O que não pode faltar um sua bagagem: Itens essenciais para uma viagem internacional

Itens essenciais para viagens

Viajar requer planejamento e organização. Meses antes de sua viagem faça um roteiro e escolha os lugares que quer visitar; reserve hotéis, trens, carro, passeios e principalmente faça um seguro viagens. Semanas antes verifique o que precisa ser comprado, por exemplo medicamentos, roupas e moedas estrangeiras.


Abaixo listarei alguns itens essenciais para o conforto, segurança e facilidade do viajante.

Antes de Viajar

Deve-se ter cuidado e atenção para que sua viagem seja tranquila e prazerosa.
Antes de viajar verifique:

Viajar tranquilo e protegido é fundamental. Um seguro viagem pode ajudar em muitos transtornos como o extravio de bagagens, doença ou  acidentes.  Não tenha dor de cabeça se algum imprevisto ou emergência acontecer. Contrate um seguro viagem pelos parceiros do blog!!!

Sabia que para viajar para os países signatários do Tratado de Schengen há obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.
Seguros Promo, Seguro Viagem com desconto de 5%

2) Tag de mala
Muito importante  em caso de extravio de bagagem, pois contém os dados pessoais do passageiro. Imagina uma mala perdida e sem nome??? Tomara que essa mala não seja a sua ;)

3) Cadeados e lacres de segurança
Que tal deixar suas malas seguras para que cheguem ao destino final com todo o conteúdo. A dica é usar cadeados aprovados pela TSA (Transport Security Administration) que podem ser abertos por pessoal autorizado sem qualquer dano. Cadeados comuns, em caso de checagem de bagagens, serão arrombados. Então, vamos trancar as malas com cadeados apropriados!!!

Mas, somente os cadeados não inibem a ação de pessoas mal intencionadas que conseguem abrir facilmente malas com o golpe da cesária. Para evitar o golpe use sempre os Lacres Sealbag que dificultam o furto de objetos do interior da mala. Expliquei direitinho neste post o golpe e como funciona o lacre. Vale a leitura!!

4) Balança de viagem
Atualmente com a novas regras de franquia de bagagem é muito importante sabermos com quantos quilos estamos viajando, principalmente pata sobrar espaço para as comprinhas (rsrsrs). Há balanças de mão pequenas para verificarmos o peso antes de sair de casa.

5) Chip para celular
Quem não gosta de ficar conectado 24h por dia levanta a mão??? Mas não apenas para ficar antenado nas notícias e redes sociais, as vezes precisamos nos localizar em uma cidade desconhecida, achar um restaurante, uma farmácia ou uma balada.  Depender de Wifi dos restaurantes e hotéis já virou passado. Conexão 24h é lei!!! Pelo menos para blogueiro é.

Eu não saio do Brasil sem meu chip da EasySim4U com plano de internet ILIMITADA!!!
Tem post completinho sobre o chip.
itens para viagens

6) Kit primeiros socorros
Leve uma mini farmácia com os remédios principais, tais como analgésicos, anti-inflamatórios, anti-alérgicos, etc. Uma precaução em caso de emergência.
Para levar no avião

A Bagagem de mão deve conter itens necessários que serão utilizados durante o voo; itens de higiene pessoal; uma troca de roupa e principalmente os itens de valor, tais como Ipad, computador, máquina fotográfica, etc.

1)Almofada de pescoço
Importantíssimo para o conforto do viajante. Eu não durma no avião sem a minha.

2) Protetor auricular e máscaras para os olhos
Pode parecer frescura, mas que faz total diferença na hora do sono, isso faz. Já imaginou viajar ao lado daquela pessoa que não para de roncar ou conversar com outros e que acende a luz para leitura ou fica com a TV ligada o tempo todo.  A mascara não deixará qualquer feixe de luz passar para seus lindos olhinhos e o protetor deixará o ambiente mais tranquilo e silencioso. 

3) Fones de ouvido
Para quem não abre mão do próprio fone, pode ser essencial, mas na verdade toda Cia aérea oferece fones de ouvido. Eu prefiro não carregar peso, mas cada um tem sua prioridade.

4) Caneta
Simmmm, elas são úteis tanto no avião, se precisar preencher aquela ficha de imigração, como para fazer anotações e lembretes. 
kit viagem

5) Itens de valor, acessórios e equipamentos
Como já mencionado: câmera fotográfica, celular, computador, ipad, carregadores, dinheiro, documentos. E fique sempre de olho nela, pois há casos de furtos inexplicáveis.

Importantíssimos: Eu não fico sem o  carregador de bateria portátil,  muito útil para quem gosta de ficar conectado e para aqueles que amam registar tudo fotografando com celular ou câmera.

As baterias dos celular e câmeras fotográficas, se usados incansavelmente, como fazemos nas viagens, não duram nada. Minha dica é ter um power bank poderoso. Eu uso o da TPLink que faz até 5 cargas completas no iPhone, até 3 no IPad, e pode ser usado para Gopro também. 

Não viajo sem SanDisk Connect Wireless Stick um dispositivo de armazenamento que não necessita de fios e é compatível com Android, iOS e computadores. Ou seja, é ideal para fazer backup dos aparelhos portáteis e deixar a memória livre do celular. Não é perfeito!!!

Outro item imprescindível é o Adaptador de tomadas . Ninguém quer ficar sem carregar o celular, a câmera fotográfica, o computador, não é mesmo. Existem adaptadores universais que podem ser usados no mundo todo.
kit viagem

kit viagem
Power Bank TP-LInk e Sandisk Wireless, você nunca mais ficará sem bateria e sem memória no celular.
Para levar na mala

1) Organizadores de bagagem e necessaire
Organizadores são excelentes itens para aproveitar espaço na mala e deixar a organização setorizada. Por exemplo, coloque em cada organizador itens da mesma seção, camisa e camisetas; shorts e saias; vestidos; casacos; gorros, cachecóis, echarpes e luvas; meias e roupas íntimas. Assim será muito mais fácil de encontrar a roupa e montar os looks. 
organizadores de bagagem

Outra dica bacana é organizar por looks e dias de viagens, ganhando espaço na mala e poupando tempo na escolha do que usar. Em uma viagem para primavera na Europa, por exemplo, que o clima pode variar muito, costumo levar camisas, vestidos, blusa de meia estação, shorts, saias, jeans, botas, sandálias e um casaco.

Olha que peças lindas que selecionei da Amaro para minha próxima viagem. São peças coringas que combinam em qualquer estação do ano.
Amaro
Camisa e Bota AMARO
Já as necessaires, a dica  é levar de tamanhos diferentes ou conjuntos que se encaixam. Organize uma para produtos de banho com shampoo, condicionador, sabonete; outra com maquiagens e uma de produtos para rosto e corpo, tais como cremes hidratantes, protetor solar, creme dental.

Itens essenciais para viagens

2) Produtos de higiene em tamanho miniatura
O que facilitará muito a vida do viajante são os produtos miniatura. Por serem compactos, não pesam na mala. Ninguém quer pagar excesso de peso, não é mesmo!! Se não achar os produtos que costuma usar, em tamanho menor, não se preocupe, em lojas de cosméticos sempre há kits de viagens com potinhos pequenos.  
necessaire de viagem

3) Sapatos confortáveis, com os quais você consiga andar o dia todo sem se machucar.
Viajar é sinônimo de andar bastante e conforto é primordial.  Não adianta querer ficar bonita de salto alto e ganhar bolha no pé. Sempre escolho salto baixo e confortável, tanto para o inverno como para o verão. Uma dica é levar uma bota de cano baixo e salto confortável que poderá ser usada tanto de dia como de noite; uma sandália baixa para o dia e uma de salto alto para a noite. Se for inverno sandálias não serão necessárias. Invista em botas de cano alto. Um sapatilha é sempre útil também.
sapatos para viagem
Bota da AMARO
4) Roupas adequadas a estação do ano e a temperatura
Malas de inverno e verão são bem diferentes, principalmente se o destino for praia.  São organizações completamente extremas, mas não fuja do conceito principal: tenha em mente a estação do ano e o destino. Há lugares frios que não precisam de roupa térmica, assim como há lugares quentes que não necessitam de pouca roupa.

Pesquise a temperatura do lugar e reflita sobre o que é frio ou calor para você. Já viajei para Paris na primavera e precisei usar casacos, assim como já viajei para o inverno de Córdoba na Argentina e usei shorts.

Portanto, leve roupas básicas e abuse dos acessórios para variar os looks, como cachecóis, echarpes e óculos de sol.
roupas confortáveis para viajar

Duas bolsas são ideais para qualquer viagem, uma de tamanho médio, para carregar a carteira, máquina fotográfica e outros pertences necessários durante o dia, e outra pequena, para saídas à noite.

Se quiser saber mais como organizar um mala de inverno acesse o post completo com dicas congelantes.

Aproveite e se inscreva na newsletter do blog para receber gratuitamente um Planejador e um Check List de viagem

* indicates required



Essas são as dicas e produtos que acho essenciais e imprescindíveis para uma viagem tranquila.  Gostou das dicas??? Então compartilhe conosco o que é essencial na sua mala de viagem e deixe um comentário abaixo!!!

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.