Curiosidades da Espanha: Patones de Arriba, a cidade onde carro fica de fora



Já imaginou morar em uma cidade onde não há carros e tudo pode ser feito a pé ?? Não estou falando do século passado, não. Essa cidade existe e está localizada na Espanha. É um vilarejo pitoresco e peculiar que guarda segredos de um passado próximo.


Patones de Arriba

Com aproximadamente 600 habitantes, Patones de Arriba é um povoado da província de Madrid distante 60km desta, onde todas as casas são construídas de pedra.

Como chegar

Localizada cerca de 60 km de Madrid, tem uma área de 34,5Km2 e uma altitude de 832m.  A região é  dividida em dois núcleos: Patones de Arriba e de Abajo, o último sendo recém criado no vale fértil de Jarama. 

De Madrid, pela A1 siga pela auto-estrada do Norte (Madrid-Burgos) e pegue a saída no km 50 em direção a Torrelaguna pela National 320. Depois de atravessar esta cidade continue a Patones de Abajo pela M-102.

Somente moradores podem acessar Patones de Arriba e o carro tem que ser estacionado gratuitamente na entrada do vilarejo.





Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.


História

O nome vem dos seus fundadores de sobrenome Paton e acredita-se que o vilarejo surgiu entre 1527 e 1555.

Inicialmente Patones de Arriba teria sido um fazenda com 7 (sete) residentes dependentes da cidade de Uceda. No século XVII havia a figura do Rei de Paton, que diz a lenda ter sido um velho bem respeitado. O vilarejo era conhecido como aldeia de agricultores e criadores de ovelhas e o Rei colocava ordem no povoado.


Patones de Arriba

No século XX os habitantes de Patones de Arriba desceram a planice e construíram novas casas no vale do Rio Jarama, criando o novo núcleo Patones de Abajo, deixando o núcleo original quase vazio. 

Enquanto Patones de Abajo é uma nova cidade, Patones de Arriba é um verdadeiro museu em si, um paraíso de ambiente rural, com hotéis e restaurantes e a cada dia atrai mais visitantes curiosos.


Patones de Arriba

Patones de Arriba

Patones de Arriba

Patones de Arriba




Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!



Curiosidades

Patones de Arriba oferece uma das mostras mais representativas da chamada Arquitetura Negra que se encontram na Comunidade de Madrid. Essa denominação é para um tipo de arquitetura rural que emprega como elemento construtivo a ardósia, um tipo de rocha de coloração escura abundante na região e no interior a lama como material isolante.

As casas normalmente de 3 andares tem poucas aberturas externas para combater as baixas temperaturas e telhados que facilitam a dispersão da neve.


Patones de Arriba

Em Patones de Arriba está a Igreja de San José, construída em 1653 que durante a Guerra Civil, por ter algumas imagens  roubadas deixou de ser utilizada para cultos, tendo em vista ainda a criação de Patones de Abajo. Atualmente, é a sede da Oficina de Turismo.

Patones de Arriba




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


A cidade é lindíssima e bucólica. Andar pelas ladeiras de pedra e descobrir cada cantinho escondido que conta história pela sua própria existência é incrível.

A parte de baixo da cidade tem alojamentos e restaurantes. Suas ladeiras guardam segredos dos moradores locais e a parte superior reserva ruínas do tempo em que ovelhas eram guardadas em "casinhas" para se aquecer do frio.


Patones de Arriba

Patones de Arriba

Patones de Arriba

Patones de Arriba

Um lugar fascinante e peculiar que serve também de atrativo para amantes de trilhas e caminhas. Se está em Madrid, não perca a oportunidade de fazer um bate volta e um retorno ao passado para Patones de Arriba.






 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.