Especial Carnaval: Como é o Carnaval na Alemanha

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 




Em fevereiro de 2013, em virtude da viagem surpresa que ganhei do meu namorado, que contei neste post, passamos o Carnaval na Alemanha.

A viagem foi para Frankfurt, mas assistimos o desfile na cidade de Assmannshausen as margens do Rio Reno.


Frankfurt


Chegamos sábado a tarde em Frankfurt e descobrimos no domingo pela manhã que o carnaval era festejado na cidade, eis que ao passearmos pelo centro histórico encontramos arquibancadas montadas e a ruas repletas de confetes brancos.





Como imaginávamos que a festa seria a noite, saímos para conhecer os arredores da cidade. Ao chegarmos ao final da tarde a festa já tinha acabado. Isso mesmo, o carnaval começa no hora do almoço e termina as 18horas. Apenas alguns foliões espalhados pela rua curtiam o final da festa. Seguimos para algum dos muitos barzinhos que existe no centro histórico.




É muito diferente  e interessante passar o carnaval em outra cultura e no frio.

No dia seguinte, na segunda seguimos em direção ao Rio Reno para conhecer as cidades românticas e medievais a sua margem.

Ao chegarmos em Assmannshausen, nos deparamos com a cidade sendo arrumada para uma festa. Era mais ou menos 11horas da manhã e resolvemos ficar. 

Mas a cidade estava tão vazia, não parecia que uma festa iria acontecer.

Logo começamos a ver os carros alegóricos sendo puxados por tratores na estrada e seguindo em direção a uma rua da cidade, formando fila. De repente a cidadezinha ficou lotada de pessoas nas calçadas e o som começou a tocar. Na rua um carro alegórico e uma banda vindo em nossa direção. Parecia um mini bloco, todos fantasiados e com algumas alas cantando e dançando e jogando balas, doces e pipocas para as crianças na calçada.





O bloco passa e logo começa  outra música vinda do próximo bloco, mais danças e balas. A assim foi até o ultimo carro alegórico.




Resumindo: cada bloquinho representa uma família que faz sua própria melodia, seus carros Alegóricos puxados por tratores, distribuem as balas e doces e tudo regado a muita cerveja e salsichão vendido nas ruas. Durou mais ou menos 1 hora e meia.

Uma festa muita animada, familiar e diferente. Achei muito interessante e divertido.

Após a festa as pessoas se reuniram em uma praça que tinha um DJ animando com músicas típicas do local. Barraquinhas de cerveja, salsichão e outros guloseimas espalhadas pela praça.



Os alemães se divertem de uma forma muito animada e familiar e tudo acaba ao final da tarde. As pessoas não se fantasiam mas todas usam chapéus coloridos.

Muito legal conhecer a tradição e costume de outros países.

E você, já passou o carnaval em outro país? Então compartilhe sua história e deixe um comentário.


Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva na ALEMANHA  pela caixa de pesquisa do blog ou clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 


Bisous, 



Tha Moura



Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

2 comentários:

  1. O.á Thais, muito legal seu post sobre Assmannshausen e Rudesheim am Rein. Vou pra lah agora em 2017, na mesma época e tenho uma dúvida: Como fez a locomção entre Assmannshausen e Rudesheim am Rein? Por trem? Se sim, minha dúvida se é possível utilizar o ticket all day, não necessitando comprar mais nehum ticek?

    Desde já agradeço e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luiz, tudo bem?
      Nossa essa região é linda demais, você vai adorar.

      Bem, eu fiz rodo o trajeto de carro, pois estava hospedada em Frankfurt. Mas as duas cidades são bem próximas e dá ate para ir a pé, mas o frio acaba atrapalhando.
      Sei que existe trem para fazer o trajeto, mas não sei te dizer sobre os tickets.
      Obrigada pela visita e volte sempre,.
      Abraços
      Thais

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top