Compras em Lisboa - Portugal no El Corte Inglés

For Shopping Lovers El Corte Ingles

El Corte Inglés é uma famosa loja de departamento espanhola que reúne grandes lojas e marcas num só lugar. Conta com diversas unidades na Espanha e duas em Portugal e uma delas está em Lisboa.

Para quem não conhece, é como se fosse um grande shopping com as melhores marcas de luxo do mercado e outras marcas mais simples, todavia distribuídos de forma bem diferente. Cada andar é destinado a um setor específico, por exemplo: moda feminina jovem, moda feminina em geral, moda masculina, crianças, assessórios, informática, home, etc.  E o pagamento das compras é feito por loja ou marca, dentro de cada andar. Só para terem uma ideia, o El Corte Inglés de Lisboa tem 7 andares e mais 4 subsolos, ou seja é gigantesco.



Vale a pena comprar no El Corte Inglés?


Com a desvalorização do real e o Euros nas alturas, fazer compra na Europa é algo fora do padrão. Todavia muitos itens de marcas famosas, mesmo com a conversão, ainda ficam mais barato que comprar no Brasil. Já marcas desconhecidas podem ter preços muito acessíveis e a qualidade também é ótima.

A grande vantagem de comprar no El Corte Inglés de Lisboa é o  voucher de 10% de desconto disponibilizado para estrangeiros, promoções e o Tax Free. E para quem viajar  entre Dezembro e Janeiro a liquidação de final de ano tem excelentes preços.

For Shopping Lovers El Corte Ingles
Ao chegar na loja, faça seu cadastro mostrando seu passaporte para receber o cartão: For Shopping Lovers. A validade é de 5 dias, apenas para não residentes da União Europeia, maiores de 18 anos.  Com esse cartão estrangeiros acumulam 10% do valor da compra em pontos reward para a próxima compra. Após realizar suas compras é a vez de fazer o Tax Free.

DICA: compre o item mais caro primeiro, por exemplo um óculos, assim na sua próxima compra, 10% do valor do óculos será descontado do valor final.


O que é o Tax Free do El Corte Inglés?


Residentes de fora da União Europeia podem efetuar compras e receber o reembolso do IVA, em dinheiro ou no cartão de crédito. Nas compras em Portugal, o turista poderá receber até 15% de reembolso nas compras acima de 61,35 euros. Para ter direito, basta solicitar o formulário tax free na loja e mostrar na alfandega antes de sair da União Europeia para receber o reembolso nos pontos Global Blue. Saiba mais: Global Blue 

Dentro do El Corte Inglés de Lisboa, para obter o tax free dirija-se ao serviço de atendimento ao cliente localizado no Piso - 4. Esteja com seu passaporte e notas das compras efetuadas.

Requisitos: 
- valor mínimo de 61,35 euros
- residir fora da União Europeia
- preencher o formulário Tax Free
- as notas não podem ultrapassar o prazo de 90 dias entre a data de compra e o embarque

Quando for voltar ao Brasil, no aeroporto, antes de embarcar, dirija-se aos Serviços Alfandegários com o formulário Tax Free e todas as compras incluídas no formulário (na verdade as compras estarão na mala e no meu caso não pediram para mostrá-las). O Serviço Alfandegário vai carimbar o documento original e a cópia. Coloque o original no envelope RSF e envie pelo correio, exceto para devolução em dinheiro. Guarde a cópia em caso de reclamação.

Sobre o El Corte Inglés de Lisboa

Com 07 pisos, a novidade está no último andar no espaço Gourmet e terraço aos moldes da famosa loja de Madrid. Inaugurado em dezembro de 2017, será uma experiência gastronômica única com os melhores chefs, além de encontrar os melhores produtos gourmet selecionados de Portugal e do mundo.

Abaixo fiz um demonstrativo explicativo de cada andar, assim ficará mais fácil descobrir o El Corte Inglés:

Piso 7: Gourmet Experience, diversos restaurantes e produtos selecionados.  Premiados restaurantes 4 estrelas Michelin e 1 Grand Prix de l'Art de la Cuisine. 
Piso 6: eletrônicos, informática, papelaria, brinquedos, cinema, games, jornais e revistas
Piso 5: casa e decoração, eletrodomésticos, presentes
Piso 4: brinquedos, moda infantil, sapataria infantil, artigos para bebê
Piso 3: moda jovem feminina e masculina, departamento de  esportes
Piso 2: moda homem,  artigos de viagem, agência de viagem
Piso 1: bolsas e assessórios, moda feminina, lingerie, joalheria, perfumaria, ótica
Piso 0: marcas de luxo, assessórios femininos e masculinos, perfumes, makes, cosméticos, ótica, relojoaria, atendimento ao cliente/ turista e Starbucks
SC: supermercado, praça de alimentação, café, padaria,  saídas do metro
Piso -1: casa e decoração, tapetes, estacionamento
Piso -2: artesanato, flores, estacionamento
Piso -3: artigos para animais de estimação e estacionamento
Piso -4: serviços diversos, apoio ao cliente, correios, lavanderia, casa de câmbio e atendimento para tax free.


Localização

EndereçoAv. António Augusto de Aguiar, 31 1069-413 Lisboa

Como chegar

De ônibus
Carreiras 2-12-718-742-746
De Metro
Estação São Sebastião (Linha Azul e Linha Vermelha)

Horários 
Seg. a Qui. - 10:00 às 22:00
Sex. a Sáb. - 10:00 às 23:30
Dom. - 10:00 às 20:00

Gourmet Experience:
Dom. a Qui. - 10:00 à 00:00
Sex. e Sáb. - 10:00 à 01:00

Já esteve em Lisboa?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.