Hospedagem em um Palácio na Alemanha: Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Para quem gosta de exclusividade o Althoff Grandhotel Schloss Bensberg é a opção ideal. Membro da seleta lista do Leading Hotels of the World, o castelo barroco bem localizado com vista para a esplendida Catedral de Colônia deixará qualquer pessoa fascinada.

Na última viagem pela Alemanha, após descobrir alumas hospedagens pela Rota Romântica, seguimos em direção a região da  Renânia do Norte-Vestfália. O objetivo era conhecer o Palácio de Bensberg (Schloss Bensberg) situado na pequena cidade de Bergisch Gladbach a poucos quilometros de Colônia.

➜Leia mais: Dicas para encontrar o seguro viagem mais barato para sua viagem a Europa

Uma propriedade com o selo Leading Hotels of the World (seleta lista dos melhores hotéis do mundo), o Althoff Grandhotel Schloss Bensberg é um 5 estrelas da Grupo Althoff Hotels Collection e constitui um dos hotéis mais prestigiados da Alemanha, e talvez da Europa. Seu ambiente histórico pode ser sentido em cada detalhe da arquitetura com afrescos e querubins.


O Grupo Althoff Hotels Collection, fundado em 1984, opera sete exclusivos hotéis na Alemanha, França e Inglaterra. Todos concentram o mais alto nível de qualidade, exclusividade e serviço, onde os funcionários  colocam a satisfação dos hóspedes no centro de todas as suas ações. Cada  propriedade tem um estilo único,  arquitetura excepcional, design sofisticado e conceitos gastronômicos com renomados restaurantes. E por falar em gastronomia, nenhum outro  grupo hoteleiro alemão recebeu uma grande quantidade de estrelas Michelin e pontos Gault-Millau.

A partir desse conceito de luxo, seu fundador Thomas H. Althoff, criou outra marcar voltada ao luxo empresarial: AMERON, com hotéis na Alemanha e Suíça, o qual também tive a oportunidade de conhecer na viagem pela Suíça. Ao todo são 15 hotéis em 4 países europeus.

➜ Para ler o review completo do Hotel da linha Ameron, acesse o post: Onde se hospedar em Lucerna.


Como chegar

Localizado na cidade de Bergisch Gladbach o Palácio ocupa um lugar privilegiado e invejável com vista para a espetacular Catedral de Colônia, distante apenas 20km desta, com acesso fácil e rápido.

Ao chegar na cidade, avistará o Palácio no topo da montanha e será recepcionado por manobristas na intrigante propriedade.
Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.
O Hotel

Construído há mais de 300 anos, Versailles e Winchester Castle serviram de inspiração arquitetônica quando o príncipe Johann Wilhelm II de Düsseldorf ordenou a sua construção no topo da montanha de Bensberg para aproveitar a linda vista da Catedral de Colônia.

Em 1716, o príncipe morreu antes de usufruir do Palácio e a propriedade permaneceu inacabada, sendo usado como hospital militar, internato, escola de cadetes e centro de refugiados. Foi somete em 1997 que o prédio foi adquirido e remodelado como o Grande Hotel de classe internacional de luxo.

Em agosto de 2000, sob a direção do Grupo Althoff Hotel Collection, o Althoff Grandhotel Schloss Bensberg abriu suas portas. O impressionante Hotel oferece aos hóspedes refúgios para relaxamento e contemplação, seja na biblioteca com seleção de obras antigas; nos corredores com a seleta exposição de obras de artes; nas escadas, nos portões ou simplesmente descobrindo cada cantinho misteriosos e elegante da propriedade.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Um dos hotéis mais luxuoso e moderno que me hospedei, com design barroco, o Althoff Grandhotel Schloss Bensberg impressiona na imponente entrada e ampla recepção, além de gastronomia premiada, spa, centro fitness e espaço para eventos.

Possui 84 modernos e espaçosos quartos e 36 suítes, todos decorados em 5 estilos arquitetônicos diferentes que oferecem muito conforto e luxo associados a moderna tecnologia, com internet WiFi gratuita.

Com um staff cuidadosamente selecionado, o Althoff Grandhotel Schloss Bensberg oferece diversos serviços exclusivos aos hospedes, além de  piscina climatizada, sauna, SPA, fitness, excelentes restaurantes, bares e uma enoteca.

Realmente um dos hotéis mais impressionantes em todos os sentidos, desde a chegada do hóspede, com drinks de boas vindas no lobby bar ao som de piano; a atenção de todo o staff no check in e e acompanhamento até o quarto e serviços exclusivos. As características singulares do Althoff Grandhotel Schloss Bensberg farão sua estadia uma experiência única e marcante na Alemanha.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Lazer: Piscina e SPA 

Com mais de 1000 metros quadrados, o Althoff Grandhotel Schloss Bensberg  oferece diversas opções de descanso e descontração aos hospedes no Leading Beauty & SPA premiado com o Wellness Aphrodite. São oito salas de tratamentos, saúna, piscina, jacuzzi em um ambiente único e utilização de produtos das famosas marcas La Prairie, Clarins e Ligne St.Barth
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

O SPA é tão envolvente, que não dá vontade de sair do hotel para conhecer Colônia e arredores. Então aproveite para relaxar na piscina com o romântico teto estrelado, certamente o lugar ideal para os dias frios do inverno, para relaxar após um passeio pela cidade ou ainda para se exercitar no centro fitness.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Horário de funcionamento

Área de piscina, Sauna e Fitness:
Segunda a domingo das, 07h00 as- 21h00 

Recepção do Spa:
Segunda a domingo das 10h00 as 19h00

Tratamentos de Spa: a pedido
Quinta a segunda das  10h00 as – 19h00
Terças e quartas fechado
Acomodações

A grandeza continua nos quartos do Althoff Grandhotel Schloss Bensberg que são simplesmente um luxo de modernidade e sofisticação num amplo espaço aconchegante e confortável. Equipados com ar condicionado, TV a cabo, mini-bar, serviço 24h.

Fiquei hospedada no no quarto superior deluxe (Grand Deluxe) que mistura elementos clássicos do barroco e decoração contemporânea além da vista para a Catedral de Colônia. Com aproximadamente 45 metros quadrados, as formas clássicas e madeiras são acentuadas por tecidos brilhantes, estofados de couro em tons discretos e iluminação intimista.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg
A mega cama King Size é extremamente convidativa, com seus lenções cheirosos e edredon fofinho além dos travesseiros de pluma de ganso. A noite, o quarto é arrumado e preparado para o sono do hóspede, todas as cortinas são fechadas, a cama é aberta, pantufa e controle remoto colocados do lado da cama, além de mimo (docinho) sobre o travesseiro.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

O banheiro é outro destaque, todo em mármore é simplesmente divino, com banheira e chuveiro, equipado com secador de cabelos, roupões de banho, toalhas gigantes e macias, chinelos personalizados  e muitas amenities.

A estação de trabalho bem iluminada e espaçosa com a máquina de café ao lado, para momentos de sono durante o trabalho da madrugada.
Café da manhã, Restaurante e Bar

Os hospedes mais exigentes vão desfrutar de dias e noites com composições culinárias requintadas.

O café da manhã  é servido no restaurante Jan Wellen, um espaço bem amplo localizado no térreo com atendimento de primeira, onde aos domingos acontece o brunch de champanhe. Se preferir, o hóspede poderá solicitar o café da manhã servido no quarto.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

O Buffet de café da manhã é bem diversificado. Diversos tipos de pães, croissants,  frios (variedade de queijos, peito de peru, presunto, salame),  além dos quentes e tradicionais  ovos mexidos, linguiça, bacon.  Para sobremesa muitas frutas, cereais, bolos e iogurte.

E para beber, variedades de sucos, água, além das bebidas quentes a sua escolha servidas pelos garçons, completavam o menu. Realmente um café da manhã delicioso e bem diversificado. Todos os funcionários muito atenciosos em lhe melhor servir.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

A oferta gastronômica do Althoff Grandhotel Schloss Bensberg com certeza agradará a todos, pois conta com o renomado e estrelado restaurante Vêndome do chef Joachim Wissler considerado um dos melhores chefs da Alemanha. Além de 3 estrela Guia Michelin, também recebeu 19,5 pontos Gault Millau e em 2015 ficou em 30 lugar na lista dos 50 melhores restaurares mundiais. Atenção ao horário de funcionamento de quarta a domingo das 19h00 as 22h00 e aos sábados e domingos das 12h00 as 14h00. Imprescindível fazer reserva. Infelizmente o restaurante já estava lotado na estadia.

O restaurante Trattoria Enoteca é um refúgio toscano no Palácio. Com um toque mediterrâneo,vinhos finos e serviço de primeira.
Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

O Salvador Dali Bar é uma opção para um drink com música ao vivo aos finais de semana e o Lobby Bar para aproveitar quitutes, uma boa conversa ao som de piano.

Reunião e Eventos

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg com certeza é o local ideal para o evento de sua empresa ou eventos particulares como casamentos e celebrações. Com 9 salas e salão de baile a infra-estrutura é fantástica.
Conclusão

Um Hotel moderno, sofisticado, elegante que recebe seus hóspedes de uma maneira única, com excelente atendimento e  serviço de excelência. Com toda certeza indico aos leitores a se hospedarem.
Um excelente custo benefício para uma estadia luxuosa com toda sofisticação que uma pessoa merece.

Palavra que define o hotel: EXCLUSIVIDADE
Site oficial do Hotel: acesse aqui

Site da Leading Hotels of the World: acesse aqui

Althoff Grandhotel Schloss Bensberg

Avaliações

Localização

Endereço Kadettenstrasse 51429, Bergisch Gladbach, Renânia do Norte- Vestfália, Alemanha



Para mais informações sobre a Alemanha, acesse o Post Índice




APOIO
* O Blog Love and Travel esteve em  Bergisch Gladbach com apoio do Althoff Grandhotel Schloss Bensberg, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos. 

Já esteve na Alemanha?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.