Onde comer Pastéis de Nata em Lisboa

Pastéis de Nata ou Pastéis de Belém??? Venha descobrir a diferença e embarque em uma viagem por pastelarias portuguesas de Lisboa.


Passear por Portugal e não saborear o famoso Pastel de Nata é como ir a França e não comer Macaron. Os Pastéis de Nata são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa e pode ser encontrado em qualquer padaria, pastelaria ou restaurante de Lisboa.

Fábrica da Nata Lisboa

Mas afinal o certo é Pastéis de Nata ou Pastéis de Belém???


Os dois estão certos e são doces com diferença sutis em consistência e sabores. Embora sejam conhecidos como Pastéis de Belém, esta é uma marca registrada exclusiva e todos os outros doces produzidos fora da fábrica de Belém são Pastéis de Nata. O importante é que a massa tem que ser crocante, o recheio cremoso e podem ser apreciados simples, com canela ou açúcar em pó.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



História do doce português

No final do século XVII, a clara era utilizada na lavagem de roupas e no processo de produção de vinho, ficando a gema como sobra. Dessa forma vários conventos e mosteiros em Portugal deram origem a pastelaria e doçaria à base de ovo. A receita teria sido originária do Mosteiro dos Jerônimos em Belém.

Com a expulsão das ordens religiosas e o encerramento de muitos conventos e mosteiros na Revolução Liberal de 1820, os trabalhadores começaram a procuram empregos e um pasteleiro teria sido empregado por uma refinaria de açúcar da região de Belém. 

Com o sucesso, versões da receita começaram a ganhar espaço em outras pastelarias que em respeito à primeira fábrica, foram nomeados como pastéis de nata, deixando o clássico Pastéis de Belém, para a linhagem direta do Mosteiro dos Jerônimos. Seus doces se tornaram conhecidos e hoje fazem parte da cultural gastronômica portuguesa.

Pastéis de Belém Lisboa


Top e Experience Love and Travel


1) Fábrica da Nata


Fabrica da Nata em Lisboa Pastel de Nata
Foto montagem do site Oficial da Fábrica da Nata

Onde não existe o pecado da gula, pelo contrário, é um prazer se deliciar com mais de um Pastel de Nata, ainda mais se tiver quentinho e polvilhado com canela e açúcar em pó.
Com dois endereços em Lisboa e um em Porto os pastéis são feitos durante todo o dia, confeccionados à vista do cliente.

A Fábrica da Nata na praça dos Restauradores é um charme e faz lembrar os cafés antigos da cidade. Dividida em três espaços: zona de produção e o balcão; área com mesas altas de pedra e ao fundo um salão com sofás e bancos azuis é ideal para uma lanche rápido ou um encontro com amigos.

Há outro endereço na famosa Rua Augusta, um espaço um pouco mais tímido no térreo, mas com salão no segundo piso.

Localização


Endereço 1Praça dos Restauradores, nº 62-68, 1250-110 Lisboa
Endereço 2Rua Augusta, nº 275 A, 1100-052 Lisboa
Horário
Diariamente das 8h00-23h00 

2) Manteigaria


Manteigaria em Lisboa Pastel de Nata
Foto divulgação: Lisboa Cool

Outro lugar para se regalar com essa iguaria portuguesa é a Manteigaria. Localizada no Chiado em frente a Praça Luís de Camões, uma pequena loja num edifício de 1900 que outrora foi, uma manteigaria – daí o nome “Manteigaria União” cuidadosamente preservada na fachada. Se escutar um sino quando estiver passando pela na região, corra, pois uma fornada estará saindo.

O segredo está na massa folhada delicada e um recheio cremoso de natas com ponto ideal de doçura. O toque de canela e o café de acompanhamento fazem de sua tarde a pausa ideal quando estiver passeando na região. Mas não fique triste se a noite caiu, pois a casa fica aberta até meia noite, então preste atenção no sino e desfrute de uma pastel de nata quentinho. E eles tem caixinha para viagem, só não vale trazer para  o Brasil.

Outra unidade está localizada no Mercado da Ribeira.

Localização


Endereço 1Rua do Loreto, 2, 1200-242, Lisboa
Endereço 2: Mercado da Ribeira, Lisboa

Horário
Diariamente das 8h00-00h00 

———-> Encontre os melhores hotéis com a facilidade de cancelamento gratuito.


Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.



3) Confeitaria Nacional


Confeitaria Nacional Lisboa Pastel de Nata
Foto montagem do site oficial da Confeitaria Nacional

Fundada em 1829, é a mais antiga e tradicional Confeitaria de Lisboa pertencente ainda à família do fundador Balthazar Castanheiro. Muitas das receitas têm mais de 180 anos e são ricas em história e tradição. Seu diferencial é a seleção criteriosa dos ingredientes para manter a qualidade das receitas originais.
Nem preciso dizer que os Pastéis de Nata da Confeitaria são excepcionais, ainda mais pelo ambiente requintado onde é servido que remeterá o visitante ao século passado.
Curiosidade: A Confeitaria Nacional é hoje uma referência do patrimônio cultural e artístico da cidade de Lisboa e já foi fornecedora da Casa Real Portuguesa por alvará concedido pelo Rei D. Luis I em 1873. Recentemente foi nomeada pela CNN como estando entre as melhores pastelarias da Europa.
Localização

Endereço 1Praça da Figueira, 18 B – Rossio, Lisboa

Horário
De segunda a quinta 8h00-20h00 · sexta e sábado 8h00-21h00 · domingo 9h00-21h00

Da Websérie Top 3 Experience Love and Travel que passa no Instagram @loveandtravel_ . São dicas práticas e sugestões de lugares, passeios, cidades, lojas, restaurantes pelo mundo sem a chancela "O melhor XXX de tal lugar", afinal, o que é melhor para mim pode não ser para outra pessoa. 

Qual o melhor Pastel de Nata de Lisboa??? Eu tenho minha preferência mas deixo a dúvida para vocês provarem. Depois de experimentar todos, escolha seu preferido. E se conhecer outro lugar diferente, deixe suas dicas nos comentários. Vou adorar experimentar também!


  • Conexão/Internet em vários países:
Nas minhas viagens preciso ficar conectada para mostrar tudo aos leitores em tempo real, além de usar google maps, waze, etc. Ou seja, preciso de uma boa conexão em tempo integral. Mas como faço isso???

Segredo revelado: O chip que sempre utilizo é o da Easysim4U que tem internet ILIMITADA e funciona em mais de 140 países.

Então, se quer sair do Brasil com um chip com internet ILIMITADA, acesse o link aqui  —>   e compre logo o seu chip. E o melhor, se colocar o código LOVEANDTRAVEL ao finalizar o pedido o frete é grátis!!!! O que está esperando??? 


Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!



  • Seguro Viagem

Esse é um item essencial, principalmente se for a Europa tendo em vista o Tratado de Schengen que exige a contratação de um seguro viagem com uma cobertura miníma de € 30.000 para assistência médica por doença/acidentes.

Sempre que sair do Brasil, contrate um seguro viagem, pois nunca se sabe se algo vai nos acontecer, não é mesmo. Pelo blog você poderá fazer uma pesquisa entre diversas seguradoras através da Real Seguros. Basta acessar esse link  —> Real Seguros


Se preferir, poderá solicitar uma cotação pela nossa agência Previllege Soluções em Viagens, pois trabalhamos com outros parceiros. Basta enviar um email para: contato@previllege.com.br com a data da viagem.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.





Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.


RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.




Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.