Alpes Suíços - Dicas de passeio em Davos em qualquer época do ano


Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



Novidade no Blog! O LOVE AND TRAVEL fez um parceria com o blog Do Lado de Lá da Sofia e a partir de hoje trocaremos dicas e post para que os leitores/viajantes possam ter uma gama maior de lugares a serem explorados.

Para quem não conhece, Sofia é tradutora e linguista, ama cultura e multiculturalidade e adora viajar. Morou na Austrália por um total de 7 anos e já visitou vários países. No momento está no Brasil e compartilha suas histórias pessoais e pensamentos no Blog Do Lado de Lá e mantém também um Blog Profissional

Como primeiro post a Sofia escolheu dividir a experiência que teve na Suíça. Segue seu relato:



___________________________________________________________________________________

Grüezi!*

Seja para esquiar, ver neve e curtir o frio, ou para fazer trilhas, andar de bike e ver belos visuais, Davos é a cidade certa! Localizada na parte alemã da Suíça a 1560 metros acima do nível do mar, é a cidade com a maior altitude na Europa e fica a apenas menos de duas horas e meia de trem de Zurique. Passei três meses lá, pegando o final do outono e parte da temporada de inverno, e dou abaixo algumas dicas para vocês se divertirem nos alpes suíços.


Trilhas no verão, primavera e outono


Davos, apesar de pequena, é uma cidade alpina bem turística e tem bastante o que fazer. 

Para aqueles que gostam de trilhas, montanhas e visuais de cair o queixo, recomendo ir para Davos fora da temporada de inverno. No inverno, por causa da neve, as montanhas viram estações de esqui (ver abaixo) e muitas trilhas são fechadas. Porém, em outras épocas do ano, Davos oferece aos visitantes inúmeras trilhas, que podem ser feitas a pé ou de bike (é possível alugar bicicleta) em meio à natureza. Montanhismo é um dos esportes preferidos dos suíços e as quantidades de trilhas e a infraestrutura para caminhadas são absolutamente incríveis.
Placas indicando as trilhas e duração

Há trilhas já desde as ruas do centro da cidade, ou ainda é possível subir pelos bondinhos e começar uma trilha lá de cima. As opções são muitas! 

Na estação da montanha Parsenn, é possível pegar o bondinho para a metade da montanha ou até o topo dela. Ao sair do bondinho lá em cima, você já verá placas com as direções e durações das trilhas, como na placa da foto. 

Recomendo descer na metade da montanha e, ao sair da estação, subir um pouco e pegar a primeira trilha à direita – o visual é lindo para a cidade lá embaixo e para as montanhas do outro lado e, após uns 20-30 minutos de caminhada, dá para ver o Davosersee, o lago de Davos.
Lago de Davos após caminhada saindo da estação Parsenn


Outras trilhas maravilhosas podem ser feitas no Vale de Sertig – um dos lugares mais bonitos que já vi na vida. Fica há uns 25 minutos de ônibus da estação de trem de Davos Platz. A ida de ônibus para o local já é linda e uma aventura, passando por vilas pequenas e estradinhas estreitas onde só passam um veículo, fazendo com que o motorista use a famosa buzina dos ônibus suíços para alertar os carros que vêm no sentido contrário (ouça/veja aqui no vídeo)




 O ponto final é o vale de Sertig, onde fica também um hotel e restaurante. Dali, há várias trilhas, de 30 minutos a mais de 4 horas (algumas delas em direção a Davos, ou seja, é possível voltar para a cidade por trilha). 

Uma das mais curtas é seguindo em frente a partir do restaurante rumo à uma cachoeira, beirando um lago totalmente cristalino (há placas para “Wasserfall” – ‘cachoeira’ em alemão). 

Entranhada em rochas, a cachoeira cai lindamente num canto formado por pedras. Você pode também curtir outras trilhas por ali ou simplesmente voltar e tomar um café no restaurante.
Chegando na cachoeira

Vale de Sertig

Ponto Sertig Dörfli

Esqui e snowboard no inverno


Para quem gosta de esportes de inverno, ou quer tentar esquiar ou fazer snowboard, Davos também é o local perfeito, com suas várias estações de esqui. 

Junto com a cidade vizinha Klosters, são 7 estações de esqui no total, cada uma com várias pistas. Só Davos tem 110 pistas individuais acessadas por 38 bondinhos e teleféricos de cadeiras, e algumas dessas pistas são ligadas diretamente às pistas de Klosters. 

Algumas estações, como Parsenn e Schatzalp, têm entrada na rua principal de Davos, e a estação Jakobshorn fica próxima da estação de trem de Davos Platz. 

A estação Jakobshorn, em particular, tem um elevador novinho e supermoderno e é popular entre os praticantes de snowboard. O legal é que você não precisa ter seu próprio esqui ou prancha de snowboard – há vários lugares onde é possível alugar, inclusive fazendo reserva online previamente, como nas lojas da Swissrent a Sport .

Essas lojas de aluguel de esqui ficam geralmente perto das entradas das estações de esqui, portanto, se você aluga o equipamento por alguns dias, pode deixá-lo guardado na loja e pegar no dia seguinte, não precisando carregá-lo até o hotel ou acomodação. Caso você prefira ficar com seu esqui alugado, os hotéis geralmente têm salas para guardar esquis e pranchas de snowboard (“Skiraum”, em alemão).


Dica 1: Se você não quer, não gosta ou não sabe esquiar, você pode mesmo assim subir nas montanhas e apreciar, lá de cima, o belo visual da cidade coberta de neve. E o melhor: quem sobe nas montanhas só para passear e não para esquiar ou fazer snowboard paga um valor menor no bilhete do bonde!!
Uma das pistas da estação Parsenn
Vista subindo no bonde de Jakobshorn

Dica 2: Cuidado com o chamado “enjoo de altitude”, condição causada pela diminuição dos níveis de oxigênio em altas altitudes. Lembre-se que algumas montanhas de Davos chegam até quase 2600 metros e, para quem não está acostumado, é normal ficar com enjoo, respiração curta e dor de cabeça. Para evitar, beba muita água (hidratação é fundamental!) e coma carboidratos fáceis de serem digeridos (levar um lanchinho de pão com queijo na mochila é sempre uma boa opção).



Um pouco de cultura - Museus

Para quem gosta de artes, a cidade conta com o Museu de Kirchner (Kirchner Museum Davos). Ernest Ludwig Kirchner (1880-1938) foi um pintor alemão que, como muitos outros artistas, acabou indo para Davos para se recuperar de problemas de saúde. Os quadros do artista nesse museu são belíssimos, supercoloridos e contam um pouco da história da vida nas montanhas.


Mouse pad comprado no museu, com pintura de Kirchner


Há também o Museu de Esportes de Inverno (Wintersport-Museum Davos), que traz uma coleção de equipamentos de esportes de inverno, documentando a história desses esportes desde a antiguidade até os dias de hoje.

Em Davos, o que não faltam também são opções de acomodação e restaurantes. Mas isso fica pra um próximo post ;-)


*”Grüezi” quer dizer “Olá” em suíço-alemão (uma variação do alemão falado nas ruas da parte alemã da Suíça)


Escrito por Sofia Pulici do Blog Do Lado de lá

___________________________________________________________________________________
Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.