Foz além das Cataratas - City Tour pela cidade de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu além das Cataratas. City tour pela cidade conhecendo Templo Budista. Mesquita e Marco das Américas ou Marco das Três Fronteiras.



Há muito mais para conhecer em Foz do Iguaçu do que as famosas Cataratas. Uma cidade cosmopolita em que é possível explorar diversas culturas.

Em nossa estadia em Foz, que detalhei o roteiro neste post, conhecemos os diversos passeios que a região oferece. A agência Combo Iguassu foi a responsável pelo roteiro e organização de todas as atrações, inclusive do City Tour que vou detalhar abaixo.

city tour foz do iguaçu templo budista


No terceiro dia de viagem, mais precisamente uma sexta feira, na parte da manhã fizemos um passeios de Compras no Paraguai e após o almoço fizemos o City Tour pela cidade de Foz do Iguaçu.


O City Tour da agência Combo Iguaçu é feito em uma VAN, o que torna o passeio mais privativo em relação aqueles ônibus de excursão. No meu caso só a equipe do Love and Travel estava a bordo.

No passeio está incluída visita a Mesquita da cidade, ao Templo Budista e ao Marco das Américas, que é a divisa entre os três países (Brasil, Argentina e Paraguai).




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.




Primeira Parada: Templo Budista


templo budista de foz do iguaçu

O templo é um dos maiores centros de estudos e meditação do budismo na América Latina, construído  em 1996 a partir da união das comunidades chinesas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. É administrado pela Ordem Budista Internacional (Orbi).


templo budista foz do iguaçu


templo budista foz do iguaçu




O Templo Budista está localizada afastado da cidade em uma região mais alta e arborizada, proporcionando uma vista privilegiada. É um local de orações e meditações da comunidade oriental de Foz do Iguaçu. A belíssima arquitetura do Santuário Ksitigarbha, um edifício de dois andares e 1.600 metros quadrados, onde predomina a típica arquitetura chinesa, deve ser admirada e contemplada com a paz que o templo proporciona ao visitante.


templo budista de foz do iguaçu


Santuário Ksitigarbha templo budista de foz do iguaçu



city tour foz do iguaçu templo budista





Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.



Em frente ao templo, na parte externa, há um espaço com 112 estátuas com aproximadamente 2,5 metros de altura cada uma, sendo 108 estátuas amarelas e 4 estátuas maiores. Cada estátua representa a reencarnação de Buda na Terra e significam boas-vindas às pessoas que estão chegando. 


templo budista foz do iguaçu


templo budista foz do iguaçu


templo budista foz do iguaçu

A posição de uma das mãos significa boas-vindas e a outra representa energia positiva.


templo budista de foz do iguaçu

As estátuas externas foram confeccionadas no próprio local e as do interior do templo foram trazidas da China. O Buda gigante, com cerca de 7 metros de altura, representa a doutrina budista e está posicionado de costas para o templo e de frente para a região fronteiriça.


templo budista foz do iguaçu


templo budista foz do iguaçu


templo budista foz do iguaçu



city tour foz do iguaçu templo budista


O lugar é incrível, lindo, tranquilo. A paz que senti é inexplicável. Um lugar para relaxar em meio a uma cidade turística frequentada por pessoas do mundo todo. Aproveite e curta seu momento.


templo budista de foz do iguaçu


ENDEREÇO: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim Califórnia

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Terça a domingo, das 9h30 às 17h / Cultos: Domingos, das 9h às 11h30
A entrada é gratuita.

Segunda Parada: Mesquita


mesquita de foz do iguaçu


A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é um lugar de culto para os seguidores do Islã e serve de referência entre os muçulmanos para encontros e orações. A comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu empenhou-se na construção da Mesquita, cuja pedra fundamental foi lançada em 1981, sendo inaugurada em 20 de março de 1983.

Com uma área construída de 600 m², possui uma sala oval de aproximadamente 400m². Sua orientação é dada pelo Mihrab, feito na parede posterior da Mesquita e indicativo da direção da Cidade Santa de Meca, para onde volta a face o muçulmano em oração.


mesquita de foz do iguaçu

Para conhecer a Mesquita, as mulheres precisam cobrir o corpo todo. Mas não se preocupe pois na entrada há saias longas para alugar por R$ 2,00. Para cobrir os cabelos e ombros das mulheres, há uma vestimenta própria entregue na porta da Mesquita.


mesquita de foz do iguaçu


mesquita de foz do iguaçu


Achei a construção linda e imponente. Nunca havia estado em uma Mesquita e a experiência foi ótima.


ENDEREÇO: Rua Meca, 599 - Jardim Central.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30 / Sábado, das 9h às 11h30.Feriados não há atendimento.
OUTRAS INFORMAÇÕES: Mulheres estejam de calça ou saia longa e homens de calça ou bermuda abaixo do joelho.
Fonte: Site


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



Terceira Parada: Marco das Américas ou Marco das Três Fronteiras


marco das três fronteiras em foz do iguaçu



Para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (BRASIL) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (ARGENTINA) e Puerto Franco (PARAGUAI), foi construído em cada uma das cidades um obelisco, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai.


marco das três fronteiras em foz do iguaçu



marco das américas brasil


Localizado a 6 km do centro da cidade, o Marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903, juntamente com o Marco argentino, através de uma Comissão Estratégica dos dois países.


Atualmente, o Marco das Américas faz parte do Grupo Cataratas, empresa que nasceu em 1999 em Foz do Iguaçu e hoje está presente no Parque Nacional do Iguaçu, Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha e Parque Nacional da Tijuca, e tem a concessão do Aquário Marinho do Rio de Janeiro e do Aquário do Pantanal (Mato Grosso do Sul).


O Complexo Turístico Marco das Américas, conta hoje com uma reestruturação e reforma o qual integra  Marco das Três Fronteiras, o Centro de Visitantes, o estacionamento, o Boteco Cabeza de Vaca e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, o que disponibiliza aos visitantes uma infraestrutura com conforto, qualidade, segurança e acessibilidade para contemplação das Três Fronteiras.


marco das américas brasil restaurante
Restaurante Cabeza de Vaca

marco das três fronteiras em foz do iguaçu


marco das tres fronteriras brasil

O visitante tem a oportunidade de observar os três países fronteiriços, cada qual com o seu marco e suas respectivas cores nacionais, e, ainda, visualizar o encontro das águas do Rio Iguaçu com o Rio Paraná.


marco das três fronteiras em foz do iguaçu


marco das três fronteiras em foz do iguaçu

Um lugar totalmente novo e reestruturado para o visitante. O Complexo ainda não está pronto com todas as atrações, mas já vale a visita.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Visitação turística: das 9h às 18h

Restaurante Cabeza de Vaca: das 9h às 23h 
Entrada: R$15,00



Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.




city tour foz do iguaçu templo budista



Quer saber mais sobre a minha viagem para Foz do Iguaçu? Acesse os links abaixo e continue acompanhando o blog.

Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu
Cataratas de Foz do iguaçu - Lado Brasileiro
Hospedagem em Foz do Iguaçu
Comprinhas no Paraguai e Argentina

* O Blog Love and Travel esteve na cidade de Foz do Iguaçu a convite do Hotel Best Western Tarobá e todos os passeios e roteiro foram feitos pela agência Combo Iguassu. No entanto, este post expressa a minha mais sincera opinião.

* A entrada para o Marco das Américas foi paga na bilheteria do local e não foi cortesia da agência Combo Iguassu que ofereceu o transporte para o local.

Já esteve em Foz do Iguaçu?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.