Londrina, benefícios de uma metrópole com tranquilidade de interior.

Lago Igapó Londrina Paraná

Uma das cidades que  mais gosto no Estado do Paraná é Londrina.  Tive a oportunidade de morar nessa bela cidade e desfrutar dos benefícios que oferece.

Hoje de volta ao interior do Estado de São Paulo, que também adoro, sinto falta de todas as comodidades e do custo de vida baixo do sul do Brasil



Londrina é uma cidade com um pouco mais de 600mil habitantes, localizada no norte do Estado do Paraná e é um importante polo financeiro, econômico, industrial e cultural.

História

Fundada na década de 30 inicialmente para o cultivo do Café, por colonizadores ingleses que ao observar a névoa característica da mata da região, viram semelhanças com a neblina da cidade de Londres, e a fim de homenagear suas origens denominaram a comarca de "Londrina", que significa "originária de Londres".

A influência londrina está em toda a cidade.

Lago Igapó Londrina Paraná

Londrina Paraná

Londrina Paraná

Londrina Paraná

Além dos brasileiros, vieram pessoas da Alemanha, Itália, Lituânia,  Japão e outros países. A população atual de Londrina reflete esta mistura de povos.

Desenvolvimento

Uma cidade ainda nova, com menos de 100 anos, mas muito próspera e em desenvolvimento rápido.

A cidade se modifica rapidamente. Prédios, negócios e entretenimento surgem a toda hora. A cidade não para de crescer e se desenvolver e o melhor o custo de vida é muito baixo comparado com o Estado de São Paulo, onde sempre morei.

Sempre disse que Londrina é uma mini Campinas melhorada, pois possui toda infra estrutura e benefícios de uma metrópole como São Paulo capital, sem perder a tranquilidade e estilo de vida do interior.

Lago Igapó Londrina Paraná

Todas as lojas das mais variadas marcas e de todos os setores (vestuário, automotivo, decoração, etc) estão em Londrina. Se quiser escolher um lugar para fazer teste drive em todas as marcas de carros do mercado, escolha Londrina.

Compras....as mulheres enlouquecem ....rsrsrs. Além dos preços serem bem melhores que no Estado de São Paulo, há todas as marcas possíveis, até a Forever 21 vai abrir em um dos Shoppings da cidade.

Londrina possui diversos shoppings, mas o melhor, na minha opinião é o Shopping Catuaí, onde você encontrará lojas como : Tommy, Swarovski, Marcia Mello, Dudalina, Zara, Le Lis Blanc, Animale, Loccitane, entre outras.

Na gastronomia não é diferente. Ótimos restaurantes, bares, bistrôs e muita comida japonesa.
Eis a explicação, a cidade foi colonizada por japoneses. Então há diversos restaurantes japoneses na cidade, bem como churrascarias, restaurante italiano, espanhol e muito mais.

E o que é bom é que o restaurante mais caro de Londrina não chega no valor de um restaurante mediano em São Paulo. Quem é paulistano e frequenta o Terraço Itália, o Sky, entre outros, sabe o quanto vai desembolsar. Em Londrina um restaurante similar sai pela metade do preço. Não é incrível!!!!


Qualidade de vida

Em relação a qualidade de vida, Londrina é uma cidade gostosa de viver, bem arborizada e possui um lago, o Lago Igapó, que corta a cidade ao meio e muita atividade acontece ao seu redor.

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná


Aos domingos as ruas que margeia o lago são fechadas para as pessoas aproveitarem para correr, passear e andar de bike.

É como se fosse uma Lagoa Rodrigo de Freitas, em menor proporção, voltada para o lazer. Tem também um Iate Club na Lagoa que oferece pratica de diversos esportes aos associados.

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná

Uma cidade que valoriza e respeita o meio ambiente, desenvolvida e nova.

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná


Clima

Mas não espere de Londrina uma cidade fria como Curitiba ou Ponta Grossa, apesar de sua localização, é uma cidade muito quente na primavera e verão, todavia com um inverno bem marcante.

Voos 

O que está esperando para conhecer Londrina???

Há voos saindo de todo Brasil pela Azul, GOL e TAM.
A GOL voa cinco vezes ao dia a Londrina, com conexões convenientes para todas as cidades atendidas.

Mais informações sobre voos para Londrina, acesse o site das Cias Aéreas.


DICA: não escolha voos muito cedo. O aeroporto de Londrina costuma ficar sem teto frequentemente devido a neblina.

Quem quiser saber mais sobre a história de Londrina acesse o Blog Londrina Histórica do Professor Jonas Liasch.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!