Londrina, benefícios de uma metrópole com tranquilidade de interior.

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



Uma das cidades que  mais gosto no Estado do Paraná é Londrina. 

Tive a oportunidade de morar nessa bela cidade e desfrutar dos benefícios que oferece.

Lago Igapó Londrina Paraná


Hoje de volta ao interior do Estado de São Paulo, que também adoro, sinto falta de todas as comodidades e do custo de vida baixo do sul do Brasil

Londrina é uma cidade com um pouco mais de 600mil habitantes, localizada no norte do Estado do Paraná e é um importante polo financeiro, econômico, industrial e cultural.

História:

Fundada na década de 30 inicialmente para o cultivo do Café, por colonizadores ingleses que ao observar a névoa característica da mata da região, viram semelhanças com a neblina da cidade de Londres, e a fim de homenagear suas origens denominaram a comarca de "Londrina", que significa "originária de Londres".

A influência londrina está em toda a cidade.

Lago Igapó Londrina Paraná

Londrina Paraná

Londrina Paraná

Londrina Paraná

Além dos brasileiros, vieram pessoas da Alemanha, Itália, Lituânia,  Japão e outros países. A população atual de Londrina reflete esta mistura de povos.

Desenvolvimento:

Uma cidade ainda nova, com menos de 100 anos, mas muito próspera e em desenvolvimento rápido.

A cidade se modifica rapidamente. Prédios, negócios e entretenimento surgem a toda hora. A cidade não para de crescer e se desenvolver e o melhor o custo de vida é muito baixo comparado com o Estado de São Paulo, onde sempre morei.

Sempre disse que Londrina é uma mini Campinas melhorada, pois possui toda infra estrutura e benefícios de uma metrópole como São Paulo capital, sem perder a tranquilidade e estilo de vida do interior.

Lago Igapó Londrina Paraná


Todas as lojas das mais variadas marcas e de todos os setores (vestuário, automotivo, decoração, etc) estão em Londrina. Se quiser escolher um lugar para fazer teste drive em todas as marcas de carros do mercado, escolha Londrina.

Compras....as mulheres enlouquecem ....rsrsrs. Além dos preços serem bem melhores que no Estado de São Paulo, há todas as marcas possíveis, até a Forever 21 vai abrir em um dos Shoppings da cidade.

Londrina possui diversos shoppings, mas o melhor, na minha opinião é o Shopping Catuaí, onde você encontrará lojas como : Tommy, Swarovski, Marcia Mello, Dudalina, Zara, Le Lis Blanc, Animale, Loccitane, entre outras.

Na gastronomia não é diferente. Ótimos restaurantes, bares, bistrôs e muita comida japonesa.
Eis a explicação, a cidade foi colonizada por japoneses. Então há diversos restaurantes japoneses na cidade, bem como churrascarias, restaurante italiano, espanhol e muito mais.

E o que é bom é que o restaurante mais caro de Londrina não chega no valor de um restaurante mediano em São Paulo. Quem é paulistano e frequenta o Terraço Itália, o Sky, entre outros, sabe o quanto vai desembolsar. Em Londrina um restaurante similar sai pela metade do preço. Não é incrível!!!!

Qualidade de vida:

Em relação a qualidade de vida, Londrina é uma cidade gostosa de viver, bem arborizada e possui um lago, o Lago Igapó, que corta a cidade ao meio e muita atividade acontece ao seu redor.

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná


Aos domingos as ruas que margeia o lago são fechadas para as pessoas aproveitarem para correr, passear e andar de bike.

É como se fosse uma Lagoa Rodrigo de Freitas, em menor proporção, voltada para o lazer. Tem também um Iate Club na Lagoa que oferece pratica de diversos esportes aos associados.

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná

Uma cidade que valoriza e respeita o meio ambiente, desenvolvida e nova.

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná

Lago Igapó Londrina Paraná


Clima

Mas não espere de Londrina uma cidade fria como Curitiba ou Ponta Grossa, apesar de sua localização, é uma cidade muito quente na primavera e verão, todavia com um inverno bem marcante.

Voos 

O que está esperando para conhecer Londrina???

Há voos saindo de todo Brasil pela Azul, GOL e TAM.
A GOL voa cinco vezes ao dia a Londrina, com conexões convenientes para todas as cidades atendidas.

Mais informações sobre voos para Londrina, acesse o site das Cias Aéreas.

DICA: não escolha voos muito cedo. O aeroporto de Londrina costuma ficar sem teto frequentemente devido a neblina.

Quem quiser saber mais sobre a história de Londrina acesse o Blog Londrina HIstórica do Professor Jonas Liasch.





Ajude o blog a se manter. Não se esqueça de fazer sua reserva em LONDRINA pela caixa de pesquisa do blog, clicando no link abaixo ou em qualquer banner do Booking inserido no blog. Você não paga nada a mais por isso.


Booking.com

* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 

Bisous, 

Tha Moura


Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

9 comentários:

  1. Londrina é realmente uma cidade deliciosa, vale a pena conhecer !
    Estive visitando algumas vezes, inclusive no último feriado.
    A cidade tem um Q de metrópole pelo fato de haver muitos prédios, muitos shoppings, mais preserva o aconchego de uma cidade do interior. Além do mais, é uma cidade aparentemente muito limpa e organizada, como algumas cidades que já visitei no Paraná.
    O legal também, pra quem deseja conhece- la , é que os preços dos hotéis são ótimos, se comparado ao estado de São Paulo, APS com sala, quarto c/ suíte e cozinha por volta de R$150 , já fiquei em outros, mais super índico o Bristol !

    Gostei muito do post, sou do interior de São Paulo e amo viajar, conhecer cidades diferentes. Gostaria de ver mais posts sobre cidade legais para se visitar.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado viajante,

      Obrigada pelo comentário e pela visita. Realmente Londrina tem um Q de metrópole. Uma cidade ótima para morar e visitar.
      Mais post sobre o Brasil virão. Continue acompanhando.

      Até a próxima viagem!!

      Thais

      Excluir
  2. Olá Thais, adorei o post sobre londrina!
    Moro aqui há 13 anos e amo essa cidade!
    adoro viajar e conhecer lugares novos e culturas diferentes,
    Apesar do que passamos no Brasil somos privilegiados em morar em um lugar assim, diversidade climática, ótima culinária, muito verde, pessoas acolhedoras e muita coisa diferente em um lugar só!!
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Excelente blog, sou morador da baixada santista e estou pensando em algumas cidades e Londrina é forte candidata a uma mudança de vida com a família, como vc morou na cidade poderia por email poderia tirar várias dúvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa.
      Londrina é uma cidade fantástica. Adorei morar lá.
      Se tiver alguma duvida e quiser dividir aqui nos comentários e eu puder ajudar, será um prazer. Assim outros leitores também serão ajudados :)
      Abraços
      Thais

      Excluir
    2. Bom primeiro obrigado pela atenção, minhas dúvidas como pai e muito preocupado com o bem estar da minha esposa, em seu comentário sobre a cidade você disse que parece uma campinas melhorada uma grande cidade, hoje estamos em vista de São José dos campos que fomos conhecer e é uma baita cidade e agora vamos em Jundiaí para avaliar para depois ir em londrina, a cidade tem área industrial pensando no futuro das minhas filhas e o custo de vida é abaixo de SP

      Excluir
    3. Ola.
      Na minha opinião, Londrina parece uma Campinas pois tem todas as facilidades de uma cidade grande (diversas opções de lojas, shoppings, mercados, restaurantes)só que não perdeu a magia de uma cidade pequena. Não tem aquele trânsito louco.
      Em relação ao custo benefício, é mais baratoq ue o Estado de São Paulo. Custod e vida mais baixo, restaurantes com preços menores e moradia também. O Imóvel é mais barato para compra e para alugar.
      O salário, pelo menos na minha area que na época era advocacia, também era melhor que no estado de SP.
      Acho a cidade muito boa para morar edicar seus filhos, com boas escolas.
      Espero que tenha ajudado :)
      Boa sorte
      Abraços
      Thais

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ola Carina,

      Londrina é tudo de bom!!! Amei morar lá!!!

      Bjinhos
      Thais

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top