Como conhecer o Monte Titlis na Suíça

Atualização: Matéria atualizada em Junho de 2021.

Monte Titlis switzerland

Monte Titlis é a única geleira da região de Lucerna e é sinônimo de diversão na neve durante o ano todo. Nessa matéria, saiba como conhecer o Monte Tilis na Suíça.


Logo que pensamos em conhecer a Suíça imaginamos os Alpes, muito chocolate e passeios de trem correto? Exatamente. E dentre tanta coisa para conhecer é difícil escolher o que fazer, por isso optei por visitar as atrações famosas e as nem tanto. 

O Monte Titlis, não tão conhecido como o Jungfrau, me proporcionou sensações inexplicáveis.  Imagine aquele montanhista que chega ao topo da montanha e senta em êxtase para admirar tamanha beleza, pois é, nunca serei montanhista e agradeço a engenharia criada pelo homem, só assim consegui sentir e apreciar o que somente escaladores profissionais conseguiram por muito tempo. Pelo menos no caso dessa montanha. 

Lógico que subir de teleférico não tem glória nenhuma, mas a sensação de estar no topo é inimaginável e não dá para descrever, mas eu vou tentar. O Monte Titlis me conquistou e por não esperar tanto dele fiquei impressionada.

Localização/ Como Chegar em Titlis


Localizado em Engelberg, uma cidade 35km distante de Lucerna é de fácil acesso por trem ou carro. 

Minha escolha foi o trem com o Swiss Travel Pass e o tempo de deslocamento foi de 45min. No site da SBB você poderia verificar os horários do trem para programar o passeio.

Para quem vai de carro coloque no GPS o endereço TITLIS Cableway station: Gerschnistrasse 12, 6390 Engelberg. E se for inverno, não se esqueça de usar pneus adequados.

Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.
Assim que chegar na estação de Engelberg, compre o ingresso do Titlis. Lembre-se que o portador do Swiss Travel Pass tem 50% de desconto. Confesso que o bilhete não é nada barato, ainda mais em tempos que o real está desvalorizado, mas vale cada centavo de franco.

Ticket: CHF 92 sem desconto na data da minha viagem (Dez/2016).

➜ Saiba tudo sobre o Swiss Travel Pass, um passe de trem que permite transporte ilimitado dentro de toda a Suíça mais outros benefícios como descontos em museus.

Dica 1: na saída da estação há transporte de ônibus gratuito para o monte Titlis. Procure pela placa abaixo.
monte titlis switzerland

Dica 2: Faça o passeio logo pela manhã, de preferência no primeiro horário as 8h30min, assim evitará fila e enchente de turistas.

Dica 3: Monte a base de hospedagem e Lucerna. Acesse o post sobre Lucerna e descubra uma excelente opção de hospedagem.
Chegando na estação, com seu passe já comprado, siga em direção ao teleférico de oito lugares TITLIS Xpress que te levará a estação intermediária Stand. A subida continua a bordo do bondinho giratório TITLIS ROTAIR para a estação final há 3.020 metros acima do nível do mar.

O que visitar no Monte Titlis


Titlis é sinônimo de diversão na neve durante o ano todo. É a única geleira da região e embora haja muitas atrações aos visitantes,  uma manhã é suficiente para conhecer a montanha, se não for praticar nenhuma atividade. 
monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland

1) Titlis Rotair

A aventura já começa na segunda parte da subida com o Titlis Rotair, o primeiro teleférico do mundo que gira 360 graus e permite uma visão incrível das montanhas.


monte titlis Switzerland
Foto Divulgação

2) Área Externa

Ao chegar na estação siga em direção a área externa, fique deslumbrado com a paisagem fantástica que encontrará e aproveite para tirar muitas fotos. Na minha opinião é um passeio que deixa o visitante mais livre, sem ficar preso a estação fechada e alguns pontos limitados externos na neve. A estação, por sua vez, tem uma excelente infra estrutura com lojas e restaurantes.
monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland
Quer ficar conectado nas alturas?? Então adquira o chip com internet ILIMITADA da EasySim4U

monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland


3) Cliff Walk

Após andar e admirar as montanhas siga em direção ao Cliff Walk. Esse literalmente foi o passeio mais  sensacional que eu já fiz (por enquanto) na minha vida.
monte titlis Switzerland

É a Ponte suspensa mais alta da Europa com apenas 1 metro de largura e 100 metros de comprimento.  Será que você terá coragem??? No inicio dá um frio na espinha, mas a sensação de euforia é contagiante!!! Passei umas três vezes na ponte de tanto que amei. É simplesmente eletrizante e a paisagem é de tirar o fôlego. Quem tem medo de altura, encare  que vale a pena.
monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

Curiosidade: MOMENTO FAMOSA: No meio da ponte cruzei com uma turma de asiáticos (uns 30) que me pararam. No início achei que eles queriam que eu tirasse fotos deles, mas na verdade queriam tirar foto comigo, me senti uma atriz de hollywood, com paparazi, flash e muitas fotos. Fiz algumas stories no Instagram, quem acompanhou a viagem sabe disso, mas infelizmente não salvei os vídeos, então segue algumas fotos dos meus fãs (rsrsrs). Na verdade já li outros blogueiros relatando que em viagens para ásia normalmente pessoas loiras despertam a curiosidade dos locais. Deve ser isso que aconteceu. A diversidade da cultura é fenomenal, não acham? 
monte titlis Switzerland

4) Gruta de Gelo

Após toda essa emoção no topo, siga para a caverna dentro da geleira. A Gruta de Gelo tem 150 metros de comprimento e te leva a 20 metros abaixo da superfície a uma temperatura constante  de -1.5 graus Celsius e a uma viagem na história.
monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland

5) Área de Esqui

O que não falta é atividade durante o ano todo em Titlis. Para quem gosta de diversão na neve, o Parque Glacial é o lugar certo e funciona durante o verão. No inverno, o Parque de Diversão na Neve Trübsee tem diversas opções para todas as idades. Por exemplo do Natal até março há uma pista de tobogã com 3.500m de comprimento.

A área de esqui de TITLIS possui mais de 80 quilômetros de pistas, para todos os níveis de habilidade.  A pista de descida mais longa da montanha cobre uma área de mais de 12km e altitude de 2.000 metros e a temporada vai de Outubro a Maio. 

Quanto estive no Titlis, no mês de dezembro, o Ice Flyer estava fechado. É um teleférico que te leva a um passeio nas montanhas e a algumas pistas de esqui.
monte titlis Switzerland
Foto divulgação
Para os aventureiros há opções de caminhada, uma delas é a caminhada Stotzig Egg. A partir da estação do teleférico Titlis Rotair, com uma pequena caminhada sobre a neve branca e fofa é possível chegar o mirante Stotzig Egg. Deste ponto é possível observar os picos nevados próximos e distantes que compõem os Alpes Suiços central. 

No verão, os praticantes de trilhas e amantes de atividades ao ar livre vão se deliciar com atividades como ciclismo, escalada, caminhadas e até remo. O Monte Titlis é praticamente 1001 utilidades e em qualquer época que o viajante estiver na Suíça poderá conhecer, passear e escolher entre a imensa gama de atividades. Como não se apaixonar!!!!



6) Restaurantes em Titlis

E para quem gosta de experimentar a sensação de comer nas alturas, há opções de restaurantes para quem gosta de um lancinho rápido até pratos elaborados:
monte titlis Switzerland

1) Na estação do Cume Titlis (3.020 m acima do nivel do mar):
 Restaurante Panorâmico,
Self-Service Panorâmico,
Sorveteria Mövenpick,
TITLIS snack bar/petisqueria.  

2) Stand (2.450 metros acima do nível do mar)
Cabana de Esqui (aberto diariamente no inverno): Localizado bem abaixo da geleira de TITLIS, a cabana de esqui emana charme e personalidade. Os três fornos de tijolinhos quentes e aconchegantes compõem uma atmosfera adorável e caseira. Durante o inverno, essa cabana aconchegante fica localizada bem no centro da área de esqui.

3) Trübsee (1.800 metros acima do nível do mar)Bar & Lounge Trübsee - aberto diariamente no inverno)
Self-Service Trübsee
Lago Torbido 
Vila Iglu 

4) Valley Station (1.000 metros acima do nível do mar)
Linha 8 
Chalet 
Bistrô Spice 

5) Golf Stubli(1.000 metros acima do nível do mar)
Aberto diariamente no verão

Para mais informações acesse o site oficial em português.

monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland
monte titlis Switzerland

Como não amar ficar sobre as montanhas e admirar paisagens gélidas, branquinhas de neve e se sentir mais perto do Divino e agradecer por ter a oportunidade que muita gente só vê em fotos e livros.

Para mais informações sobre a Suíça, acesse o Post Índice





APOIO
* O Blog Love and Travel passeou pela Suíça com o apoio do órgão de turismo: My Switzerlando qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos. Muitas outras despesas foram custeadas pelo blog.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR PARA SUÍÇA ??? RESERVE AQUI



Reserve sua viagem para Suíça nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuide e esqueça das filas !!



PARA SALVAR NO PINTEREST
Monte Titlis