Dicas de Gramado no Rio Grande do Sul Tchê!!!


Que tal conhecer Gramado no Rio Grande do Sul com quem entende do assunto??? Em outubro um time de blogueiros de viagens visitou a cidade e experimentou tudo o que há de melhor. Vem com a gente!!!


No mês de Outubro, 10 blogueiros de várias parte do Brasil foram convidados a participar de uma Trip por Gramado. A iniciativa da blogueira Francine, do Viagens que Sonhamos, teve apoio da Secretaria de Turismo da cidade e de diversas empresas que acreditam no trabalho desenvolvido por blogueiros e no potencial como influenciadores e formadores de opiniões, visando o objetivo de divulgação do destino.

Atualmente, os blogs de viagens são uma das maiores fontes de informação na busca incansável sobre o que fazer em cada destino, pois tem uma forma peculiar de comunicação para atrair turistas.


Blogueiros em Gramado
Fomos notícia em diversos veículos
Durante os 3 dias da Blog Trip a programação teve visita ao Snowland, Icebar Boreal, Mundo de Chocolate, Mini Mundo, Turismo Rural, degustação de cerveja, além de provar o melhor da gastronomia sulista em restaurantes renomados de Gramado.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



Roteiro em Gramado

Primeiro dia (05 de outubro/quinta-feira):

Dia da chegada na cidade e ambientação, cada blogueiro chegou em horários diferentes, portanto a programação oficial iniciou-se a noite.

Gramado está localizada a aproximadamente 100km do aeroporto de Porto Alegre e no desembarque o pessoal da Brocker Turismo já estava nos esperando. Alguns blogueiros chegaram em horários próximos e na van já conheci a Cris, o blog Cris pelo Mundo que coincidentemente era minha companheira de quarto.

Fomos direito para o hotel  Master Preminum Gramado, super bem localizado e a poucos minutos a pé do centro da cidade.  Uma recepção calorosa com direito a mesa de frutas e doces num quarto bem amplo com duas camas de casal enormes.


Master Preminum Gramado

Extra oficialmente, eu, Cris, Fer do Blog Ta indo pra onde, Tati do Mundo dos Viajantes e Karla do Compartilhe Viagens, participamos de uma partida de Scape Game na Chave Mestra. Um jogo em grupo dentro de uma sala trancada onde temos que decifrar enigmas para sair (escapar), dentro de um tempo. Super interessante!!!

Após a chegadas de todos, a abertura oficial da Blog Trip foi um jantar oferecido no Restaurante Garfo e Bombacha, uma típica churrascaria Gaucha localizada em Canela, onde você encontra comida de qualidade, boa música e uma imersão na cultura gaúcha. O pessoal da Brocker Turismo que nos levou ao local.


Restaurante Garfo e Bombacha




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


Segundo dia (06 de outubro/sexta-feira):

O dia começou logo cedo com uma visita ao Gabinete do Prefeito. Em seguida partimos para a loja da Brocker Turismo e retiramos nossos passes do Bustour, os famosos ônibus vermelho Hop On Hop Off que leva o turista a vários pontos da cidade e ainda oferece descontos em atrações.

Primeiro passeio do dia: Snowland, o primeiro parque de Neve indoor das Américas. Um passeio super diferente e divertido para todas as idades. Após a experiência congelante abaixo de zero, nada melhor que se deliciar com a típica comida gaúcha.


Snowland

A segunda parada, a bordo do Bustour, foi o almoço no Coelho Café Colonial, uma tradição deliciosa e farta que indico a todos que visitam Gramado. No Café Colonial tem de tudo, pratos salgados, doces, bolos, tortas, sucos, vinhos, café. Tudo e mais um pouco!!!!


Coelho Café Colonial

Após o almoço delicioso, seguimos para a visita e degustação na Cervejaria Rasen Bier. Uma verdadeira aula do processo de produção da cerveja.


Cervejaria Rasen Bier

Continuamos nosso tour para a fábrica de Chocolate Lugano e a para o Mundo de Chocolate, um parque temático com esculturas feitas de chocolate. Uma explosão de sabores!!!!!


Mundo de Chocolate Lugano

E nada melhor que terminar a tarde de comilança com um bar de gelo. Visitamos o Icebar Boreal. Já conheci alguns Icebar pelo mundo, mas confesso que esse foi o de temperatura mais baixa, com média de -15 graus.


 Icebar Boreal Gramado

Após  algumas horinhas (bem poucas) de descanso, preparamos o estômago para mais uma leva de degustação de comidas. Dessa vez o lugar escolhido foi o Toro Burgers & Beefs, um  restaurante que mescla a utilização do fogo de diversas formas com cortes de carnes, servidos com drinks elaborados especialmente para a casa. Um show a parte!!! 


Toro Burgers & Beefs

Voltamos literalmente rolando para nosso hotel Master Premium Gramado.


———-> Encontre os melhores hotéis em  Gramado com a facilidade de cancelamento gratuito.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


Terceiro dia (07 de outubro/sábado):

Começamos o dia com a visita mais tradicional da cidade, o Lago Negro. Esse é um dos passeios obrigatórios, pois é lindo demais!!! 


Lago Negro Gramado
Lago Negro Gramado

Lago Negro Gramado

Depois fomos direto para o Mini Mundo, confesso que não estava empolgada com essa visita, pois acabei de voltar da Bélgica e a Mini Europe não me surpreendeu.

Mas o Mini Mundo me encantou. Principalmente poque nosso guia Nelson fez um tour incrível com a gente e contou a história de cada miniatura, que são réplicas na escala 1:24. Foi um dos passeios mais interessantes em Gramado.



Mini Mundo Gramado

Mini Mundo Gramado

O almoço ficou reservado para  o Festival de Gastronomia que aconteceu de 05 a 15 de outubro na cidade. Cada blogueiro escolheu um restaurante, o meu escolhido foi o Nonno Mio e aproveitamos para degustar espumante da Dunamis Vinhos.

Após o almoço, fizemos o Tour Raízes Coloniais pela Brocker Turismo, onde o viajante tem a oportunidade de conhecer casas dos colonos do século passado. Um verdadeiro passeio rural com direito a chimarrão, danças típicas, café colonial, museu e muito mais.



Tour Raízes Coloniais

Tour Raízes Coloniais

E para encerrar em grande estilo nosso Encontro, participamos de uma sequência de fondue no restaurante mais tradicional da cidade e escolhido por 5 anos consecutivo como o melhor Fondue, o Colosseo.

Colosseo Gramado




Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Quarto dia (08 de outubro/domingo):

Dia de ir embora desse Estado maravilhoso que me encantou em todos os sentidos.

Foi um Encontro intenso, com muitas atividades variadas para mostrar Gramado de uma forma autêntica, mantendo a essência da cidade e seus encantos.

Curiosos para saber mais dessa cidade linda, charmosa, acolhedora e o que fazer por lá? Então sigam os blogs participantes e não percam as publicações com dicas de cada lugar visitado e explorado. Acompanhem também pela #BlogueirosEmGramado


Gramado


Blogs participantes:
Para acompanhar tudo sobre essa viagem incrível, segue os links de todos os blogs participantes:

Andre Morato – Meu Destino
Claudia Rodrigues – Felipe, Pequeno Viajante
Cris Stilben – Cris pelo Mundo
Fernanda Scafi – Ta indo para onde
Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos
Karla Larissa – Compartilhe Viagens
Ledinara Batista – Férias Now
Renata Campos – Blog Revivendo Viagens
Talitiane Ferreira – Mundo   dos Viajantes
Thais Moura – Love and Travel


APOIO

Agradecemos  a todos apoiadores listados abaixo e informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos.


* O Blog Love and Travel passeou por Gramado com o apoio: Secretaria de Turismo de GramadoBrocker Turismo e organização da Fran do blog Viagens que Sonhamos.

Tivemos apoio também do hotel: Master Preminum Gramado e de todos os restaurantes e passeios  mencionados.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.