Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens



Atualmente a preocupação dos viajantes é referente as novas regras de bagagem que variam de companhia para companhia.  Em vigor desde março de 2017, as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), são válidas para os voos domésticos e internacionais.

Além de seguir uma tendência mundial, essas transformações estão conectadas com o novo conceito, que permitira ao passageiro escolher sua melhor forma de viajar, pagando apenas pelos serviços que deseja utilizar.

O limite de bagagem de mão oferecido aos passageiros deve ser de no mínimo 10kg para voos nacionais e internacionais. Antes da Resolução, o peso da bagagem de mão era de no máximo 5kg.


Cada empresa aérea definiu as dimensões da bagagem de acordo com seu próprio regulamento:

AVIANCA

Bagagem de mão:  todas as peças de bagagem, para voos nacionais e internacionais, devem ter no máximo 115 centímetros (45 polegadas) de altura, comprimento e largura.

Bagagem despachada:  Cada uma das peças da bagagem não deve exceder o peso e dimensões permitidas. No caso de alguma de suas malas superar os limites, deverá pagar bagagem adicional.  Lembre-se que a soma das dimensões exteriores (altura+profundidade+largura) não pode ser maior a 158centímetros (62 polegadas).

Confira as regras de acordo com o destino no link: acesse aqui.




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



AZUL

- Para voos domésticos
Bagagem de mão: De acordo com o site da companhia, o peso limite é de 10kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros. 

Bagagem despachada:  A categoria Mais Azul mantém a prática tarifária atual, incluindo franquia de 23kg de bagagem e sempre estará disponível para compra. Na categoria Azul, o Cliente pagará mais barato pela passagem e poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada, que pode variar de acordo com o local da compra.


- Para voos Internacionais
Bagagem de mão: as regras são as mesmas para os voos domésticos.
Bagagem despachada:  Destino Estados Unidos e Europa, na Economy serão 2 peças de 23KG. Destino America do Sul 1 peça de 23kg.



Confira abaixo as regras para os clientes Tudo Azul:




 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


GOL
A bagagem de mão deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Caso contrário a empresa não permite o voo.

Confira abaixo as regras para bagagem despachada e para os clientes Smile.




Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


LATAM

Bagagem de mão: Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.

Em voos dentro do Brasil em cabine econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine econômica, o limite é de 10 kg. Nos demais voos internacionais em cabine econômica, o limite é de 8 kg. Em voos internacionais em cabines Premium economy ou Premium Business, o limite é de 16 kg.



Confira o comunicado oficial da Cia Aérea e entenda as novas regras e protomedicamentos para bagagem despachada:




 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



Quero levar mais bagagens, e agora?


Em caso de peso extra, é preciso checar em cada companhia as taxas e regras aplicadas. O valor e limite máximo variam de acordo com o trajeto e aeronave.

Para quem viaja muito, uma alternativa é se tornar passageiro frequente em uma aliança de companhias aéreas. Na oneworld – maior aliança de companhias aéreas da América Latina, por exemplo, os status dos cartões Sapphire e Emerald, oferecem como privilégio limite de bagagem extra. É preciso ficar atento e confirmar as condições que garantem este privilégio, uma vez que, também podem haver mudanças de acordo com as companhias que operam os voos.


Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


Sobre a oneworld

oneworld® é a principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina, reunindo algumas das líderes mundiais no segmento. Entre as companhias associadas, localizadas na América do Sul, América do Norte e na Europa estão: LATAM Airlines, American Airlines, Iberia, Airberlin, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, que ainda conta aproximadamente, com mais 30 operadoras afiliadas.
J
untas, as companhias que fazem parte da oneworld®, somam:
· Mais de mil aeroportos em 150 países, com mais de 14.000 partidas diárias;
· Cerca de 550 milhões de passageiros por ano em todo o mundo, com uma frota combinada de 3.500 aeronaves;

A oneworld® é a aliança de companhias aéreas mais conceituadas no mundo, uma vez que, já atingiu o maior número de premiações frente a todos os seus concorrentes juntos.

Fonte:  Visar Planejamento



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.