Quinta da Regaleira - Uma passeio imperdível em Sintra/ Portugal

Atualização: Matéria atualizada em Janeiro de 2020

Quinta da Regaleira Sintra Portugal

A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes monumentos de Sintra, Portugal.  Idealizada por "Monteiro de Milhões",  um brasileiro filho de portugueses que nasceu no Rio de Janeiro, viveu e estudou em Portugal.

Residência de Veraneio da família Carvalho Monteiro foi construída em estilo neomanuelino e renascentista, constituindo um dos mais surpreendentes e enigmáticos monumentos da paisagem cultural de Sintra.  Situada no elegante percurso que ligava o Paço Real e o Campo de Seteais, sua exuberância decorativa envolveu artistas de grande mérito.

Construída no período da monarquia entre os anos de 1904 e 1910, foi adquirida por Antônio Augusto Carvalho Monteiro que a transformou num verdadeira síntese espiritual da humanidade com sua visão ímpar e conhecimento extraordinário. 

Um verdadeiro labirinto, imbuído de magia e mistérios num mundo subterrâneo que se revela através de jardins, grutas e fontes num projeto em conjunto com o arquiteto italiano Luigi Manini e outros artistas.  Verifica-se referencias à mitologia, ao olimpo, à missão templária, à alquimia entre outros. A capela evidencia um rico programa iconológico, tendo como tema central o ciclo mariano e cristico, com destaque para as cenas da Anunciação e da Coroação de Maria. A cripta tem um acesso subterrâneo com ligação ao imponente Palácio.

"Aqui se fundem o Céu e a Terra numa realidade sensível, a mesma que presidiu à teoria do Belo, da arquitetura e da música, que a concha acústica do Terraço dos Mundos Celestes permite programar pelo infinito" Fonte site oficial.

Em 1997, a Câmara Municipal de Sintra adquiriu o patrimonio, restaurando-o para abertura ao público.

Reserve pelo menos uma manhã toda para explorar esse lugar misterioso. Há duas entrada, a principal e o portão superior. Na minha visita estava aberto do portão superior e seguimos para explorar os jardins e grutas antes de conhecer o palacete.

Alguns lugares interessantes:

Poço Iniciático: Torre Invertida que se afunda cerca de 27 metros no interior da terra, com acesso através de uma monumental escadaria em espiral. Configura-se como um espaço de sagração,  de conotações herméticas e alquímicas, onde se intensifica a relação entre a Terra e o Céu.
Quinta da Regaleira Sintra Portugal

Portal dos Guardiões:  estrutura cênica rematada por dois torreões laterais e por um mirante central, sob o qual se dissimula uma das entradas para o Poço Iniciático. Em frente situa-se o Terraço dos Mundos Celestes e a Torre do Zigurate, que cobrem a cisterna.
Quinta da Regaleira Sintra Portugal

Percurso subterrâneo: o acesso aos tuneis pode efetuar-se pela Gruta do Oriente com ligação à entrada inferior do Poço Iniciático e ao Lago da Cascata. Ao poço também se pode subir no plano superior ou pelo Portal dos Guardiões no nível intermediário.
Quinta da Regaleira Sintra Portugal

Programe-se  Encontre os melhores hotéis em SINTRA com a facilidade de cancelamento gratuito.


O Palácio

Quinta da Regaleira Sintra Portugal

Quinta da Regaleira Sintra Portugal
Quinta da Regaleira Sintra Portugal

Terraço - com lindos oito pináculos decorados com figuras naturalistas.
Piso 3 -  Espaço reservado aos proprietários, como o escritório com ligação direta ao laboratório e terraço.
Piso 2 -  Uma esplendida sala octogonal é o destaque, além de quartos.
Piso 1 -  Mais intimista, nele se concentravam os quartos e espaços reservados à família, como as salas de estudo, dos brinquedos e os aposentos do casal.
Piso 0 - O Piso nobre. a eclética e exuberante decoração das salas inspira-se nos períodos manuelino, renascentista e barroco.
Piso - 1 e -2 são zonas destinadas aso serviços como cozinha, despensa e copa.

Horário
De Abril a Setembro das 10h as 20h
De Fevereiro, Março e Outubro das 10h as 18h30min
De Novembro a Janeiro das 10h as 17h30min
Ticket: a entrada  custa  €6,00. 
Para mais informações acesse o site.
Email: geral@cultursintra.pt

Como chegar:

Do centro de Lisboa pode-se chegar em Sintra por trem (comboio): Estação Rossio - destino Sintra. Porém até  a Quinta será uma caminhada de aproximadamente 1,5km.
A opção seria alugar um carro e ter mais liberdade de locomoção.

Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.




PARA SALVAR NO PINTEREST