Mini guia gastronômico da cidade de Gramado



Conheça o que Gramado tem de melhor em termos de gastronomia. Mini lista que vai desde drinks diferenciados, café colonial, fondue até cortes de carnes especiais. Vamos saborear???


Na minha visita a Gramado no Rio Grande do Sul, participei de uma Blog Trip junto com mais 09 blogueiros de viagens e mostramos o que há de melhor para fazer na cidade. E o que não podia faltar nessa viagem são os bons restaurantes que a terrinha oferece.


Gramado rio Grande do Sul

Foi uma viagem rápida, de apenas três noites, mas pudemos provar o que a cidade tem de melhor em termos gastronômicos, afinal Gramado se destaca pela gastronomia e pela vasta oferta de restaurantes, principalmente localizados na área central. Então venha se deliciar nas indicações abaixo.


Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



1) Toro Burgers & Beefs

Com o conceito "carne feita na brasa em sua forma bruta", utilizando-se apenas fogo e sal, três amigos criaram um diferencial na elaboração de diversos tipos de cortes de carne e principalmente nos hamburgueres artesanais, feitos a mão.

O interessante é que o hamburguer é personalizado para cada cliente que escolhe o ponto da carne, o pão, o queijo e os acompanhamentos. Ouso dizer que é o  melhor hamburguer  da cidade.


Toro Burgers & Beefs

O tempero especial juntamente com acompanhamentos regionais tais como batatas de diversos tipos, saladas, linguiça de pequenos produtores locais e espetinhos completam o menu especialmente criado. E para os fãs de carnes, bifes de entrecôte com molhos ricos em sabor. Já deu água na boca???


Toro Burgers & Beefs


Isso sem falar no ambiente agradável de dois andares decorado com objetos antigos pertencentes a família de colonos. O primeiro andar mais descolado e animado ao som de música ao vivo, o segundo andar mais intimista e reservado onde também se pode aproveitar, de forma mais tranquila o som ao vivo tocado na parte de baixo.

O destaque fica para os drinks especialmente criados pela casa o Toro Spritz, a Pina Descolada e o Barão Spriks e as cervejas artesanais. Não deixe de pedir a  a entrada carro chefe da casa: chips de polenta frita.


Toro Burgers & Beefs


Toro Burgers & Beefs

Horário
Terça a quinta e domingo das 19h00 as 23h45min
Sexta e sábado das das 19h00 a 01h00
Endereço: Avenida das Hortênsias,804, Gramado/RS
T: (054) 3295-9110
Para mais informações acesse aqui.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


2) Coelho Café Colonial

Baseada na colonização alemão e italiana, Gramado é uma cidade que preserva a cultura e a tradição. Viajar  a Serra Gaúcha e não provar o tradicional café colonial é um disparate. Sua característica é a farta mesa composta por bolos, tortas, pães, frios que, não necessariamente, precisam ser apreciados no café da manhã, podendo ser degustada a qualquer momento do dia, inclusive no almoço.


Coelho Café Colonial

Servido a mesa, o café Coelho conta com mais de 80 itens, entre uma grande variedade de doces e salgados entre eles tortas salgadas, frango a passarinho, linguiças, queijos, molhos especiais, biscoitos, bolos, salgadinhos fritos e assados, geleias, wafles, além do buffet de sobremesa, vinhos, chocolates, leite, chás e cafés.


Coelho Café Colonial Gramado

Horário
Segunda a sexta das 11h00 as 21h00
Sabado das 10h30min as 21h30min
Domingo das 10h30min as 20h45min
Endereço: Avenida das Hortênsias, 5433, Carniel, Gramado/RS
T: (054) 3286-2538
Email: reservas@cafecoelho.com.br
Para mais informações acesse aqui.



Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


3) Restaurante Colosseo

Com mais de 20 anos de tradição, localizado no centro da cidade, o Restaurante Colosseo tem em seu cardápio uma variedade de opções: entradas quentes, entradas frias, risotos, peixes, frutos do mar, aves, carnes exóticas e o tradicional founde que foi eleito por 5 anos consecutivos como o melhor da cidade.


Restaurante Colosseo

Restaurante Colosseo

Para os amantes de vinho, sua adega conta com mais de 170 rótulos entre nacionais da região e importados de diversos países, servidos num ambiente requintado com atendimento de excelência.

Curiosidade: a decoração remete ao Coliseu de Roma na Itália e Dionísio Baco, o Deus grego do vinho está presente na arquitetura do edifício.

Horário
Segunda a quinta das 18h00 as 24h00
Sexta a Domingo das 11h00 as 15h00 e dsa 18h00 a 01h00
Endereço: Avenida das Hortênsias,1560, Gramado/RS
T: (054) 3286- 7259
Email: colosseo@restaurantecolosseo.com.br
Para mais informações acesse aqui.

Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.

 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.


4) Churrascaria Garfo e Bombacha

O restaurante não está localizado especificamente em Gramado  e sim e Canela, mas pela proximidade vale a pena a experiência. Com 30 anos de tradição, o restaurante leva o turista a uma imersão na cultura do Rio Grande do Sul pelo sabor da carne, a riqueza de seu folclore e a hospitalidade de seu povo.


Churrascaria Garfo e Bombacha

Em um amplo ambiente com decoração autêntica em estilo gaúcho, o visitante poderá saborear o melhor da culinária gaúcha e assistir ao show típico. Um verdadeiro culto a tradição do Rio Grande do Sul.


Churrascaria Garfo e Bombacha

Horário
Almoço das 12h00 as 15h00 ( o show começa as 13h30min)
Jantar das 20h00 as 23h30min ( o show começa as 21h30min)
Endereço: RS 466, Km 02, Estrada do Caracol, Canela/RS
T: (054) 3278-3077
Email: contato@garfoebombacha.com.br
Para mais informações acesse aqui.

5) Rua Coberta

Na rua mais tradicional de Gramado e referência em termos de gastronomia é onde está concentrado os restaurantes da cidade e local do Festival de Gastronomia.

Entre tantos restaurante o destaque fica para o Bistrô Brillat, com suas aconchegantes cadeiras cobertas com lã. Um pequeno restaurante intimista onde pode-se desfrutar de boa comida e bom vinho.


Bistrô Brillat

Endereço: Rua Madre Verônica, 30, Gramado/RS
T: (054) 3286- 6900
Email: bistrotbrillat@bistrogramado.com.br
Para mais informações acesse aqui.


Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Durante nossa viagem, aconteceu a nona edição do Festival de Gastronomia de Gramado com o tema Brasil X Argentina. O Festival que acontece anualmente na Rua Coberta, Praça Major Nicoletii e Pedro Benetti, reuniu os melhores restaurantes da cidade, cervejarias e vinícolas da região e de Mendoza.

O Festival era composto de 18 restaurantes com pratos salgados a umpreço único de R$ 25,00 e sobremesas no valor único de R$ 15,00.

Participei do Festival e escolhi o Restaurante Nono Mio que participou com Sanduíche de milanesa com molho roquefort, servido com batata chips.


Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Para aperfeiçoar conhecimentos culinários, em horários marcados havia a Cozinha Experimental com chefs internacionais no qual Eu e a Cris do blog Cris pelo Mundo participamos. Observamos a chef Argentina Patricia Roggerone fazer um prato de carne e ao final pudemos provar. E o melhor o workshop é gratuito, limitado a 40 participantes.

———-> Encontre os melhores hotéis em  Gramado com a facilidade de cancelamento gratuito.

Leia mais: 
- Dicas de Gramado
- Tour Raízes Coloniais


Blogs participantes:
Para acompanhar tudo sobre essa viagem incrível, segue os links de todos os blogs participantes:

Andre Morato – Meu Destino
Claudia Rodrigues – Felipe, Pequeno Viajante
Cris Stilben – Cris pelo Mundo
Fernanda Scafi – Ta indo para onde
Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos
Karla Larissa – Compartilhe Viagens
Ledinara Batista – Férias Now
Renata Campos – Blog Revivendo Viagens
Talitiane Ferreira – Mundo   dos Viajantes
Thais Moura – Love and Travel
APOIO

Agradecemos  a todos apoiadores listados abaixo e informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

* O Blog Love and Travel passeou por Gramado com o apoio: Secretaria de Turismo de GramadoPrefeitura de GramadoGramado Canela Convention & Visitors BureauBrocker Turismo e organização da Fran do blog Viagens que Sonhamos.

Tivemos apoio também do hotel: Master Preminum Gramado e de todos os restaurantes e passeios.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.