Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal

Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal

O Vila Vita Parc Resort & Spa sem dúvidas é a melhor opção de hospedagem no Algarve em Portugal,  fazendo o hóspede mergulhar num oásis luxuoso repleto de jardins tropicais sobre o mar.


Um resort 5 estrelas com o selo Leading Hotels of the World (a seleta lista dos melhores hotéis do mundo), é destaque da hotelaria de alto padrão na região praiana mais badalada do país e simboliza um novo patamar de luxo que combina estilo contemporâneo e tradicional. 

Localizado na encantadora costa algarvia, esta imponente propriedade reina suprema nas falésias, acima de uma praia isolada e praticamente privativa. É um verdadeiro escape repleto de experiência personalizadas mescladas com a cultura local e a hospitalidade portuguesa.


O Vila Vita Parc é um exclusivo resort com vistas soberbas sobre o mar, situado em 22 hectares de belos jardins subtropicais. Oferece uma grande variedade de acomodações de luxo, uma impressionante seleção de restaurantes e bares, excelentes instalações para reuniões e uma área de lazer para os praticantes dos mais variados esportes.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal

Como chegar

Situado ao longo da costa rochosa do Atlântico o hotel ocupa um lugar privilegiado e invejável com vista espetacular. Está a 45km do Aeroporto Internacional de Faro (FAO); 260km do Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS); 18 km da Estação Ferroviária de Tunes.

A melhor maneira de chegar ao hotel, se seu voo for do Brasil a Lisboa,  é alugar um de carro  e dirigir por aproximadamente 2 horas e meia. Assim terá mais liberdade para conhecer as praias próximas ao hotel.


Quando ir

Verões quentes e secos, agradáveis ​​primaveras e outonos, inverno ameno, uma brisa atlântica constantemente refrescante e mais de 300 dias de sol por ano. Ou seja, qualquer época é propícia para se hospedar no Vila Vita Parc.

Estivemos no Algarve em dezembro para passar o Natal no hotel. A temperatura média no inverno é de 18 graus e apesar do mar ser bem gelado, é totalmente viável ficar na praia privativa, pois as falésias barram o vento e o sol quente lhe aquecerá. 
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
O Vila Vita Parc é um destino em si, não necessariamente para aproveitar praias e piscinas, mas para desfrutar de toda a hospitalidade e serviços diferenciados que o hotel oferece.

Seja no inverno ou no verão, se o seu destino de férias é o Vila Vita Parc, tenha certeza que não vai apenas satisfazer as mais elevadas expectativas do viajante mais exigente, vai superá-las. 


O Hotel

Os edifícios de influência moura do Vila Vita Parc estão situados entre jardins subtropicais floridos. Com características que o distingue do mercado, foi cuidadosamente desenhado para agradar os hospedes mais exigentes.

Em meio a 22 hectares em frente ao cenário espetacular da costa rochosa do Algarve, o Vila Vita Parc oferece uma seleção premium de quartos e suítes luxuosos. Os destaques são as villas espaçosas com piscina privativa e vista esplêndida sobre o Oceano Atlântico,  o luxo supremo, complementado pela excepcional atenção aos detalhes.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
Com um staff cuidadosamente selecionado, que conhece todos os hóspedes pelo nome, o Vila Vita Parc oferece diversos serviços exclusivos,  além de  piscina climatizada interna e externa, SPA, fitness e aulas de yoga, pilates, alongamento de acordo com a agenda diária. Hotel muito procurado por jogadores de futebol, tem em seu SPA, uma cave de gelo e piscina de imersão.

Além disso, o resort oferece uma escolha de dez restaurantes sazonais, seis bares e um café, bem como uma adega. E para os pequenos há programas infantis: Creche Natalie (6 meses a 3 anos), Annabella´s Kids Parc (4 a 11 anos) e atividades de verão para maiores de 12 anos.

As características singulares do  Vila Vita Parc  farão sua estadia uma experiência única e marcante no Algarve.

Reserva de Hotel
Gostaria de compartilhar com vocês que sempre faço minhas reservar pelo Booking ou Hotéis.com pois oferecem cancelamento gratuito e tem as melhores tarifas.
Vila Vita Parc Hotel


Acomodações

Os vários quartos e suítes com varanda ou terraço estão localizados em quatro edifícios diferentes, com um toque individual, espalhados por todo o extenso resort no alto das falésias. Cada um apresenta mobiliário e amenidades modernas e luxuosas e características distintas, quer seja um terraço na cobertura ou um requintado azulejo português. As villas privadas proporcionam o mais alto nível de privacidade e conforto.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
As diversas categorias apresentam os mais variados estilos e dimensões em amplas áreas com serviços modernos, tais como colunas Bluetooth, televisões LCD, acesso Wi-Fi gratuito, ar condicionado, mini-bar, serviço 24h, entre outras cortesias.

Independentemente da categoria de quarto escolhida - quartos ou suítes de elegante inspiração marítima ou as amplas villas com piscinas privativas - os hóspedes serão sempre presenteados com uma atmosfera sofisticada e requintada de vistas magníficas e luxuosas  dos espaços verdes ou do litoral algarvio.

Ficamos hospedados no Oasis Family Suite piso térreo, ideal para 4 pessoas. Com 80m² disposto entre hall, sala de jantar, sala de estar, lareira, 2 quartos, 2 banheiros e varanda com vista para o jardim, proporcionando conforto, funcionalidade e espaço amplo para um família.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal - Oasis Family
As suítes no piso térreo possuem vista para o jardim, enquanto as unidades nos pisos superiores têm acesso a um terraço de 40m² com sofás-cama, um espaço com mesa e cadeiras e rain shower.

A Cama King Size nos dois quartos é um convite ao descanso em meio a natureza exuberante do Vila Vita Parc. O diferencial fica para a abertura de cama, fechamento das cortinas, preparação dos chinelos mimos (chocolates e água) todas as noites.

O amplo banheiro é equipado com banheira separada do box, chuveiro com efeito rain shower, ampla bancada, secador de cabelos, toalhas gigantes e macias, roupões de banho e muitas amenities RESERVE AQUI

Café da manhã, Restaurante e Bar

Além de todo diferencial do padrão Vila Vita, os hospedes mais exigentes vão desfrutar de dias e noites com composições culinárias requintadas.

Com um total de 06 bares e 10 restaurantes,variando entre refeições descontraídas servidas à beira-mar compostas por pratos típicos portugueses, e criações gastronômicas únicas no restaurante premiado com duas estrelas Michelin.

Há dois restaurantes onde são servidos o café da manhã, um deles é o Atlântico só para adulto (aceita crianças acima de 12 anos) e o Bela Vita (sem limite de idade).

Se gosta de sossego e tranquilidade opte pelo café da manhã  no Restaurante Atlântico que para o jantar é especializado na gastronomia mediterrânica com um toque francês e português.

Para a primeira refeição do dia, diversos tipos de pães, croissants,  frios (variedade de queijos, peito de peru, presunto, salame),  além dos quentes e tradicionais  ovos mexidos, linguiça, bacon.  Para sobremesa muitas frutas, cereais, bolos e iogurte. O diferencial fica para os alimentos especiais: opções glúten-free, lactose-free e os atuais super-alimentos.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
Curiosidades: As salsichas caseiras e charcutaria cuja carne é de origem orgânica, provém diretamente da Herdade dos Grous, propriedade do Vila Vita Parc, localizada no Alentejo.

E para beber, variedades de sucos, água, além das bebidas quentes a sua escolha servidas pelos garçons, completavam o menu. Realmente um café da manhã delicioso e bem diversificado. Todos os funcionários muito atenciosos em lhe melhor servir além é claro da vista sobre os jardins e piscina infinita do resort assim como sobre o oceano que lhe dá o nome.

O Bela Vita, localizado no edifício principal do Vila Vita Parc é o outro restaurante onde o café da manhã é servido diariamente e caracteriza-se pela sua decoração retro-chic urbana. 

A oferta gastronômica do Vila Vita Parc com certeza agradará a todos, pois além do Atlântico o hospede poderá escolher entre jantares espetaculares no Ocean com 2 estrelas Michelin assinado pelo austríaco Hans Neuner, eleito Chef do Ano em Portugal em 2009 e 2012; degustar um bom vinho na Cave de Vinhos com mais de 11.000 garrafas de várias regiões de Portugal e do mundo, que realiza  jantares privados até 12 pessoas.

Para os amantes da culinária japonese a opção de jantar fica para o Mizu Teppanyaki ou apreciar um peixe fresco no Restaurante Aladin Grill num ambiente de influência mouristica.

Outra opção para o dia é o Restaurante Adega, no qual passamos a nossa ceia de Natal. Localizado na Piazetta, a típica e romântica praça de inspiração mediterrânica, o restaurante oferece uma extraordinária seleção de pratos típicos portugueses.

E não para por ai, pois fora da propriedade há um restaurante típico alemão, o Vila Vita Biergarten; o Praia Dourada e o Arte Náutica localizados em frente a praia de Armação de Pêra,  facilmente acessíveis através do shuttle gratuito a partir do resort.

Isso sem contar nos bares espalhados pela propriedade, nas piscinas, no SPA e nos terraços.



Lazer: Piscina, SPA e atividades

O Vila Vita Parc oferece diversas opções de descanso e descontração aos hóspedes, tanto nas sete piscinas externas  como na interna do SPA. As opções de bem-estar são bem variadas e vão desde exercícios acompanhados por personal trainers a terapias e tratamentos de beleza.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal
No Health Club os hóspedes podem participar de aulas de yoga, pilates, hidroginástica, alongamentos, postura corporal e jogging de acordo com o cronograma diário.

Para quem gosta de atividades há muitas opções como por exemplo praticar golfe, jogar tênis ou basquete,  fazer esqui aquático, surfar, mergulhar e até navegar no exclusivo Yacht do Vila Vita Parc.

Diferenciais:
  • Instalações de golfe com 9 buracos pitch and putt, 18 buracos putting green, driving range e academia de golfe;
  • Esportes: 5 quadras de tênis, mini golfe, vôlei, badminton;
  • Entretenimento infantil e babysitting no Kid's Park
  • Centro de bem-estar e beleza VILA VITA Vital Spa
  • Desportos náuticos na praia, VILA VITA Yacht

No Vila Vita Parc você encontrará tudo o que necessita para que possa usufruir da sua estadia com todo o conforto e tranquilidade, sempre em sintonia com o seu habitual lifestyle.
Vila Vita Parc, a melhor opção de Hotel no Algarve - Portugal

Conclusão

Um Hotel moderno, luxuoso, sofisticado, que recebe seus hóspedes de uma maneira única, com excelente atendimento e  serviço de primeira. Com toda certeza indico aos leitores a se hospedarem e vivenciarem dias agradáveis. Um excelente custo benefício para uma estadia luxuosa com toda sofisticação que uma pessoa merece.

Palavra que define o hotel: SOFISTICAÇÃO
Vila Vita Parc Hotel Algarve

Localização

EndereçoRua Anneliese Pohl, Alporchinhos , P-8400-450 Porches, Algarve / Portugal
T:  +55 11 2838 1234 


Vila Vita Parc Hotel Algarve

APOIO
* O Blog Love and Travel esteve no Algarve com o apoio da Vila Vita Parc, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

Já esteve no Algarve?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.