Upgrade de classe na LATAM: saiba como funciona

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



Após alguns voos com a LATAM, recebi um email dizendo que mudei de categoria e recebi cupons para upgrade de classe. Pulei de alegria. Imagine comprar classe econômica e voar de classe executiva. Um must!!!!


Mas deixa eu explicar:  Os clientes Black Signature, Black, Platinum e Gold podem solicitar Upgrade Cortesia, da classe Economy para as classes Premium Economy ou Premium Business, em todas as rotas internacionais vendidas e operadas pela LATAM Airlines. Este benefício faz parte do conjunto de ações em prol do cliente após a adoção do nome LATAM Fidelidade.

Para as categorias Black Signature e Black, o benefício é ilimitado para os titulares;  A categoria Platinum possui 6 cupons por ano e a categoria Gold possui 2 cupons por ano, que podem ser compartilhados com seus acompanhantes. Tanto em voos operados e vendidos pela LATAM Brasil como pela LATAM de outros países, existe restrição de tarifas.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.


E funciona assim: Basta acessar sua conta com seu numero e senha; solicitar os voos disponíveis e receberá um email de confirmação da solicitação.

OBS 1:Eu não consegui fazer pelo site e tive que ligar no Call Center. Na ida foi OK, pois estava no Brasil, mas na volta, como estava em outro país e não consegui fazer pelo site, não liguei e por isso não deu certo o upgrade.

Pegadinha 1: Claro que existem regras para  a utilização dos cupons cortesia, pois a quantidade de cupons necessárias para a solicitação do upgrade varia de acordo com a origem e destino do voo.  Os cupons são válidos por um ano. A renovação ocorre anualmente no dia 1º de Abril (ano 01/04 a 31/03). Os cupons não são cumulativos.


latam upgrade

Explicando em miúdos: Se o passageiro é GOLD terá direito a 2 cupons, mas para ir para Europa, segundo o quadro acima, necessitará de 3 cupons por trecho, ou seja,  não conseguirá utilizar o benefício e nem em uma próxima viagem, pois os cupons não são cumulativos.



Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!



Pegadinha 2: Após postulação para o benefício, os clientes entram em lista que segue um ranking de prioridade. O benefício somente é concedido aos clientes se houver assentos disponíveis. O ranking de prioridade é de acordo com a categoria LATAM Fidelidade, ou seja, os clientes Black Signature são prioritários na seleção do benefício. Os acompanhantes têm a mesma prioridade da categoria do titular do programa. A confirmação do upgrade será no momento do embarque.

Explicando em Miúdos:  Somente quando o passageiro está entrando na aeronave é que saberá se conseguiu o benefício, não podendo usufruir da sala VIP.

Vou contar minha experiência: Utilizei 1 cupom para o trecho São Paulo/Buenos Aires e fiz a solicitação pelo telefone, pois pelo site não deu certo. Ao chegar no aeroporto minha mala foi despachada como prioridade, porém meu cartão de embarque foi de classe econômica. Quando o voo foi anunciado, me dirigi ao balcão e trocaram meu eticket pelo da Business Class. Como meu voo era para Ezeiza, o maior aeroporto da cidade, dei sorte de voar num Boeing 767, ou seja, um avião grande com uma bela Business Class.

Boeing 767 LATAM


DICA: Todavia se seu voo for para o  Aeroparque, um aeroporto menor, os aviões são outros e provavelmente compostos apenas com a classe Premium Economy, que foi o caso do avião que peguei na volta de Buenos Aires no voo saindo de Aeroparque. 

Então atenção para esse detalhe, para não ficar achando que o upgrade não vale a pena. Realmente a diferença entre a Economy e Premium Economy é muito pequena, já a Business é outra vida.

Se quiser saber mais detalhes acesse: aqui



Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.





 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.






Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.