Temporada de Frio, Neve e Cachecol nas estações de Esqui do Chile.

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side.



Ainda é tempo de viajar pela América do Sul e curtir a temporada de Neve nas Estações de Esqui.




Santiago no Chile é uma ótima opção, pois pode-se ficar hospedado na cidade e subir as montanhas para esquiar. Ou hospedar-se nas montanhas e descer para conhecer a cidade. Tudo vai depender do gosto de cada viajante.

  • Para quem gosta de agito, opte por se hospedar em Santiago, assim desfruta-se da cidade, de seus restaurantes, passeios e de toda infra-estrutura. Todavia, precisa subir as montanhas para esquiar. A distância é de aproximadamente 40Km, porém em pista única e com muitas curvas, o que torna a trajeto demorado, principalmente aos finais de semana. Se quiser alugar um carro, preste muita atenção na estrada que pode estar com gelo e neve, além de precisar de correntes nos pneus. Mas atenção, na temporada e aos finais de semana, para facilitar o trânsito, há limite de horário para subidas e descidas. Das 8h as 13h a pista fica liberada apenas para subida e das 16h as 20h, a pista fica liberada para descida. Portanto fique sempre atento. Todavia, se prefere não arriscar, o ideal é contratar um transfer, através de agências. Há diversos tipos de passeios e preços. 





  • Para quem gosta de sossego e muito frio, nada mais gostoso que ficar hospedado nas montanhas. Os centros de esqui tem várias opções de hospedagens, tanto em hotéis, pousadas ou apartamentos, bem como uma diversidade na gastronomia. As opções de estação de esqui são: Farellones, La Parva, El Colorado e Valle Nevado.

O complexo do Valle Nevado é fantástico e moderno, sendo uma das maiores áreas de esqui da América do Sul. Muito conhecido e frequentado por famosos, está sempre cheio e buchichado. O local é lindo e os hotéis exuberantes. Porém, paga-se um preço justo pelo luxo.

Existem três opções de hotéis: Hotel Valle Nevado, o mais luxuoso e exclusivo;  Hotel Puerta Del Sol e Hotel Tres Puntas; além de apartamentos no condomínio para locação.

Faça sua reserva no Valle Nevado clicando AQUI.

Na gastronomia há excelentes restaurantes, bares e Pub. Uma vida noturna mais agitada em relação aos outros centros de esqui.

Para aqueles que não querem se hospedar no hotel, há opção de sky-day. Acesse o link e confira a tabela de preços.






Uma dica, se você nunca esquiou, é essencial fazer aula, caso contrário vai literalmente sentar na neve. As escolinhas oferecem aulas particulares ou em grupos.

No site abaixo você encontra tudo que precisa saber sobre o Valle Nevado acesse aqui.


Se você é amante de vinhos, aproveite o mês de Agosto/Setembro para conhecer o Valle Nevado e participar do  Wine Fest 2014. O evento acontecerá de nos dias 12 e 26 de Agosto e 9 de setembro.



As opções para quem não quer gastar muito, inclusive para esquiar, é se hospedar em outras estações de esqui:

  • Farellones, um dos centros de esqui mais antigos da América foi fundado na década de 30, é  um charme, com casinhas rústicas e mais simples. Um vilarejo charmoso com várias opções de hospedagens. É Muito tradicional e familiar. Mas atenção, como Farellones é a mais baixa das estações, a partir de Agosto as pista podem estar fechadas. Nesse caso, você poderá esquiar em outros centros de Esqui que são próximos. Mais informações acesse aqui.
         Faça sua reserva em Farellones clicando AQUI.
  • El Colorado é uma ótima opção e possui uma infra-estrutura melhor do que Farellones, com mais opções de hospedagens, restaurantes, pub, lojas para locação de equipamentos e escolas de esqui. Mais informações acesse aqui.
Fotos Crédito: Alfredo Cofré

  • La Parva, localizada um pouco acima possui boas pistas e apartamentos para aluguel, além de serviços de locação de equipamentos, restaurantes, escolas de esqui. Mais informações acesse aqui. 





A minha experiência foi em La Parva, paguei o sky-day, aluguei os equipamentos e fiz aulas. Achei a experiência fantástica. Fiz por uma agência de Santiago que providenciou tudo, inclusive o transporte, pois fiquei hospedada na cidade. 

A temporada começa em Junho e vai até outubro. O mês de Julho geralmente é o mais lotado. Eu fui em Agosto.




Ficar em Santigo é válido se você quiser esquiar um dia ou dois no máximo, pois perde-se o dia todo. Portanto, precisa ver qual é seu objetivo na viagem. Se for esquiar, hospede-se nos centros de esqui.

Como já disse em outro post, o Chile é um lugar para várias viagens.

Descubra, desfrute, viaje.

Mais informações sobre o Chile nos post relacionados abaixo:


Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva no CHILE pela caixa de pesquisa do blog ou clicando no link abaixo. Você não paga nada a mais por isso.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.




Se curtiu, compartilhe com os amigos! 



Bisous, 




Tha Moura




Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

4 comentários:

  1. Chile é um dos lugares que eu gostaria MUUUUUUUITO de ir! Adorei o post e as fotos.

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,
      O Chile realmente é lindo. Vou voltar lá esse ano de novo.
      Obrigada pela visita e confira sempre as novidades no blog ;)
      Beijos
      Thais

      Excluir
  2. Esse é o lugar ideal para mim, eu amo o frio *-*

    Beijos,

    blogdivei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é lindo!!! E o frio tem seu charme... eu também AMO!!!
      Obrigada pela visita.

      ;)

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top