Os Castelos do Vale do Loire na França - Château Royal Amboise


Passear pelo Vale do Loire e principalmente pelo Château Royal Amboise, localizado a uma hora de Paris, é encontrar a essência da França e a história de reinados e artistas italianos. Venha conhecer um dos Castelos do Vale do Loire e deixe-se encantar.


Château Royal Amboise Vale do Loire França


Château Royal Amboise,   a expressão de luxo "à la française"

Epicentro do poder da realeza no período renascentista, em Amboise residiram e se hospedaram todos os reis das dinastias Valois e Bourbon. 

Palácio símbolo da história da França, foi na Renascença que a Coroa Francesa transformou o castelo em um palácio real, refletindo um período importante da história, em que conviviam diversas tendências e estilos provenientes de Flandres e da Itália. Nesse período, a convite de monarcas franceses, artistas italianos influenciaram a estética francesa, criando um estilo original conhecido como "A primeira renascença francesa".

O Castelo de Amboise ilustra perfeitamente a evolução arquitetônica do estilo gótico para o novo estilo da Renascença francesa.


———-> Encontre os melhores hotéis em  AMBOISE com a facilidade de cancelamento gratuito.


História de um dos Castelos do Vale do Loire


Amboise foi a principal cidadela dos Turones (celtas) ocupada desde o período neolítico. As principais fortificações foram construídas sobre rochas e a confluência entre os rio Loire e Amasse conferiam a região uma posição estratégica.

A primeira fortificação do castelo data do século IV e  passou por diversas disputas ao longo dos séculos. Foi Charles VIII que trouxe a influência italiana ao Castelo de Amboise com um projeto de jardim inspirado em vilas italianas. Um dos artista mais conhecidos que fez parte da história de Amboise é Leonardo da Vinci, amigo íntimo do Rei François I, que reinou de 1515 a 1547.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


A Visita

A visita começa pelo terraço do Castelo, que lhe proporcionará uma linda visa do Vale do Loire. Aproveite para contemplar a Capela São Humberto, monumento dedicado ao padroeiro dos caçadores  em estilo gótico. Abriga a sepultura de Leonardo da Vinci que morreu em Amboise em 2 de maio de 1519.


Château Royal Amboise Vale do Loire França



Château Royal Amboise Vale do Loire França


Château Royal Amboise Vale do Loire França Leonardo da Vinci

Curiosidade: Em abril de 1519 Leonardo da Vinci ditou em testamento que desejava ser enterrado na Igreja Saint-Floretin de Amboise, seu desejo foi cumprido e um busto indicava o local exata da sepultura. Em 1810 a igreja foi demolida. Em 1863 trabalhos de explorações arqueológicas resultaram na descoberto de um esqueleto próximo a uma pedra sepulcral com fragmentos do nome do artista. Foi confirmado a autenticidade dos restos mortais de Da Vinci cuja ossada foi transferida para Capela São Humberto em 1871.

Da Vinci chegou em Amboise em 1516 e foi acolhido no Chateau Clós Luce e fazia parte do circulo íntimo do Rei François I.  Na sua bagagem da Itália, trouxe a famosa Monalisa que permaneceu no Castelo em que vivia.

Continuando a visita, seguimos para os aposentos reais que totaliza cerca de 220 cômodos cuja construção foi ampliada no reinado de François I.

Passamos pela Sala da Guarda; Galeria da Guarda; Sala da Guarda Nobre, onde era controlado o acesso à escada que levava aos aposentos do Rei; Sala do Tamborileiros (quarto de vestir do Rei); Sala do Conselho; Sala da Escanção (local de refeições) e aposentos reais de várias gerações.


Château Royal Amboise Vale do Loire FrançaChâteau Royal Amboise Vale do Loire França


A partir do reinado de Henri III (1574 a 1589), os monarcas permaneciam cada vez menos em Amboise, deixando  o Vale do Loire no reinado de Henri IV, transferindo-se para a região de Île de France.

Após a visita ao castelo, desfrute dos Jardins e terraços: Terraço de Nápoles, Jardins paisagísticos e sinta a essência do local.


Château Royal Amboise Vale do Loire França


Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



BRASIL e AMBOISE


Curiosidade: O salão de música contem relíquias da família Orléans e inclusive um retrato da princesa brasileira Françoise de Bragança (1824 a 1898), filha de D. Pedro I que casou-se com   Francisco Fernando de Orléans.


Château Royal Amboise Vale do Loire França

Château Royal Amboise Vale do Loire França
Foto a direita da Princesa brasileira
Francisco Fernando de Orléans, Prícipe de Joinville (1818/1900): Nascido em 1818, François d'Orléans é o sétimo filho de Louis-Philippe d'Orléans (1773 / 1850), futuro Louis-Philippe I e Marie-Amélie de Bourbon (1782-1866), princesa dos dois -Siciles.

Françoise de Bragança, Princesa do Brasil, Princesa de Joinville (1824 - 1898): Françoise de Bragance, nascida em 1824, é filha de Pedro I (1798/1834), imperador do Brasil e Marie Leopoldine da Áustria (1797-1826). Ela também é a irmã de Maria II (1819 / 1853), Rainha de Portugal e Pedro II (1825/1891), Imperador do Brasil.


Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Dentre todos os Castelos do Vale do Loire que visitei, este foi o que mais me impressionou, pois guarda muita história do Reinado na França.

Quer saber um pouco mais desse Castelo, veja o Stories em Destaque no Instagram @loveandtravel_

Château Royal Amboise Vale do Loire França


Horário
Aberto Diariamente
Ticket: a entrada  custa  €11,70. Com áudio guia 15,70
Para mais informações acesse site oficial Chateau de Amboise.


APOIO


* O Blog Love and Travel passeou pelo Vale do Loire com o apoio da Château Royal Amboiseo qual agradecemos a oportunidade, todavia muitas outras despesas foram custeadas pelo blog. Informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.


RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.




Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.


Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

7 comentários:

  1. Ahhh que sonho! Morro de vontade de fazer esse passeio, sou apaixonada por esses castelos! ❤️ Adorei o relato!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei hospedada em Amboise a poucos metros desse castelo. É realmente fantástico e a cidade é uma delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana,
      Amei Amboise, umas das cidades mais lindas do Vale do Loire
      bjinhos
      Thais

      Excluir
  3. um passeio de encher os olhos, visitar esses castelos na França deve ser uma viagem ao passado, além é claro de ver como a realeza vivia, as vistas de todos os lugares são fantásticas!

    ResponderExcluir
  4. Gosto imensamente desse tipo de passeio. Este castelo além de bonito me chama a atenção pela história de Da Vinci. Quando for a França gostarei de conhecê-lo, com certeza. :)

    ResponderExcluir
  5. imagina que louco a pessoa que descobriu a ossada e depois quem era a pessoa, nada menos do que um dos maiores gênios do mundo!! adoorei esse lugar, muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa Angela,
      Imagina só vocês descobrir a ossada de Da Vinci...surreal ne!!!
      Lugar divino e cheio de história.
      bjinhos
      Thais

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top