Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros

Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros

Terra do fado, do pastel de belém, dos azulejos coloridos e de um rico passado, Lisboa caiu nas graças dos brasileiros e virou modinha. Escolher onde se hospedar em Lisboa fará toda a diferença no planejamento de sua viagem.

Com uma gama gigantesca de hotelaria, o turismo na capital portuguesa está ao alcance de todos os bolsos, quer seja um hostel ou um hotel de rede mundialmente conhecido, atualmente é possível encontrar  hospedagens a partir de 70€, o que torna Lisboa convidativa para uma noite prazerosa de sono.

Difícil é escolher, dentre tantos, o hotel que seja bem localizado, com boa infraestrutura, perto das principais atrações e ainda com ótimo custo benefício. O que muitos turistas não sabem é que a cidade é bem espalhada o que torna complicado a escolha do melhor hotel para se hospedar.

O fator influenciante é sempre o valor da diária, mas lembre-se que localização é fundamental, pois está diretamente relacionada com o tempo e custo de deslocamento durante a viagem. Portanto é importante entender a cidade bairro a bairro para encontrar o melhor lugar para desfrutar Lisboa.



A regra geral sempre será a localização central, principalmente se está acostumado a caminhar e percorrer os pontos de interesse a pé. Mas não deixe de estudar a cidade e verificar suas preferências e escolha de acordo com o que quer visitar, pois é possível ir facilmente de metrô ou trem para qualquer parte da cidade.

Entenda Lisboa bairro a bairro e encontre o melhor hotel para se hospedar.

A cidade das sete colinas divide-se em várias zonas e os bairros são as divisões informais e mais conhecidas.

Bairro Baixa/Chiado

A Baixa é a zona comercial compreendida entre a Praça do Comércio e o Rossio, ladeada pelas colinas do Carmo e do Castelo.
O Chiado é a zona mais chic do centro, com lojas tradicionais, espaços modernos, cafés, restaurantes.

Browns Downtown Hotel Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Todos os quartos do Browns Downtown são elegantes, com piso em madeira, móveis modernos e uma combinação refinada de texturas e cores. As acomodações oferecem uma base iHome para produtos da Apple com sistema Bluetooth.

A Praça do Rossio fica a 5 minutos a pé, bem como o ponto do famoso bonde número 28. O Castelo de São Jorge está situado a 15 minutos a pé do Browns Downtown Hotel e a Praça do Comércio a 7 minutos a pé. O Aeroporto Internacional de Lisboa fica a 5 km da propriedade. 

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Browns Downtown Hotel



2) Pestana CR7 Lisboa (Baixa)
Pestana CR7 Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
A parceria entre o Pestana Hotels e o jogador de futebol mundialmente famoso, Cristiano Ronaldo, resultou no hotel 4 estrelas Pestana CR7 Lisboa, que está situado em um prédio tradicional de Lisboa, o qual foi totalmente renovado. A propriedade está localizada no centro histórico, a 2 minutos a pé da Praça do Comércio.
O WiFi gratuito está disponível em todo e o hotel também fornece um serviço de WiFi on-the-go, para que você possa desfrutar da internet, mesmo fora da propriedade.

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Pestana CR7 Lisboa
Pestana CR7 Lisboa



3) Pousada de Lisboa - Small Luxury Hotels Of The World (Baixa)
Pousada de Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Situada em uma localização privilegiada, no centro de Lisboa, a Pousada de Lisboa - Small Luxury Hotels Of The World oferece acomodações elegantes com acesso Wi-Fi gratuito e um restaurante à la carte. As unidades possuem decoração em estilo clássico e vista da Praça Terreiro do Paço e da Rua Áurea.

Uma caminhada agradável pelo calçadão da Rua Augusta, onde ficam lojas de grife e cafés, leva você à Praça Rossio, a 600 metros. O elegante bairro Chiado está situado a 7 minutos a pé, e o animado Bairro Alto, repleto de bares, fica logo adiante.

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade da Pousada de Lisboa
Pousada de Lisboa



4) Lisboa Carmo Hotel (Chiado)
Lisboa Carmo Hotel Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O Lisboa Carmo Hotel oferece quartos luxuosos com decoração clássica e contemporânea no coração da cidade. Os andares superiores do hotel oferecem vista para o Rio Tejo e para o centro histórico de Lisboa. O famoso Bairro Alto localiza-se a 3 minutos a pé do estabelecimento.

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Lisboa Carmo Hotel
Lisboa Carmo Hotel



Hotel do Chiado Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O Hotel do Chiado está situado no centro de Lisboa e oferece WiFi gratuito, bem como terraço na cobertura com vista para o Castelo de São Jorge. O Elevador de Santa Justa fica a 5 minutos a pé. O hotel também fica a uma curta caminhada da Praça do Rossio, localizada no centro da cidade.

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Hotel do Chiado
Hotel do Chiado Lisboa



➜Faça sua cotação de seguro viagem com o Seguros Promo e ganhe DESCONTO de 5% com o cupom: LOVEANDTRAVEL5

Europa 1


Região da Liberdade e Marquês de Pombal

É o eixo de compras e negócios mais importante da cidade é a região mais luxuosa de Lisboa.
No coração da capital portuguesa,  a Avenida da Liberdade é uma das principais avenidas da cidade, que liga a praça dos Restauradores à Praça do Marquês de Pombal. Construída entre 1879 e 1886, à imagem dos boulevards de Paris, foi um marco na expansão da cidade para norte, tornando-se referência para as classes mais abastadas.

Já a Praça Marquês de Pombal tem sua importância histórica pois foi palco de acontecimentos decisivos que levaram à Proclamação da República Portuguesa. Situada entre a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII, tem ao seu redor diversos hotéis e lojas luxuosas.


PortoBay Liberdade Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Localizado no centro de Lisboa, o PortoBay Liberdade é um hotel 5 estrelas, com comodidades de resort em um ambiente urbano. A 60 metros da Avenida da Liberdade, a mais luxuosa avenida de Portugal, que estende-se sobre calçada portuguesa, ligando as praças dos Restauradores e Marquês de Pombal é ladeada por lojas de luxo. O hotel está a um agradável passeio a pé das principais atrações turísticas da cidade de Lisboa: Castelo de São Jorge, Alfama, Rossio, Praça do Comércio, Chiado, Bairro Alto. 

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do PortoBay Liberdade
PortoBay Liberdade



NH Collection Lisboa Liberdade Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Situado na Avenida da Liberdade, em meio a lojas e boutiques de luxo, o NH Collection Lisboa Liberdade 4 estrelas oferece uma piscina sazonal na cobertura e terraço gramado, com vista panorâmica sobre Lisboa e o Rio Tejo. A estação de metrô Avenida fica em frente ao hotel.
O NH Collection Lisboa Liberdade oferece quartos espaçosos com decoração moderna. Cada quarto inclui uma máquina de café Nespresso, com 3 cápsulas diárias gratuitas.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do NH Collection Lisboa Liberdade
NH Collection Lisboa Liberdade



Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Situado em um prédio da década de 1930, na Avenida da Liberdade, este hotel 5 estrelas de luxo dispõe de um bar na cobertura com vista panorâmica de Lisboa. A propriedade conta com uma piscina redonda ao ar livre e 2 restaurantes.

A área da piscina do Tivoli Avenida Liberdade oferece um terraço amplo ao ar livre cercado por um jardim verde. Você pode desfrutar de uma massagem no Anantara Spa.
A estação de metrô Avenida fica a 150 metros do hotel. Você estará a 2 estações da Estação Baixa-Chiado na Linha de Metrô Azul. 

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Tivoli Avenida Liberdade Lisboa
Tivoli Avenida Liberdade Lisboa



InterContinental Lisbon Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Idealmente situado no centro de Lisboa, o InterContinental Lisbon é um luxuoso hotel 5 estrelas com vista do famoso Parque Eduardo VII. A propriedade fica a apenas 500 m da Praça Marquês de Pombal e a 700 m das boutiques badaladas da Avenida da Liberdade.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do InterContinental Lisbon

⇨Veja o Review completo do InterContinental Lisbon
InterContinental Lisbon



PortoBay Marquês Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Oferecendo um terraço na cobertura com piscina de imersão, o quatro estrelas PortoBay Marquês fica bem ao lado da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Você pode usufruir de sauna seca e a vapor.

Os quartos apresentam tons neutros, TV de tela plana de 40" com canais a cabo e comodidades para fazer chá e café. As suítes incluem um bar, e os banheiros incluem produtos de banho da marca Ritual.

O restaurante, com um design industrial elegante, está aberto para o almoço e o jantar. Você pode saborear o café da manhã a partir das 7h. O bar da cobertura oferece vista para a cidade, e você pode relaxar no lounge-bar e terraço.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do PortoBay Marquês

⇨Veja o Review completo do PortoBay Marquês
PortoBay Marquês Lisboa



EPIC SANA Lisboa Hotel Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O EPIC SANA é um hotel novo que oferece uma piscina infinita na cobertura. A Estação de Metrô Marquês de Pombal fica a 700 m da propriedade. Cada quarto apresenta uma decoração em estilo contemporâneo, TV de tela plana e frigobar. Além disso, alguns quartos oferecem vista para Lisboa.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do EPIC SANA Lisboa Hotel
EPIC SANA Lisboa Hotel


Bairro Alto

Destino noturno por excelência tem a maior concentração de bares por metro quadrado. Por ser um bairro residencial,  durante o dia é bastante tranquilo, no entanto, assim que o sol se põe torna-se ponto de encontro de lisboetas e estrangeiros.

Cada porta é um bar ou restaurante eu por ter acesso limitado a carros, as pessoas ficam na rua mesmo, mudando de ambiente e tomando um copo em cada estabelecimento. Não é um bom bairro para se hospedar para quem não gosta de vida noturna agitada.

The Lumiares Hotel & SPA Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O Lumiares é uma joia de um hotel aninhado no coração da elegante área do Bairro Alto, em Lisboa . Situado no topo do Gloria Funicular é a base perfeita para explorar os fabulosos bares, cafés, lojas e cultura do Bairro Alto e Chiado.

Desfrute de um cocktail no último piso com uma das melhores vistas de Lisboa e fique para comer no Lumi Rooftop Bar & Restaurant. Ou simplesmente peça o serviço de quarto e relaxe no conforto do seu próprio e elegante hotel 5 * longe de casa.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do The Lumiares Hotel & SPA
The Lumiares Hotel & SPA Lisboa


Príncipe Real

É o vizinho chic do Bairro Alto, com uma tranquilidade no ar e jardins com cafés.

1) Memmo Príncipe Real - Design Hotels
Memmo Príncipe Real - Design Hotels Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Este hotel fica em Príncipe Real, um dos bairros mais exclusivos e elegantes de Lisboa. A propriedade está em uma localização ideal para você explorar a áreas históricas de Lisboa, a 10 minutos a pé do Bairro Alto e da Avenida da Liberdade, e dispõe de piscina ao ar livre e área de estar com vista panorâmica da cidade. Todos os quartos com produtos de banho premium Hermés e secadores de cabelo de qualidade profissional.

Além disso, a propriedade apresenta estilo arquitetônico atemporal e contemporâneo, com uma pintura a óleo de D. Pedro V, do artista Barahona Possollo, e decoração com móveis vintage clássicos, pinturas contemporâneas de Miguel Branco e uma obra de Iva Viana.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Memmo Príncipe Real 
Memmo Príncipe Real - Design Hotels



Casa Oliver Boutique B&B Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
Localizado na Praça do Príncipe Real, o Casa Oliver Príncipe Real ocupa um prédio histórico reformado e oferece quartos modernos com janelas amplas, quartos com decoração retrô exclusiva, piso de madeira.

O Casa Oliver está situado a uma curta caminhada do Mirante de São Pedro de Alcântara, que oferece vista da cidade de Lisboa. A propriedade fica a apenas 10 minutos a pé do animado Bairro Alto, bem como a apenas 12 minutos a pé do histórico Chiado, com várias lojas e boutiques.

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade da Casa Oliver Boutique B&B 

Casa Oliver Boutique B&B Lisboa


Alfama

O bairro histórico é um dos mais famosos de Lisboa pela sua autenticidade, que já foi lar de pescadores e ainda é habitado por famílias portuguesas tradicionais. Um centro de cultura, de ruelas e cantos escondidos que sobreviveu ao terrível terremoto de 1755. Berço do Fado é o lugar ideal para perder-se. Há muitos restaurantes e tascas alem das tradicionais Casas de Fado.

Hotel Convento do Salvador  Lisboa Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O Hotel, que resulta da adaptação de um dos mais antigos conventos de Lisboa, é um empreendimento contemporâneo e confortável com vários tipos de unidades de alojamento, algumas delas especialmente apropriadas para famílias ou para pessoas com mobilidade condicionada. Fica a apenas 6 minutos a pé do pitoresco Castelo de São Jorge, da Catedral da Sé e do Panteão Nacional. O centro de transportes Santa Apolônia fica a 700 m de distância e o Aeroporto Internacional de Lisboa está a 6 km de distância. 

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Hotel Convento do Salvador 
Hotel Convento do Salvador  Lisboa



2) Memmo Alfama - Design Hotels
Memmo Alfama - Design Hotels- Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O primeiro boutique hotel da sua zona histórica, situado em um edifício do século XIX renovado no pitoresco bairro de Alfama, o Memmo Alfama - Design Hotel oferece recepção aberta 24 horas. Dispõe de um bar de vinhos, piscina ao ar livre e vista para o Rio Tejo.

➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Memmo Alfama
Memmo Alfama - Design Hotels



Hotel Riverside Alfama Lisboa- Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
A propriedade foi completamente reconstruída a partir de um edifício XVIII, mantendo a planta e configuração original, que oferece acomodações modernas para os visitantes. O Hotel Riverside Alfama está idealmente localizado, no centro histórico de Lisboa, a 300 metros da Praça do Comércio e a 150 metros do rio Tejo. 

O Riverside Hotel Alfama é inspirado pelos azulejos portugueses e esta tendência é encontrada em vários detalhes em torno da propriedade. Todos os quartos têm um mural especial pintado à mão com azulejos em cada casa-de-banho. A propriedade tem 21 quartos distribuídos em 4 andares.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Hotel Riverside Alfama
Hotel Riverside Alfama Lisboa


Parque das Nações

O bairro mais moderno da cidade, completamente remodelado para a Expo 98 é residencial mas com pavilhões para grandes feiras e eventos. Local onde se encontra o Oceanário e a estação mais movimentada de Lisboa, a Estação Oriente.

Tivoli Oriente Hotel - Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O Tivoli Oriente Lisboa Hotel oferece acomodações contemporâneas no emblemático Parque das Nações de Lisboa, com vista do rio Tejo. O quatro estrelas conta com piscina coberta, banheira de hidromassagem, instalações de relaxamento e uma academia reformada.

A Estação do Oriente e o shopping Vasco da Gama estão entre os pontos de interesse famosos nas proximidades do hotel. O Aeroporto Internacional de Lisboa fica a apenas 5 minutos de carro e a 3 estações de metrô.

Suba, no elevador, até ao Sky Bar, que, para além de um delicioso cardápio de cocktails e snacks, oferece uma vista de 360º sobre a cidade e o rio. 

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Tivoli Oriente Hotel



⇨Veja como foi minha estadia no Tivoli Oriente Hotel
Tivoli Oriente Hotel Lisboa


MYRIAD by SANA Hotels Lisboa- Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros
O MYRIAD é um oásis exclusivo e futurista, localizado nas margens do Rio Tejo e oferece vista panorâmica e acomodações contemporâneas de luxo. A propriedade possui um bar e restaurante elegantes, além de uma piscina coberta com spa e academia.

As suítes e quartos espaçosos apresentam uma decoração original e colorida e oferecem uma vista deslumbrante para a cidade de Lisboa, para o Rio Tejo e para a Ponte Vasco da Gama. Cada um tem uma TV de tela plana, uma máquina de café expresso e um frigobar.

Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do MYRIAD by SANA Hotels
MYRIAD by SANA Hotels Lisboa




Já esteve em LISBOA?
Deixe aqui o seu comentário ou dica de hotel.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.




PARA SALVAR NO PINTEREST


Dicas de hotéis: Onde se hospedar em Lisboa por bairros