Especial Carnaval: Como é o Carnaval na Alemanha



Em fevereiro de 2013, em virtude da viagem surpresa que ganhei do meu namorado, que contei neste post, passamos o Carnaval na Alemanha.

A viagem foi para Frankfurt, mas assistimos o desfile na cidade de Assmannshausen as margens do Rio Reno.


Frankfurt


Chegamos sábado a tarde em Frankfurt e descobrimos no domingo pela manhã que o carnaval era festejado na cidade, eis que ao passearmos pelo centro histórico encontramos arquibancadas montadas e a ruas repletas de confetes brancos.





Como imaginávamos que a festa seria a noite, saímos para conhecer os arredores da cidade. Ao chegarmos ao final da tarde a festa já tinha acabado. Isso mesmo, o carnaval começa no hora do almoço e termina as 18horas. Apenas alguns foliões espalhados pela rua curtiam o final da festa. Seguimos para algum dos muitos barzinhos que existe no centro histórico.




É muito diferente  e interessante passar o carnaval em outra cultura e no frio.

No dia seguinte, na segunda seguimos em direção ao Rio Reno para conhecer as cidades românticas e medievais a sua margem.

Ao chegarmos em Assmannshausen, nos deparamos com a cidade sendo arrumada para uma festa. Era mais ou menos 11horas da manhã e resolvemos ficar. 

Mas a cidade estava tão vazia, não parecia que uma festa iria acontecer.

Logo começamos a ver os carros alegóricos sendo puxados por tratores na estrada e seguindo em direção a uma rua da cidade, formando fila. De repente a cidadezinha ficou lotada de pessoas nas calçadas e o som começou a tocar. Na rua um carro alegórico e uma banda vindo em nossa direção. Parecia um mini bloco, todos fantasiados e com algumas alas cantando e dançando e jogando balas, doces e pipocas para as crianças na calçada.





O bloco passa e logo começa  outra música vinda do próximo bloco, mais danças e balas. A assim foi até o ultimo carro alegórico.




Resumindo: cada bloquinho representa uma família que faz sua própria melodia, seus carros Alegóricos puxados por tratores, distribuem as balas e doces e tudo regado a muita cerveja e salsichão vendido nas ruas. Durou mais ou menos 1 hora e meia.

Uma festa muita animada, familiar e diferente. Achei muito interessante e divertido.

Após a festa as pessoas se reuniram em uma praça que tinha um DJ animando com músicas típicas do local. Barraquinhas de cerveja, salsichão e outros guloseimas espalhadas pela praça.



Os alemães se divertem de uma forma muito animada e familiar e tudo acaba ao final da tarde. As pessoas não se fantasiam mas todas usam chapéus coloridos.

Muito legal conhecer a tradição e costume de outros países.

E você, já passou o carnaval em outro país? Então compartilhe sua história e deixe um comentário.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.

RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.


Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.