Conheça o Hotel Savoy, um hotel de Luxo em Florença

Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália

Arquitetura histórica, estilo elegante e a hospitalidade Italiana fazem do Hotel Savoy um lugar mágico no coração de Florença.  A elegância infinita da cidade encontra o design contemporâneo de alto nível.


O Hotel Savoy,  com acomodações de luxo a poucos minutos das famosas atrações de Florença,  é o lugar perfeito para absorver a atmosfera florentina. A novidade fica para o Bistro Irene, comandada pelo chef Fulvio Pierangelini, que serve iguarias da Toscana e internacionais.

Da Rede Rocco Forte Hotels, empresa criada por Sir Rocco Forte em 1996, possui um edifício histórico e de prestígio na cidade de Florença. O Rocco Forte Hotels é composto por 11 hotéis em 11 dos principais destinos do mundo que vão  desde edifícios icônicos em endereços inigualáveis até resorts insulares paradisíacos e criações contemporâneas em cidades excitantes.  Com o lema: "Experiências personalizadas são o futuro da hospitalidade", cada endereço exala a filosofia da marca: serviço personalizado e intuitivo; design arejado e elegante; ofertas excepcionais em comida, bebida, spas e experiências. 

Hoje, o Rocco Forte Hotels conta com alguns dos melhores hotéis do continente, incluindo o Astoria em São Petersburgo; o Brown's, o hotel mais antigo de Londres e o belo Hotel de Russie em Roma.



Como chegar

Com localização perfeita no coração de Florença, na Piazza della Repubblica, está perto de marcos famosos e  das principais lojas da cidade, distante apenas  7km do aeroporto Amerigo Vespucci ou Aeroporto de Peretola. Uma forma de chegar ao hotel é de taxi, transfer ou alugar um carro. Para os que preferem a liberdade do carro, não se preocupem em entrar na Zona de tráfego limitado monitorado por câmeras, pois o hotel libera o veículo assim que fizer o check in. 

Entre as principais atrações que podem ser acessadas a pé estão a  Duomo, as elegantes ruas comerciais, os monumentos, o rio Arno e a Ponte Vecchio. Lugares que fazem de Florença uma das cidades mais bonitas do mundo.


O Hotel e sua História
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália

Construído no local onde antigamente se localizava o Mercato Vecchio e a Igreja de San Tommaso, foi inaugurado em 1893 e aclamado nas crônicas como um dos hotéis mais modernos e luxuosos da época, com 120 camas, aquecimento central, elevador e luzes elétricas.

Atualmente, como no passado, o Savoy é o mais importante hotel de luxo no centro da cidade, e oferece aos hóspedes tecnologia moderna sem deixar de lado a atmosfera  antiga do belo edifício do século XIX, conservado no re-styling de Olga Polizzi, a irmã de Sir Rocco Forte. 

Depois de passar por seis meses de reformas meticulosas, o prestigioso hotel, construído há 125 anos, reabriu oficialmente suas portas em 13 de abril de 2018 em colaboração com Emilio Pucci,  trazendo a própria essência do design italiano para o hotel.  A colaboração começa com Emilio Pucci produzindo um lenço exclusivo para o Rocco Forte Hotel Savoy que encontra-se estampado nas mesas externas do restaurante.
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
A entrada do hotel e o saguão foram restaurados à sua grandeza original, com um teto cornetado de cinco metros de altura e duas novas grandes mesas de recepção que incorporam putti cariátides nos quatro cantos, representando as quatro estações e a “flor de lis”, o emblema da cidade. O espaço fluido e predominantemente branco é pontuado por acentos Pucci e elementos coloridos de arte e design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli.

Além dos espaços públicos, Olga Polizzi também criou um visual completamente novo para os quartos e suítes. Reduzindo o número de 102 para 80, muitos deles foram completamente reestruturados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa e espaçosa.
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
Após este significativo projeto de renovação, o Hotel Savoy inicia um novo capítulo em sua história como expressão renovada da hospitalidade de luxo. A joia florentina do Rocco Forte Hotels reposiciona-se como um marco para os viajantes do século XXI em Florença, um destino mundial com uma vibrante cena contemporânea e berço da moda italiana.

Com um staff cuidadosamente selecionado, o  Hotel Savoy oferece diversos serviços exclusivos e personalizados. Opções gastronômicas a cargo do o restaurante Irene cuja experiência lhe remeterá a uma viagem pelo sabores autênticos, tradição e reinvenções leves e saudáveis dos clássicos da Toscana. Além disso, a propriedade dispõe de outras instalações, como serviço de concierge, aluguel de bicicletas.
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
As características singulares do   Hotel Savoy   farão sua estadia uma experiência única e marcante na capital da Toscana, revelando uma jornada pela arte local com toques requintados e tradicionais.


Acomodações

Quartos projetados, recém reformados, para oferecer o máximo de conforto num ambiente moderno de hotelaria de luxo. Elegância e contemporaneidade são traços marcantes combinados com design italiano.  Em todos os lugares, uma sensação de luxo discreto permeia a decoração dos 80 quartos e suítes, com  vistas encantadoras para a Piazza della Repubblica, um vislumbre da Torre de Bell de Giotto e da Cathedral Dome de Brunelleschi.
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
As diversas categorias possuem amplas áreas, com decoração contemporânea equipadas com  ar-condicionado,  piso em parquet, mármore e mosaicos.  A modernidade está presente em todos os elementos, desde a abertura de portas, aos controles de iluminação e ar condicionado. Banheiro revestido em mármore com roupões de banho macios e chinelos. Todas as unidades possuem TV de tela plana.

A Cama King Size e diversos travesseiros fazem do quarto o lugar ideal para uma tranquila noite de sono . O diferencial fica para a abertura de cama, fechamento das cortinas, preparação dos chinelos e mimos todas as noites.

Fiquei hospedada na Suite Junior Deluxe com vista para Piazza della Repubblica super espaçosa com hall, sala de estar, amplo closet, quarto,  e dois banheiros amplos de mármore,  equipados com banheira, chuveiro, ampla bancada, secador de cabelos, toalhas gigantes e macias, roupões de banho e muitas amenities.   A vista deslumbrante interagindo com a decoração contemporânea e iluminação intimista trás tranquilidade para uma estadia perfeita.
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
➜Confira mais detalhes, fotos, preços e disponibilidade do Hotel Savoy: RESERVE AQUI


Café da manhã, Restaurante e Bar

A oferta gastronômica do  Hotel Savoy com certeza agradará a todos,  além de todo diferencial do padrão Rocco Forte, os hospedes mais exigentes vão desfrutar de dias e noites com composições culinárias requintadas em diferentes espaços.

O café da manhã  é servido no Restaurante Irene, que possui 3 ambientes, onde também funciona o bar do hotel com serviço de coquetéis ao longo do dia. o Irene é inspirado em um estilo bistrô retrô chique dos anos 50, destacado por elementos e texturas vintage, desde estofados estampados até toalhas de mesa de papel amarelas típicas.
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália
Toques caseiros italianos regados a sucos naturais,  diversos tipos de pães, croissants,  frios (variedade de queijos, peito de peru, presunto, salame),  além dos quentes e tradicionais  ovos mexidos, linguiça, bacon.  Para sobremesa muitas frutas, cereais, bolos e iogurte.  E para beber, variedades de sucos, água,  além das bebidas quentes a sua escolha servidas pelos garçons, completavam o menu. Realmente um café da manhã delicioso e bem diversificado. Todos os funcionários muito atenciosos em lhe melhor servir.

Para o almoço e jantar, o restaurante comandado pelo chef  Fulvio Pierangelini e Giovanni Cosmai, serve pratos da culinária italiana clássica, inspirados na rica e tradicional cozinha toscana feita com ingredientes crus locais e sazonais. As refeições podem ser servidas no pátio externo, de frente para a vibrante Piazza della Repubblica, nos dias de tempo bom ou a sua escolha, ou em seu interior.(Menu)
Hotel Savoy Rocco Forte, Florença, Itália


Conclusão

Um Hotel moderno, luxuoso, clássico e único, que recebe seus hóspedes de uma maneira exclusiva, com excelente atendimento e  serviço de primeira. Com toda certeza indico aos leitores a se hospedarem.

Um excelente custo benefício para uma estadia luxuosa com toda sofisticação que uma pessoa merece. Site oficial do Hotel 

Palavra que define o hotel: EXCLUSIVIDADE

Hotel Savoy Rocco Forte - Florença Itália
Hotel Savoy Rocco Forte - Florença Itália

Localização


EndereçoPiazza della Repubblica, 7. Florence. 501232, Italia


APOIO
* O Blog Love and Travel esteve em Milão com o apoio do Hotel Savoy, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

Já esteve em Florença?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.



PARA SALVAR NO PINTEREST
Hotel Savoy Florença Itália