O que fazer em Lisboa: Walking and Taste Tour

More Lisbon

More Lisbon,  uma empresa que faz diferentes tour a pé pela cidade de Lisboa, o tour TASTE é bem interessante, pois o viajante além de passear e descobrir curiosidades da cidade, tem o prazer de degustar bebidas e comidinhas típicas da cidade.


Na minha segunda viagem por Lisboa, resolvi descobrir a cidade de uma outra maneira, conhecendo novos ângulos e apreciando novos sabores.

Foi pesquisando pela internet que descobri a More Lisbon,  uma empresa que faz diferentes tour a pé pela cidade e um dos quais achei mais interessante foi o passeio TASTE, no qual o viajante além de passear e descobrir curiosidades da cidade, tem o prazer de degustar bebidas e comidinhas típicas de Lisboa.

Resolvi fazer dois dos cinco tours oferecidos pela More Lisbon e vou compartilhar as descobertas interessantes dessa cidade incrível. Associar gastronomia com historia é a combinação perfeita para o turista sentir a cidade.


O primeiro tour foi o TASTE que dura aproximadamente 4h e tem periodicidade todas as segundas, quintas e sábados às 17h. O ponto de encontro é sob o arco da Rua Augusta, na Praça do Comércio.

TASTE - Sobre o Tour

Nosso Guia Paulo nos levou a uma imersão na cultura portuguesa, explicando cada detalhe da arquitetura e a história por onde passamos, envolvidos, claro, na gastronomia tradicional da cidade.

No verão, por escurecer tarde, o tour acontece praticamente com a luz do dia, já no inverno, vemos o entardecer a cidade sendo iluminada. Tudo tem seu charme.
More Lisbon

A primeira descoberta foi o café onde Fernando Pessoa elegeu para escrever parte de sua obra. Ainda há a mesa arrumada do jeito que era na época em que frequentava . Um espaço que guarda a memória de uma ilustre pessoa que deixou uma bela obra. Dá impressão que ele chegará a qualquer momento para ocupar seu lugar.
More Lisbon  Fernando pessoa


Logo ali perto fizemos nossa primeira parada TASTE para degustar a  famosa Ginjinha. Um licor a base Ginja (fruta da família da Cereja) servido num copo de chocolate. Uma delíciaaaa!!!!

Seguimos pela Rua Augusta em direção ao Rossio e fizemos nossa segunda parada na Casa Brasileira para provar os famosos pastéis de nata. Simplesmente deliciosos. O lugar é tão concorrido que quase não há espaço no balcão.  
More Lisbon

Curiosidade: No Brasil, costumamos chamar todos os pastéis de nata como "pastéis de Belém". Contudo, em Portugal, os verdadeiros Pastéis de Belém só podem ser degustados na famosa loja Pasteis de Belém, que fica localizada no bairro de mesmo nome. A fórmula é guardada a 7 (sete) chaves e a tradição vem desde 1837. Os outros, embora parecidos, são pastéis de nata.

Deixando a Rua Augusta, passamos pelo Rossio, pela Baixa, pelo Chiado, subimos ladeira, descobrimos lugares fantásticos e curiosos, paramos em alguns para fazer prova, observamos outros. Posso dizer que foi incrível.

Descobri também, muitas curiosidades e ligações com a nossa cultura brasileira. Já sabia que existia, óbvio, afinal fomos colonizados pelos Portugueses, mas tem muito além do que imaginamos. 

Curiosidade: No Rossio , em frente a Praça D. Pedro IV (o nosso D. pedro I) há um lindo Teatro e nos tempos de glória, quando o teatro ficava lotado, sobrava algo pelas ruas e assim no dia seguinte, todos sabiam que a peça foi um sucesso. Detalhe: naquela época o meio de transporte mais usual eram veículos com tração animal. Ou seja, sobrava muita M....... na rua. Esse era o sinal de sucesso. E assim surgiu a gíria mais famosa no meio artístico para desejar sorte. Já sabem o termo???? Pois é: MERDA. Nós também usamos esse termo aqui não Brasil, mas confesso que não sabia sua origem. Agora descobri e compartilhei :)

O tour usa a experiência gastronômica para contar a história e a cultura portuguesa.  O turista provará queijovinho do Portocafé, pastel de natalicor de ginja. Tomará cerveja acompanhada de pastel de bacalhau em um antigo convento, e muito mais. No final do passeio uma surpresa: uma refeição leve num lugar inesperado totalmente inimaginável.
More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

Lisboa tem suas belezas ocultas, portanto veja além das portas e muros.
Ficou interessado? Que tal reservar seu tour pelo site: click aqui
Tarifário: 39 euros por pessoa

E tem novidade: a partir de 2017 há tours regulares em Português. Anteriormente só havia tours em inglês e apenas privativos em português. Então aproveite!!!!

No segundo dia escolhi o Tour Explore Lisbon.


EXPLORE LISBON - Sobre o Tour

Esse tour é bem diferente do que fizemos na noite anterior. Uma caminhada por uma das partes mais lindas e históricas da cidade.

O tour acontece todas terças e sábados as 10h00 da manhã e passa pelos bairros: Baixa, Alfama, Graça, Anjos e Mouraria. São bairros encantadores e cheios de personalidade, além de muita história para contar, ou melhor, para mostrar!!!

O ponto de encontro é o Arco da Rua Augusta e de lá partimos em direção a Alfama, um dos lugares mais interessantes para uma caminhada matinal.
More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

Curiosidade: Descobri porque todas as reformas e construções demoram muito para ser concluídas em Lisboa, pois sempre que há uma escavação, a possibilidade de encontrar algo no subsolo é muito grande e tudo que é encontrado representa uma parte da história da humanidade. Então as obras sempre atrasam devido ao trabalho arqueológico que precisa ser feito primeiro. É o que está acontecendo atualmente no Campo das Cebolas no qual foram encontradas duas das oito embarcações do século XIX.

O Campo das Cebolas faz parte do inicio do circuito EXPLORE e a descoberta de navios e objetos de séculos passados atrasaram as obras para a modernização do local. Mas com certeza os portugueses ganharão muita cultura com os estudos dos objetos encontrados.
Passeando pelas ruelas de Alfama descobrimos lindos lugares e miradouros, tudo muito impressionante e com muita história. Uma Lisboa de muralhas, uma Lisboa de fontes, uma Lisboa de palácios, uma Lisboa de pequenas praças e bancos, uma Lisboa de roupas nas janelas, uma Lisboa de escadarias e túneis, enfim.... uma Lisboa inimaginável!!!
More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

Curiosidade: Sabia que muitas casas antigas não tinham banheiro e havia banheiros públicos para os moradores. E ainda exite até hoje esse banheiros públicos em Alfama.

Depois de  muitas descobertas, chegamos no Panteão Nacional que acolhe os túmulos de grandes nomes da História Portuguesa e ocupa um espetacular edifício. Mas não e só, passeamos por uma praça, exploramos a famosa feira da Ladra, andamos por bairros ocultos e observamos muita coisa legal da cidade.
More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon
Eu, meu namorado Ju, o guia Paulo e meus pais

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

Curiosidade: A feira da Ladra é um dos mercados de rua mais conhecidos da Europa, é uma tradição que ocorre desde o século XIII. Hoje em dia a periodicidade é de terças e sábados.  Ao contrário do que todos pensam, a feira não tem esse nome devido ao fato de acontecerem "roubos" por lá e sim pelo motivo que os móveis vendidos na feira virem "premiados" com as Ladras (tipo de cupim). 

O Tour tem duração de aproximadamente 3h e como perceberam mostra um lado cultural e muito interessante da cidade. Vale a pena fazer o passeio, você descobrirá segredos que só um local poderá lhe dizer e mostrar.
Não vou contar tudo para não perder o charme e a surpresa. Descubra fazendo o passeio e reserve  seu tour pelo site: click aqui
Tarifário: 16 euros por pessoa

Para deixar um gostinho de quero mais e aguçar a curiosidade de vocês, segue algumas fotinhos.

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

More Lisbon

APOIO
* O Blog Love and Travel passeou por Lisboa com o apoio da More Lisbon, o qual agradecemos a oportunidade. Informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos.


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.