Cidades da Rota Romântica da Alemanha: Augsburg

Cidades da Rota Romântica da Alemanha: Augsburg

Importante centro financeiro na época da dinastia dos banqueiros, berço da família de Mozart e meca das artes, Augsburg é uma das cidades de maior importância histórica da Alemanha.


Augsburg está localizada no sul da Baviera na confluência dos rios Wertach e Lech. É é uma das mais antigas da Alemanha, fundada a mais de 2000 mil anos pelo Imperador Augustus. Teve sua época de glória nos séculos XV e XVI e o centro histórico é prova dos áureos tempos com fachadas renascentistas e barrocas dos palácios e casas burguesas.

➜Leia mais: Dicas para encontrar o seguro viagem mais barato para sua viagem a Europa

Uma cidade cultural, repleta de atrações e que faz parte de uma das Rotas Turísticas mais famosas da Alemanha: a Rota Romântica.

Se quiser saber as informações completas sobre a Rota, sua história, as cidades do trajeto, quais vale  apena conhecer, sugiro a leitura do post completo: Saiba tudo sobre a Rota Romântica da Alemanha.


Adequa-se perfeitamente como ponto de partida para passeios pela região além de ser perfeito para um STOP e pernoite. Escolhemos um dos hotéis mais emblemáticos e tradicionais localizado no centro histórico. Programe-se para chegar no máximo as 15h e aproveitar para conhecer a cidade.

Como chegar

De avião 
Os aeroportos mais próximos de Augsburg são Munique (80 km), Nuremberg (150 km), Stuttgart (160 km) e Frankfurt am Main (360 km). 

De ônibus 
De meados de abril a meados de outubro, o ônibus da Estrada romântica  saem diariamente de Frankfurt, Munique e Füssen ao longo da Ferienstraße em ambos os sentidos.
É possível também chegar de Trem.

De Carro
Mas a dica é: alugue um carro. O caminho é simplesmente maravilhoso e ter a liberdade de parar onde quiser para conhecer os vilarejos pelo percurso é um privilégio. Saímos de Munique e fizemos a rota romântica sul/norte.  Augsburg foi a segunda base de hospedagem dentro da Rota entre Füssen  e Würzbrug.

Conhece o serviço de locação de veículos da Rentcars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.
Um pouquinho sobre Augsburg

Fundada no século 15 a.C. por Drusus e Tiberius, enteados do Imperador Augustus, leva o status junto com Trier e Colônia  como uma das mais antigas da Alemanha.

Em 1316 Augsburg recebe o status de cidade livre Imperial, regida formalmente por apenas um Imperador, diferentemente da maioria das cidades, que pertenciam a um território e eram regidas por um dos muitos príncipes do Império.

Foi a primeira cidade bancária da Baviera com o estabelecimento da Bolsa de Augsburg em 1816.

Com a ascensão gradual de Augsburg à capital financeira européia mais poderosa do século 16, famílias patrícias , banqueiros e comerciantes se estabeleceram no mercado de vinhos, atualmente Maximilianstrasse e estabeleceram seus postos comerciais e prédios residenciais ali. Os edifícios  mais representativos de Augsburg forma construídos nesse Rua como o Fuggerhäuser, o Schaezlerpalais , o Roeck-Haus e o hotel palaciano "Zu den Drei Mohren" .

A riqueza da Família Fugger contribuiu para a importância da cidade elevando-a a uma poderosa instância do capital mundial. Anton Fugger, sobrinho de Jacob Fugger, era tido como o homem mais rico do mundo em meados do século XVI e o império da família estendia-se do Mar Adriático até o Mar do Norte e do Atlântico até a Europa Oriental.

O que fazer em Augsburg

Os pontos imperdíveis para conhecer são a praça principal com a majestosa prefeitura, a Avenida Maximilainstrasse e o vilarejo Fuggerei. Se estiver fazendo a Rota Romântica tente chegar cedo para conhecer a cidade ou fique na manhã do dia seguinte, antes de continuar o percurso. Abaixo um mapa com os principais pontos turísticos da cidade. A maioria das atrações podem ser percorridas a pé, aliás na minha opinião é a melhor maneira de conhecer Augsburg, por isso a escolha do hotel para minha hospedagem foi perfeita e estratégica.

1) Rathaus
A prefeitura é uma das principais atrações de Augsburg, um edifício secular mais importante do Renascimento alemão construído entre 1615 e 1624. O Golden Hall é uma das mais imponentes salas de estado da Alemanha. A prefeitura atualmente abriga exposições permanentes sobre a história da antiga cidade imperial.

2) Perlachturm
Uma torre de 70 metros de altura ao lado da prefeitura, o Campanário da Igreja de St. Peter am Perlach, que oferece vista panorâmica lindíssima da cidade.
Cidades da Rota Romântica da Alemanha: Augsburg/ Perlachturm e Rathaus
Perlachturm e Rathaus
Seguros Promo, Seguro Viagem com desconto de 5%
3) Fuggerei
Fundada por Jacob Fugger em 1521 para os cidadãos pobres (católicos), é o centro social mais antigo do mundo. São 140 apartamentos e 67 casas e até hoje, o conjunto habitacional social é gerenciado pela fundação de Jakob Fugger. 

4) FuggeriMuseum
Uma exposição permanente que abriga um apartamento museu histórico, mostra como era a vida no Fuggerei .Conectado ao museu desde 2008 há também um bunker da Segunda Guerra Mundial.  Neste abrigo antibombas  está documentado a história do edifício, a noite de bombardeio de Augsburg de 25 a 26 de fevereiro de 1944 , os anos de reconstrução e a expansão da Fuggerei até 1973.

5) Maximilianstrasse
É uma das ruas historicamente mais importantes no sul da Alemanha, antigamente conhecida como Mercado de Vinho. Historicamente, a Maximilianstrasse é considerada uma das ruas mais interessantes da Europa, pois os magníficos edifícios góticos, renascentistas, rococós, neoclássicos e pós-guerra dão uma impressão da história da cidade.
Cidades da Rota Romântica da Alemanha: Augsburg

6) Schaezlerpalais
Os Schaezlerpalais, uma Palácio urbano em estilo Rococó inaugurado em 1770 na presença de Maria Antonieta, mais tarde rainha da França. Pertenceu ao Banqueiro Lierbert von Liebenhofen e abriga uma galeria barroca alemã.

7) Mozarthaus
A casa barroca de Leopold Mozart, o pai do músico, abriga um museu sobre a vida da família Mozart em Augsburg. As coleções da casa incluem livros, cartas, gravuras, partituras e instrumentos musicais. Wolfgang Amadeus Mozart visitou a cidade nos anos: 1763, 1766, 1777, 1781 e 1790. 

Onde se hospedar em Augsburg

Escolhemos o hotel mais tradicional da cidade para uma hospedagem luxuosa, o Steigenberger Drei Mohren, da Deutsche Hospitality.  Puro luxo e hospitalidade em perfeição, com certeza a melhor escolha no coração da cidade localizado na Avenida mais glamourosa de Augsburg, a Maximilianstrabe.
Steigenberger Drei Mohren Augsburg

Da rede hotéis e resorts Steigenberger são mais de 60 hotéis ao redor do mundo com uma concentração maior na Alemanha. De casas tradicionais históricas a residências urbanas animadas a oásis de bem-estar em meio à natureza, desfrute e sinta o charme inconfundível de Steigenberger —> RESERVE AQUI
Steigenberger Drei Mohren Augsburg

Desde a sua abertura em 1722 o hotel acolheu muitos famosos, tais como Mozart, Goethe e o Rei Ludwig I. Foi completamente renovado em 2012, possui 133 quartos em estilo elegante nas categorias, standard, superior, executive e suite. O ambiente relaxante do SPA é ideal para descansar de uma tarde de descobertas ou de compromissos profissionais.  

A culinária do hotel é um diferencial. O renomado restaurante Sartory, baseado na cozinha francesa trás uma seleta carta de vinhos. O restaurante  Maximilian´s tem o diferencial de uma cozinha aberta e gastronomia internacional.
Steigenberger Drei Mohren Augsburg

Para mais opções de Hotéis em Augsburg, acesse nossos parceiros BOOKING, HOTEIS.COM ou EXPEDIA para fazer uma simulação sem compromisso.

⇨ Encontre os melhores hotéis em AUGSBURG com a facilidade de cancelamento gratuito.

Se quiser saber mais sobre os melhores hotéis para se hospedar sugiro a leitura do post completo:  Os Melhores Hotéis da Rota Romântica da Alemanha, incluindo Augsburg.

Para mais informações sobre Augsburg acesse o site oficial do turismo.

APOIO
* O Blog Love and Travel passeou pela Alemanha com o apoio do órgão de turismo: Centro de Turismo Alemão DZT e do Hotel  o Steigenberger Drei Mohren, todavia muitas outras despesas foram custeadas pelo blog. Agradecemos  a todos apoiadores e informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos. 

Já esteve em Augsburg?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.