Como chegar em Peterhof, o Palácio imperdível de São Petersburgo


Um dos Palácios mais espetaculares da Rússia está localizado a 40km de São Petersburgo. O suntuoso e imponente Peterhof era a residência de verão dos Imperadores.


Em minha viagem para Rússia, de uma coisa eu tinha certeza, queria conhecer o Palácio Peterhof em São Petersburgo.


Palacio Peterhof



Já havia pesquisado muito coisa na internet e admirado diversas fotos. A beleza e exuberância do Peterhof me encantou, mesmo sabendo que aquelas belas fotos das fontes e jardins não existiriam no inverno. Mas na verdade o inverno me atrai, afinal aquela paisagem gélida, de um oceano congelado para uma brasileira era surreal.

E também é um ótimo motivo para colaborar com os leitores e internautas em busca de fotos e dicas desse lugar no inverno, pois a maioria das pessoas conhecem o Palácio na primavera ou verão.





Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



Assim como Versalhes, o  Palácio Peterhof fica distante aproximadamente 40 km de São Petersburgo e movimentar-se para os arredores da cidade, onde não chega metrô e a língua e comunicação não ajudam, acaba dificultando a visita.

Há algumas formas de chegar lá e vou explicar a que utilizei e outras também disponíveis.


Localização/Como Chegar

Distante  da antiga capital Russa São Petersburgo, está localizado as margens do Golfo da Finlândia, um braço do Mar Báltico


Na ida ao palácio optamos por um serviço de transfer privativo da Lingotaxi, o mesmo serviço que nos levou do aeroporto ao hotel. Foi super tranquilo e rápido e a motorista nos deixou na entrada do Palácio. Mas para a volta, optamos por voltar sozinhos e a motorista nos explicou direitinho como fazer o percurso.

Volta do palácio até a cidade, que é o mesmo caminho de ida:

Assim que sair do Palácio, pegue o BUS 401 e siga até a parada ABTOBO (AVTOVO em Inglês), que é a ultima parada do ônibus. Desça para a linha do metrô e estará na estação AVTOVO (linha vermelha), siga  em direção ao seu hotel, talvez seja necessário mudança de linha, dependendo da localização da sua hospedagem.

DETALHE: os ônibus na verdade são vans. Fique muito atento a direção que vai pegar. Para a opção de IDA ao Palácio, atenção ao ponto de ônibus perto das grades do Portão do Palácio.

Outra opção, se estiver visitando São Petersburgo na primavera/verão (junho a setembro), é ir de barco. Em outras estações não há esse passeio, pois o Golfo da Finlândia congela, assim como as cascata do Palácio. A embarcação parte do deck no Rio Neva em frente ao Museu Hermitage. Para mais informações acesse o site.

São petersburgo mapa
Dá para imaginar que toda essa área azul fica congelada????



Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


O Palácio e seus Jardins

Peterhof, erussoПетерго́ф - Petergof, originalmente Peterhof, que em alemão significa "Corte/Jardim de Pedro", é um conjunto de palácios e jardins, distribuídos sob as ordens de Pedro, o Grande, e por vezes chamado de "Versalhes Russo".

Construído entre 1714 e 1723 ao longo de 200 anos foi a residência de verão dos Imperadores Russos. Nos séculos 18 e 19, foi cenário de majestosas recepções, grandes festividades, concertos e bailes de máscaras. Durante a Segunda Guerra Mundial  foi ocupado pelos Nazistas que destruíram praticamente todo palácio e parques. Após a libertação e finda a ocupação começou a restauração do que é hoje um dos Palácios mais lindos do mundo que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.


Palacio Peterhof
Fundos do Palácio

Palacio Peterhof
Jardim Inferior

Palacio Peterhof




Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!



O conjunto Peterhof inclui o Parque Superior e o Parque Inferior com mais de 150 fontes, Palácios e pavilhões com entradas e valores diferentes para cada uma das atrações. A vantagem de conhecer Peterhof no inverno é que não se paga para acesso aos Jardins Inferiores e fontes, pois estão congeladas, além é claro de se sentir o verdadeiro dono do Palácio (quase não  há turistas). A desvantagem é que as lindas estátuas douradas perdem o glamour e exuberância, principalmente num dia cinzento de inverno, mas em compensação ver um mar congelado é algo simplesmente grandioso e espetacular.


Palacio Peterhof

Palacio Peterhof

Palacio Peterhof


Palacio Peterhof




 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



A Grande atração além dos jardins e fontes, com certeza é o interior do Palácio, que infelizmente não poderei mostrar pois fotos são proibidas. Inclusive para preservação, é necessário guardar seus pertences, tirar os sapatos e calçar sapatilhas de plásticos.

O Palácio não é tão grande quanto o Hermitage, que é o Palácio de Inverno, mas é muito impressionante. A riqueza do palácio mostra aos visitantes os magníficos salões nobres e aposentos dos imperadores russos.

Tanto os  Jardins Inferiores como os Superiores contêm muitas fontes, distribuídas entre sete grandes tanques com o Grande Palácio ao alto de uma colina com vistas para o mar.  Ao pé do Palácio, é possível ver o espetáculo da Grande Cascata que se estende através do Canal Marítimo até ao Golfo da Finlândia, um dos mais extensos trabalhos de água do período Barroco. Estes dois elementos, Grande Palácio e Grande Cascata/Canal Marítimo, são as peças centrais de todo o conjunto arquitetônico da propriedade.


Palacio Peterhof

Palacio Peterhof

Curiosidade:   a maior realização tecnológica de Peterhof consiste no fato de todas as fontes funcionarem sem o uso de bombas. A água é fornecida por nascentes naturais e recolhida em reservatórios situados nos Jardins Superiores. A diferença de elevação cria a pressão que ativa as fontes dos Jardins Inferiores, incluindo a Grande Cascata.

Mesmo não conseguindo ver toda essa grandiosidade das fontes, posso afirmar que a propriedade é incrivelmente bela. Vale muito a pena a visita. E se for no verão, não se esqueça do biquíni para aproveitar as águas do Golfo da Finlândia. No inverno o máximo que consegui fazer é andar literalmente sobre as águas.



Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.


Palacio Peterhof golfo da finlândia
Golfo da Finlândia congelado

Palacio Peterhof golfo da finlândia
Golfo da Finlândia congelado

Palacio Peterhof golfo da finlândia
Acreditem, isso é mar!!!

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.