Blogagem Coletiva ‪#‎MuseumWeek‬ 2016 - Museu Hermitage - Rússia

Atualização: Matéria atualizada em Maio de 2019.

winter palace palacio de inverno Museu Hermitage Russia

Hermitage, uns dos Museus mais surpreendentes da Rússia. Localizado as margens do Rio Neva é um dos maiores museus de arte do mundo. Mas não precisa gostar de arte para visitar esse museu, pois o edifício em si é uma verdadeira Obra de Arte.


*Este post faz parte da blogagem coletiva  #MuseumWeek organizada pela RBBV (Rede Brasileira dos Blogueiros de Viagem).

Museus do mundo todo estão fazendo divulgação em massa nas redes sociais durante a semana do dia 28/03 a 03/04 com a hashtag #MuseumWeek e neste ano os blogueiros da RBBV, mais uma vez, resolveram criar uma blogagem coletiva sobre museus.
Eu escolhi falar sobre um dos Museus mais impressionantes e lindos que já conheci. Fica na Rússia, na cidade de São Petersburgo: Museum Hermitage.

Localizado as margens do Rio Neva é um dos maiores museus de arte do mundo. Mas não precisa gostar de arte para visitar esse museu, pois o edifício em si é uma verdadeira Obra de Arte.
winter palace palacio de inverno Museu Hermitage Russia

O Imponente complexo de edifícios do Hermitage consiste em 06 edifícios construídos nos séculos 18 e 19, sendo o Palácio de Inverno (Winter Palace) o mais importante além de ser antiga residência imperial.

O Grande (velho) Hermitage, o Pequeno Hermitage, o Palácio de Inverno e o Novo Hermitage exibem coleções de monumentos de cultura e arte do mundo antigo, Europa Ocidental, Rússia e os países do Oriente, bem como coleções arqueológicas e numismática. O teatro do Hermitage e a casa de reserva também fazem parte do complexo principal de museu.

Todo o complexo está ao redor da Praça do Palácio que abriga também o prédio do Estado Maior.
Museu Hermitage Russia

Foto Divulgação
Abaixo um mapa para entender melhor todo o complexo de edifícios:
Museu Hermitage Russia mapa



Palácio de Inverno (Winter Palace)

Em estilo barroco de meados do século 18, o edifício impressiona com tanta beleza.
Construído entre 1754 e 1762, por 150 anos, o palácio serviu como uma residência imperial. Em novembro de 1917, após a revolução de outubro, foi declarado um museu. A exposição colocada no palácio inclui grandes salões e câmaras, coleções de antiguidades da Eurásia e do Oriente, bem como coleções de pinturas europeias e orientais, esculturas e obras de arte decorativa.
Foto divulgação

O Pequeno Hermitage

Um prédio de dois andares foi erguido ao lado do Palácio de Inverno entre 1764-1766 pelo arquiteto Yuri Velten encomendado pela Imperatriz Catherine II. Com êxito combinou elementos de neoclássica barroco.
Foto divulgação

O famoso relógio de pavão está localizado no Hall do pavilhão; as galerias do pequeno Hermitage acolhem a exposição de pinturas europeias ocidentais e obras de arte decorativa.
Museu Hermitage São petersburgo Russia
Relógio

O Grande Hermitage

Entre 1771-1787, um novo edifício foi construído por ordem da Imperatriz Catherine II na margem do Rio Neva. Sendo maior do que O Pequeno Hermitage, foi nomeado o grande Hermitage e era onde se encontravam as coleções do palácio e a biblioteca da casa.

Em 1792, Giacomo Quarenghi construiu uma extensão para o grande Hermitage para abrigar o Raphael Loggias, cópias do século 18 dos afrescos originais no Vaticano, Roma. A arte renascentistas italiana é exibida nesse edifício.

Foto divulgação


O Novo Hermitage

Construído entre 1842-1851, O novo Hermitage foi o primeiro edifício na Rússia construído especialmente para abrigar as coleções do Museu.

Foto divulgação

O Teatro Hermitage

Construído entre 1783-1787 a mando da Imperatriz Catherine II. Estrutura harmônica equilibrada do edifício torna um exemplo notável do final do século XVIII russo neoclassicismo. 

Desde o século XVIII performances teatrais tornaram-se tradicionais e eram uma parte de muitas celebrações. Hoje em dia os desempenhos são dadas no teatro e exposições são realizadas em sua sala de espera.

Foto divulgação

Edifício do Estado Maior

Erguido na Praça do palácio na década de 1820-1830.

Foto divulgação
Museu Hermitage Russia





Como visitar o Museu

A entrada principal é pelo Magnífico Palácio de Inverno.
Winter Palace palácio de inverno Hermitage
Entrada Principal do Museu

winter Palace Palácio de Inverno Hermitage Russia
Jardim do Palácio de Inverno
Na foto acima, logo após a entrada principal, está esse lindo jardim do Palácio de inverno. Para chegar a bilheteria, basta percorrer sua extensão. Chegue cedo para não pegar fila.

Conhecer todo o complexo em 1 dia é uma missão quase impossível, mas num ritmo acelerado dá para passar pelas principais salas. Os prédios são interligados, então você nem perceberá que mudou de edifício.

Mas o que mais me impressionou foi a suntuosidade e a opulência da construção. Eu olhava mais para o teto, paredes e chão do que para as próprias obras de artes. Fiquei impressionada com tamanha beleza e com a arquitetura das construções.
Museu Hermitage São petersburgo Russia

Museu Hermitage São petersburgo Russia

Assim como em todo Museu, há o creme-de-la-creme e estão espalhados por todos os edifícios e andares. Nos mapas abaixo, estão os principais objetos:
Mapa do primeiro piso com as principais obras 

Mapa do Segundo piso com as principais obras. Foi o andar que mais gostei. 

Mapa do Terceiro piso com as principais obras 

Na minha opinião, segue abaixo as salas e obras que mais gostei:

1) The St. George Hall, localizado no Palácio de Inverno onde se encontra o Grande Trono (Piso 2, sala 198);
Foto divulgação
2) The Pavilion Hall, localizado no Pequeno Hermitage: O salão abriga o famoso relógio de pavão (James Cox, de 1770), adquirida pela Catherine II e uma coleção de mosaicos. (Piso 2, sala 282);
Foto divulgação

3) The Boudoirlocalizado no Palácio de Inverno: era parte dos aposentos da Imperatriz Maria Alexandrovna, esposa de Alexander II. (Piso 2, sala 306);
Museu Hermitage Russia the boudoir


4) Piso 2, sala 214 é onde está localizada a Famosa Pintura Madonna de Leonardo Da Vinci.
Museu Hermitage Russia Madonna de Da Vinci


5) The Jupiter Hall, localizado no Novo Hermitage: esculturas da Era Moderna, como as de Michelangelo (piso 1, sala 107);
Foto divulgação
Museu Hermitage Russia

6) The Nevsky Suite of Rooms, The Malachite Room, The Rotunda, localizadas no Palácio de Inverno:  o conjunto de salas  Nevsky serviu como o local para cerimônias oficiais e festas da corte. (Piso 2, salas: 155,156,188,189,190,191,192)
Foto divulgação
Museu Hermitage Russia
A escadaria principal do WinterPalace

Museu Hermitage Russia

Essa escadaria das fotos acima é impressionantemente linda e quase impossível tirar uma foto sem algum turista.


Há infinitas salas e halls, uma diferente da outra e cada qual com sua peculiaridade e obras diferentes.
Museu Hermitage Russia


Museu Hermitage Russia


Museu Hermitage Russia



Museu Hermitage Russia


Museu Hermitage Russia
Museu Hermitage Russia

O museu é bem dividido e há diversas alas, mas as que mais me impressionaram foram as salas preservadas com o interior do palácio.

Curiosidade: Dizem que se você gastar 1 minuto admirando cada peça do museu, você precisará de 11 anos se parar de observar para ver todo o acervo.

Horário de funcionamento

Terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo:

10.30-18.00

Quarta-feira, sexta-feira:

10.30-21,00

Fechado: Segundas-feiras, assim como 1 de Janeiro e 9 de maio.



Tickets

O complexo do Museu principal e seus ramos:
O edifício geral de pessoal, o Palácio de Inverno de Pedro o grande, o Palácio Menshikov, o Museu da fábrica de porcelana Imperial.
RUB 600

O complexo do Museu principal, o edifício de pessoal geral e Palácio de Inverno de Pedro o grande para os cidadãos de russo e bielorrusso

RUB 400

Bilhete de entrada para uma das ramificações de Museu

300 RUB

Crianças em idade escolar, estudantes, pensionistas da Federação da Rússia e outras categorias de visitantes

GRÁTIS
*Valores em 2016

Gratuito para todos os visitantes: A primeira quinta-feira de cada mês

DICA PARA TIRAR FOTO: Não é possível tirar fotos dentro do Museu. Mas eu tirei, certo. Mas como ???
Na verdade você terá que comprar um ticket para fotos que custa 200 RUB e receberá um adesivo para colar em sua câmera ou celular, sinalizando que está autorizado a tirar fotos.
Esse ticket tem que ser comprado na entrada, só que ninguém te avisa disso na entrada, por isso sempre é bom ler tudo que estiver escrito em inglês.
Museu Hermitage Russia
O ultimo ticket é para tirar foto
Museu Hermitage Russia
Meu celular com o adesivo de permissão para tirar foto

DICA: Dentro do Hermitage é muito quente e ficar carregando casado é muito desagradável. Então utilize o guarda volumes, que é gratuito.

Hermitage Hotel

Inaugurado no verão de 2013 como uma nova parte do Museu. Um Hotel 5 estrelas localizado no coração do bairro histórico de Dostoievski, conta com 126 quartos divididos em 06 andares

Do hotel, você vai ser transportado diretamente para o Museu em questão de minutos (serviço gratuito que funciona permanentemente durante o horário de funcionamento do Museu).


Perto de canais  da conhecida Veneza do Norte, o hotel também oferece passeios de barco romântico e informativo da cidade.


Ficou impressionado com esse Museu? Então não perca a oportunidade de conhecer a Rússia. Um país espetacular!!!

Museu Hermitage Russia

*Fotos sem marca d´água do site oficial do Museu Hermitage

Qual museu você vai visitar agora?



0

Abaixo links de museus pelo Mundo todo que os blogueiros participantes estão divulgando. Escolha o seu e viaje nessa cultura:


Geral

A Fragata Surprise - Casas-museus: a vida cotidiana de gente muito especial
Despachadas - 5 Museus Interativos ao redor do mundo

Europa

Alemanha
Tá indo pra onde? - Ilha dos Museus
Viajoteca - 5 museus inusitados em Berlin
Pelo Mundo Com Vc- Museu do Holocausto ou Memorial aos Judeus Mortos da Europa
Já Fomos - Visitando o Campo de Concentração em Dachau
Pequenos pelo Mundo - Museus de Automóveis na Alemanha
A Li na Alemanha - Museu Mercedes-Benz

Bulgária

Escolho Viajar - Museu Nacional de História Militar

Croácia

Rodinhas nos Pés - Museu Croata de Arte Primitiva

Espanha

Virando Gringa - Museo Atlantico
Comendo Chucrute e Salsicha - Museo de Artes y Costumbres Populares de Sevilla
Esto Es Madrid, Madrid - Museo de Altamira
Sol de Barcelona - Museu Joan Miro

França

Viagem LadoB - Museé D'Orsay
A Path to Somewhere - Centre Pompidou
Destinos por onde andei... - Louvre
Direto de Paris - Musée Rodin
SOSViagem - Museu do Louvre X Museu d'Orsay
Apure Guria - Antigo Egito no Museu do Louvre: incrível!

Grécia

Viaje Sim! - Museu Arqueológico de Delos
Fourtrip - Museus de Atenas

Holanda

Novo Caroneiro - Sexmuseum

Hungria

Juntando Mochilas - Museu do Terror

Irlanda

The Life of isa - 4 museus gratuitos em Dublin

Itália

Passeios na Toscana - Palazzo Pitti
The Nat's Corner - Pinacoteca de Brera
Vou pra Roma - Museus do Vaticano
Roma Pra Você - Galleria Borghese
Grazie a Te - Corredor Vasariano

Reino Unido

No Mundo da Paula - Museum of London
Vamos Viajar - British Museum
Segredos de Londres - Victoria and Albert Museum
Mochilão Barato - Madame Tussauds

República Tcheca

Trilhas e Cantos - Museu do Comunismo

Rússia

Viajei Bonito - Museu da Vodka
Love and Travel - Museu Hermitage

Suécia

Viajar pela Europa - Museu Vasa

Suíça

Carta sem Portador - Fondation Gianadda

Turquia

Viagem a Dois - Palácio Topkapi - Istambul
Travel with Pedro - Museu de Arte Islâmica e Turca

América do Sul

Argentina
Sonhando em Viajar - Buque Museo Fragata A.R.A. "Presidente Sarmiento"

Brasil

Coisos on the go - Inhotim
E aí, Férias! - Museu Imperial
Outro blog - Museu do Amanhã
#KariDesbrava - Museu Nacional de Belas Artes
O Melhor Mês do Ano - Museu do Futebol
Cantinho de Ná - Museu do Frevo
De Cá Pra Lá - Museu Palácio dos Bandeirantes
Viagens que Sonhamos - Fundação Iberê Camargo
Nativos do Mundo - Museu da República
Atravessar Fronteiras - CCBB - DF
Embarque neste blog - Museu Casa Guilherme de Almeida
Vida de Turista - Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS
Mel a Mil pelo Mundo - Museu Julio de Castilhos
Devaneios de Biela - Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)
Tirando Férias - Museu de Zoologia da USP
Viagem em Detalhes - Museu Catavento - Espaço Cultural da Ciência
D&D Mundo Afora - 9 museus no Brasil
Estrangeira - MAMuseu: Museu Histórico de Alcântara

Chile

Gastando Sola Mundo Afora - Museo Chileno de Arte Precolombino

Peru

De Mochila e Caneca - Museu da Inquisição

América do Norte

Estados Unidos
Família Viagem - Fernbank Museum of Natural History
Janela para o Mundo - Graceland
RenataPereira.tv - Bibliotecas e Museus presidenciais nos EUA
Aquele Lugar - Museu do Ar e Espaço
Fica Dica Viagens - Vizcaya Museum
Casal Califórnia - Museus no Balboa Park
Malas e Panelas - The Broad Museum
Felipe, o pequeno viajante - Museu de Anchorage, Alaska
Ideias na mala - Melhores Museus de San Francisco

México

Viagem de Fuga - Museu Frida Kahlo
Eu sou à toa: Casa-museu de Frida Kahlo e Casa-estúdio de Diego Rivera
Uzi Por Aí - Museu Soumaya

Asia

China
Like Wanderlust - Museu Qin e os Guerreiros de Terracota

Vietnã

Brazuka - Museu da Guerra (War Remnants Museum)

Japão

A Aventura Começa - Museu Meijimura

Oceania

Austrália
Coordenadas do mundo - Museu de Arte Contemporânea

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR PARA SÃO PETERSBURGO ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem São Petersburgo nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.


PARA SALVAR NO PINTEREST