aires
Localizado em frente a Plaza Armenia, muito agitada aos finais de semana, este restaurante é um clássico no bairro Palermo Soho.

O Restaurante foi construído na antiga residência de um dos sócios e possui vários ambientes, o terraço, o salão e as mesas na calçada que são muito comuns na Argentina.


Janio Restaurant Buenos Aires

Janio Restaurant Buenos Aires - Onde comer em Buenos Aires

Um clima bem descontraído, cozinha diversificada e simpatia dos donos compõe o lugar e abre também para o café da manhã.

Logo ao chegarmos fomos surpreendidos com uma  deliciosa salada refrescante, logo em seguida foi nos servido tacos de frango.
Janio Restaurant Buenos Aires
Janio Restaurant Buenos Aires
Como prato principal escolhi Ojo de Bife ao molho de Malbec acompanhado de batatas. Simplesmente perfeito!!! Aliás todos os pratos eram bem apetitosos: a Maíra do Blog aos Viajantes, que sentou ao meu lado pediu o famoso Chorizo. Essa carne é divina. É o típico prato que tem que comer se for para a Argentina. Eu quis provar o Ojo de Bife, que ainda não conhecia. Realmente é dificil escolher e dizer qual é o mais gostoso.

O Chef responsável pelo menu, Martín Carrera, é muito reconhecido  em Buenos Aires então nem preciso dizer que tudo estava muito delicioso. 

Para ver o menu do restaurante basta acessar o site e ficar com água na boca.

Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias desde as 8h da manhã também tem opções de desejuno.
Site: click aqui
Endereço: Malabia, 1805, esq Costa Rica, Buenos Aires, Argentina

3) La Malbequeria
La Malbequeria Buenos Aires -  Onde comer em Buenos Aires
Um dos lugares que mais me impressionou em Buenos Aires foi La Malbequeria. Não só porque eu adoro vinho, mas o ambiente, a comida, o atendimento, tudo me encantou.

Em espaço inaugurado recentemente e localizado ao lado do famoso Lo de Jesus é uma parceria de um dos seus sócios Martin Sammartino e o enólogo e engenheiro agrônomo Juan Argerich.


La Malbequeria Buenos Aires

Com uma proposta diferenciada, uma excelente carta de vinhos e gastronomia já conceituada do Lo de Jesus, funciona como uma extensão deste, assim como com espaço para eventos privados, além da loja. Mas não se preocupe que não só de Malbec vive a casa, há outras opções.
La Malbequeria Buenos Aires
La Malbequeria Buenos Aires

Para nosso encontro foi separado diversos Malbecs, desde os rosés até os mais encorpados. Gostei tanto dos 2 rosés que degustamos que trouxe os dois na mala. Muito refrescantes e ideais para dias quentes foram servidos com entradas: provoleta, pães e azeite. Para o prato principal um Malbec encorpado acompanhou as carnes diversas.
La Malbequeria Buenos Aires
La Malbequeria Buenos Aires

La Malbequeria Buenos Aires

Juan nos companhou durante o almoço com toda sua simpatia e dividiu um pouco do seu conhecimento. Foi um almoço muito agradável em um lugar delicioso.

Horário de FuncionamentoFica aberto de segunda a domingo. De segunda a quarta, das 11h às 22h, de quintas a sábados até às 2h da manhã e aos domingos até às 22h.
Facebook: click aqui
EndereçoGurruchaga, 1418, Buenos Aires, Argentina
Seguros Promo, Seguro Viagem com desconto de 5%

4) La Cava de Vittorio - Degustação de Vinho

Uma degustação de vinho diferente no porão da loja em meio a varias garrafas de vinhos num ambiente intimista cuidadosamente decorado para o Halloween, afinal era final de outubro.La Cave de Vittorio Buenos Aires
'La Cave de Vittorio Buenos Aires

Fomos levados a uma degustação de vinhos às cegas. As travessuras ficaram por conta de descobrir a casta (uva) do rótulo escolhido e as gostosuras ficaram por conta das deliciosas empanadas servidas. Qual vocês preferem hein??? Brincadeiras a parte..... mas o lugar realmente tem uma proposta bem legal.
La Cave de Vittorio Buenos Aires

Uma mesa para 12 pessoas no subsolo da Loja é o lugar ideal para uma degustação e uma verdadeira aula de vinho com a enóloga Claudia Zanella que nos conduziu na degustação.
La Cave de Vittorio Buenos Aires
Analisamos a cor, o aroma, o gosto para então poder descobrir qual a uva. Muito interessante e diferente de qualquer degustação que já fiz. Provamos vinhos de diferentes castas (uvas) e de diferentes bodegas da Argentina. Adorei a experiencia.
La Cave de Vittorio Buenos Aires
Horário de Funcionamento: Aberto das 10h30mi as 20h30min
Site: click aqui
Facebookclick aqui
EndereçoArenales 2321, Recoleta, Buenos Aires, argentina.

5) Madero Tango -  Show e Jantar
Madero Tango Buenos Aires
Créditos: Steban - Un Viajero Curioso

Uma forma diferente de jantar ao som da música mais popular de Buenos Aires, o Tango.  A dica foi da empresa Daytours4u reservou uma mesa especial para nosso grupo.

O Madero tango é um show com muita música e dança regado de muita comida boa e sua bebida favorita.
Madero Tango Buenos Aires
O Jantar é uma delícia e composto de entrada, prato principal e sobremesa num serviço de primeira. Os garçons são muito atenciosos e rápidos para melhor lhe servir sempre. 

A minha escolha para entrada foram as deliciosas empanadas. Para o prato principal resolvi sair do tradicional da Argentina, as carnes, e provar massa e frango. Para sobremesa não poderia faltar o dulce de leche. Tudo acompanhado de muito vinho e água. Mas tem também cerveja e outros drinks.

Gostei muito da experiência e do show que assistimos.
Créditos: Steban - Un Viajero Curioso

Créditos: Steban - Un Viajero Curioso

Horário de Funcionamento: de segunda a domingo. Traslado palermo/centro às 20h. Jantar às 20h30min e show às 22h.
Site: click aqui
Endereço:  Alicia Moreau de Justo y Brasil, Puerto madero, Buenos Aires, Argentina
Segue link dos post dos blogs participantes do Encontro:

APOIO
* O Blog Love and Travel esteve em Buenos Aires para o 1° Encontro de blogueiros de viagens e teve o apoio do diversas empresas, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR PARA BUENOS AIRES??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem para Buenos Aires nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.



PARA SALVAR NO PINTEREST