Alemanha, um exemplo de país.



Divulgação: acesse aqui



Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side.







Um dos pilares da União Européia, a Alemanha tem uma bagagem histórica muito interessante.

Apesar das Guerras e conflitos, tais como a Segunda Guerra Mundial, a divisão do país em Ocidental e Oriental, a queda do Muro de Berlin, a Alemanha se reergueu e é considerada uma das principais potências européias.


Divulgação: click aqui

Muitos ao viajarem para a Europa, preferem destinos considerados, pelo menos para os brasileiros, "mais populares"e não incluem a Alemanha na rota.

Ao contrário do que a maioria pensa, o país possue pontos turísticos interessantísimos. Castelos, florestas, cidadezinhas charmosas e românticas, grandes centros urbanos como Berlin, Frankfurt e Munique, museus, paisagens lindíssimas além de locais muito bem conservados desde a era Medieval.

Assmmanshausen 




Castelo Burgklopp na região do Rio reno

Frankfurt am Main


Rio Main em Frankfurt


Bad Kreuznach
O sistema de transporte do país é fantástico. Muitas estradas interligando as cidades, bem como linhas de ônibus e trem. Tudo muito organizado e pontual. 

Mas o grande diferencial é a educação e respeito que o povo alemão tem em relação ao outrem e as leis. Se não houvesse educação, por exemplo, a Autobahn não funcionaria, pois nessas vias expressas, ante a ausência de limite de velocidade na faixa da esquerda, só trafega ali quem realmente está em alta velocidade e isso é rigorosamente respeitado.

Autobahn


O respeito  e disciplina no país ocorre em relação a tudo: pontualidade, sinal vermelho para pedestres, faixa só para bicicletas, limite de velocidade, a atenção com o próximo, entre outras coisas que observei na minha viagem. 

Todos muito solícitos e educados.

No esporte, como no Brasil, o futebol também é a paixão nacional, e é levado muito a sério. Não é a toa que foram merecedores da taça, além de cativar os brasileiros pelo carisma, educação e humildade. Parabéns Alemanha por mais essa conquista!

Foto reprodução web


Além do futebol, não podemos esquecer de mencionar a cerveja, que está incorporada ao hábito diário da população. Para os alemães, é comum apreciar essa bebida inclusive no café da manhã.

Em meados de Setembro, acontece um festival de cerveja mundialmente conhecido, a Oktoberfest. Originado em Munique, tal festa foi disciminada pelo mundo.  No Brasil, o  festival é realizado na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina, entre outras.

Foto divulgação: click aqui
Pausa para um choppinho no almoço.

O país também é conhecido pelo vinho produzido na região do Rio Reno, considerado os melhores da Alemanha.

Visto do Rio Reno do Castelo Burgklopp e ao fundo vinícolas.

Turismo é o que não falta num país que se reergueu após a Guerra e modernizou-se preservando sua história.

Navegando pelo Rio Reno, passeando pela Rota Romântica ou "pilotando"em alguma autobahn, não deixe de conhecer esse lugar encantador.

Projeto Follow Me



Neste post  compartilho a história e surpresas que envolveram essa viagem. Follow Me!!!
In this  post I share the story and surprises surrounding this trip. Follow Me!!!






Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva em       --------       pela caixa de pesquisa do blog ou clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.




Se curtiu, compartilhe com os amigos! 


Bisous, 



Tha Moura



Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top