Os Castelos do Vale do Loire na França - Château Royal Amboise


Passear pelo Vale do Loire e principalmente pelo Château Royal Amboise, localizado a uma hora de Paris, é encontrar a essência da França e a história de reinados e artistas italianos. Venha conhecer um dos Castelos do Vale do Loire e deixe-se encantar.


Château Royal Amboise Vale do Loire França


Château Royal Amboise,   a expressão de luxo "à la française"

Epicentro do poder da realeza no período renascentista, em Amboise residiram e se hospedaram todos os reis das dinastias Valois e Bourbon. 

Palácio símbolo da história da França, foi na Renascença que a Coroa Francesa transformou o castelo em um palácio real, refletindo um período importante da história, em que conviviam diversas tendências e estilos provenientes de Flandres e da Itália. Nesse período, a convite de monarcas franceses, artistas italianos influenciaram a estética francesa, criando um estilo original conhecido como "A primeira renascença francesa".

O Castelo de Amboise ilustra perfeitamente a evolução arquitetônica do estilo gótico para o novo estilo da Renascença francesa.


———-> Encontre os melhores hotéis em  AMBOISE com a facilidade de cancelamento gratuito.


História de um dos Castelos do Vale do Loire


Amboise foi a principal cidadela dos Turones (celtas) ocupada desde o período neolítico. As principais fortificações foram construídas sobre rochas e a confluência entre os rio Loire e Amasse conferiam a região uma posição estratégica.

A primeira fortificação do castelo data do século IV e  passou por diversas disputas ao longo dos séculos. Foi Charles VIII que trouxe a influência italiana ao Castelo de Amboise com um projeto de jardim inspirado em vilas italianas. Um dos artista mais conhecidos que fez parte da história de Amboise é Leonardo da Vinci, amigo íntimo do Rei François I, que reinou de 1515 a 1547.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


A Visita

A visita começa pelo terraço do Castelo, que lhe proporcionará uma linda visa do Vale do Loire. Aproveite para contemplar a Capela São Humberto, monumento dedicado ao padroeiro dos caçadores  em estilo gótico. Abriga a sepultura de Leonardo da Vinci que morreu em Amboise em 2 de maio de 1519.


Château Royal Amboise Vale do Loire França



Château Royal Amboise Vale do Loire França


Château Royal Amboise Vale do Loire França Leonardo da Vinci

Curiosidade: Em abril de 1519 Leonardo da Vinci ditou em testamento que desejava ser enterrado na Igreja Saint-Floretin de Amboise, seu desejo foi cumprido e um busto indicava o local exata da sepultura. Em 1810 a igreja foi demolida. Em 1863 trabalhos de explorações arqueológicas resultaram na descoberto de um esqueleto próximo a uma pedra sepulcral com fragmentos do nome do artista. Foi confirmado a autenticidade dos restos mortais de Da Vinci cuja ossada foi transferida para Capela São Humberto em 1871.

Da Vinci chegou em Amboise em 1516 e foi acolhido no Chateau Clós Luce e fazia parte do circulo íntimo do Rei François I.  Na sua bagagem da Itália, trouxe a famosa Monalisa que permaneceu no Castelo em que vivia.

Continuando a visita, seguimos para os aposentos reais que totaliza cerca de 220 cômodos cuja construção foi ampliada no reinado de François I.

Passamos pela Sala da Guarda; Galeria da Guarda; Sala da Guarda Nobre, onde era controlado o acesso à escada que levava aos aposentos do Rei; Sala do Tamborileiros (quarto de vestir do Rei); Sala do Conselho; Sala da Escanção (local de refeições) e aposentos reais de várias gerações.


Château Royal Amboise Vale do Loire FrançaChâteau Royal Amboise Vale do Loire França


A partir do reinado de Henri III (1574 a 1589), os monarcas permaneciam cada vez menos em Amboise, deixando  o Vale do Loire no reinado de Henri IV, transferindo-se para a região de Île de France.

Após a visita ao castelo, desfrute dos Jardins e terraços: Terraço de Nápoles, Jardins paisagísticos e sinta a essência do local.


Château Royal Amboise Vale do Loire França


Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



BRASIL e AMBOISE


Curiosidade: O salão de música contem relíquias da família Orléans e inclusive um retrato da princesa brasileira Françoise de Bragança (1824 a 1898), filha de D. Pedro I que casou-se com   Francisco Fernando de Orléans.


Château Royal Amboise Vale do Loire França

Château Royal Amboise Vale do Loire França
Foto a direita da Princesa brasileira
Francisco Fernando de Orléans, Prícipe de Joinville (1818/1900): Nascido em 1818, François d'Orléans é o sétimo filho de Louis-Philippe d'Orléans (1773 / 1850), futuro Louis-Philippe I e Marie-Amélie de Bourbon (1782-1866), princesa dos dois -Siciles.

Françoise de Bragança, Princesa do Brasil, Princesa de Joinville (1824 - 1898): Françoise de Bragance, nascida em 1824, é filha de Pedro I (1798/1834), imperador do Brasil e Marie Leopoldine da Áustria (1797-1826). Ela também é a irmã de Maria II (1819 / 1853), Rainha de Portugal e Pedro II (1825/1891), Imperador do Brasil.


Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Dentre todos os Castelos do Vale do Loire que visitei, este foi o que mais me impressionou, pois guarda muita história do Reinado na França.

Quer saber um pouco mais desse Castelo, veja o Stories em Destaque no Instagram @loveandtravel_

Château Royal Amboise Vale do Loire França


Horário
Aberto Diariamente
Ticket: a entrada  custa  €11,70. Com áudio guia 15,70
Para mais informações acesse site oficial Chateau de Amboise.


APOIO


* O Blog Love and Travel passeou pelo Vale do Loire com o apoio da Château Royal Amboiseo qual agradecemos a oportunidade, todavia muitas outras despesas foram custeadas pelo blog. Informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.


RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.




Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.