07 Passeios em Fernando de Noronha

Passeios em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um dos lugares mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer. O melhor jeito de explorar a Ilha é conhecê-la de vários ângulos e para isso é imprescindível fazer passeios em Fernando de Noronha.

E o que é melhor, a Ilha pode ser visitada durante o ano todo, pois tem temperatura média de 28 graus e mar para todos os gostos, desde ondas enormes que os surfistas amam nos meses de Dezembro a Março e aquela piscininha de água transparante ideal para a prática do mergulho no meses de agosto a outubro.

Os outros meses são mais característicos pela chuva, mas não se engane, pois Noronha tem turista durante todo o ano. Então planejamento é a chave para organizar sua viagem.

Todavia, não podemos deixar de lado as praias, não é mesmo, afinal como falar sobre o que fazer em Fernando de Noronha sem menciona-las? As praias fazem parte do contexto dos passeios, ou seja, serão exploradas de uma maneira única.



Separei alguns passeios em Fernando de Noronha que são imperdíveis, dessa forma você conseguirá montar o roteiro ideal para sua viagem.

PASSEIOS EM FERNANDO DE NORONHA


1) Ilhatour

Noronha tem muitos passeios imperdíveis, se você tiver tempo, aconselho fazer todos que conseguir começando pelo Ilhatour no seu primeiro dia na Ilha.

Há quem ache esse passeio desnecessário e prefira explorar a ilha a sua maneira, todavia, com muita prioridade, se deseja conhecer esse  exuberante arquipélago de forma intensa e com história, o Ilhatour é simplesmente imperdível.  Acho uma forma de você ter noção da geografia da ilha, conhecer boa parte das praias, e depois voltar com tempo no que  mais gostou.

O tour é realizado em carro 4X4 para conhecer cerca de 70% da Ilha. Visita-se as praias mais famosas, incríveis mirantes, fazendo paradas para mergulhar nas águas cristalinas da Baia do Sancho e na Praia do Porto para observar sua riquíssima vida marinha, local onde observei tartarugas bem de pertinho.

E ainda termina o dia para   assistir ao pôr-do-sol, em um dos pontos mais incríveis de Noronha, as ruínas do Forte do Boldró.

Nosso passeio foi realizado com o Guia Angelo da Adventure Pontual Noronha. Guia super atencioso e explica direitinho tudo sobre a Ilha. O que achei mais interessante foram os mergulhos livres no Sancho e Porto para observar a vida marinha, tudo acompanhado do Guia.
Passeio Ilhatour Adventure Pontual Noronha
Passeio Ilhatour Adventure Pontual Noronha


Para mais informações acesse a pagina do Facebook, Instagram e entre em contato por WhatsApp (melhor forma de comunicação na Ilha).
WhatsApp: (81) 99529-0656

2) Passeio de Barco Privativo

Já imaginou um barco só para você e sua família durante 4 horas com almoço fresquinho numa praia paradisíaca? E com direito a Plana sub (mergulho de reboque) no final.

Esse passeio existe e é oferecido pelo Barco Patrick II. O passeio começa na praia do Porto e percorre todo o mar de dentro até a Ponta da Sapata, com mergulho livre na Baia do Sancho e almoço preparado na hora com peixe do dia.

Para terminar, você poderá apreciar a vida marinha no plana sub, que consiste em um mergulho com Snorkel onde você será rebocado pelo barco enquanto segura uma prancha. Simplesmente um voo dentro da água. O incrível é que passa por um naufrágio e a visibilidade da água é espetacular.

O mais emocionante do passeio são os companheiros de viagens: os golfinhos rotadores. Eles acompanham o barco em determinado trecho fazendo um verdadeiro espetáculo sobre as águas. Um passeio imperdível  em Fernando de Noronha para ver as prais de outro ângulo.

Duração do passeio: 4 horas período manhã das 9:00h às 13:00h ou à tarde das 14:00h às 18:00h. Ou o dia inteiro das 10:00h às 18:00h.
Passeio de Barco Privativo Patrick II Noronha

 Sinta um pouco do passeio no rápido vídeo abaixo:

Para mais informações acesse o site, a pagina do Facebook, Instagram e entre em contato por WhatsApp.
Whatsapp: Fernanda (81) 98603-0570


3) Canoa Havaiana

Aloha ao turismo consciente!!! A Canoa Havaiana é amiga da natureza, pois não tem ruído, nem óleo e nem motor, ou seja, quase não é percebida pela vida marinha. Não é incrível!!!

Escolhemos o pessoal da Canoe Clube, que propaga o turismo de preservação e consciência como prioridade.  Você aprenderá  sobre os ensinamentos da Canoa Havaiana com  demonstração da técnica de remada. Não é necessário ter experiência anterior e nem saber nadar, indicado também para crianças a partir de 3 anos.

A Canoa é composta de 3 partes: o casco, chamado Hull, o flutuador lateral, chamado Ama e os braços que ligam a canoa ao flutuador, chamado Iakos. A Canoa Havaiana traz ensinamentos importantes, como o trabalho em equipe, a integração, o respeito, e o sincronismo.

O passeio começa na Praia do Porto e dependendo do horário os golfinhos te recepcionam logo no início da jornada que é guiada pelo instrutor Danilo, que trabalhou 6 anos no Projeto Golfinho Rotador. 

Há opção de passeio de 1h, 2h ou 3h. Fizemos o de 2h com mergulho livre na praia da Conceição e se tiver sorte, visita ilustre da Jurema, a tartaruga que mora nessa praia.  Estar a bordo dessa embarcação a remo é uma experiência a ser vivida. Me senti totalmente conectada com a energia boa da natureza. 

Essa genuinidade é um luxo que poucos têm a chance de provar. E espero poder espalhar para que mais e mais pessoas tenham essa chance. Bora embarcar nessa jornada na sua próxima viagem???
Passeio de Canoa Havaiana Canoe Clube Noronha
Mergulho livre na Praia da Conceição no Passeio de Canoa Havaiana com Canoe Clube



Para mais informações acesse o Instagram e entre em contato por WhatsApp 
Whatsapp: Barbara (11)98565-5712


Um dos melhores programas para se fazer em Fernando de Noronha, sem dúvidas, é apreciar o pôr do sol. São tantos lugares na Ilha que fica difícil escolher o mais belo. 

Se está em Lua de mel ou viajando como seu amor, nada melhor que um entardecer romântico na praia preparado especialmente com tábua de frios, frutas e espumante. Mas você também pode escolher essa opção se estiver entre familiares ou amigos. Será uma experiência totalmente exclusiva.

Com certeza essa foi a melhor celebração de aniversário com minha família: pôr do sol na Cacimba do Padre com Morro dois Irmãos de fundo. Um espetáculo de lembranças especiais e únicas proporcionados pelo pessoal da Noronha Prime. .

Para mais informações acesse o site
Sunset Vip com Pic Nic Nronha Prime


5) Trilhas

As Trilhas, que tem regras e vagas limitadas diariamente, são muito requisitadas pelos turista, não só para quem curte essa vibe. Há trilhas pesadas para quem gosta de caminhadas e outras mais leves, para contemplação ou mergulho em piscinas naturais.

Todas as trilhas estão localizadas no Parque Nacional Marinho (PARNAMAR) que precisa de ingresso para acesso. As trilhas Atalaia, Abreu, Morro São José e Pontinha Caieira, em função de sua fragilidade ambiental, possuem restrições com acesso permitido via agendamento prévio no ICMBio sujeito a disponibilidade de vagas. 

Algumas trilhas tem a necessidade de condução obrigatória, ou seja, contratação de guia: Pontinha-Caieira, Morro São José (maré superior a 0,4) e Capim-Açu.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Seguros Promo, Seguro Viagem com desconto de 5%



Que tal curtir algumas das praias mas lindas do mundo do seu jeito, sem compromisso e hora marcada. Partiu praia??

A Ilha possui praticamente apenas a BR 363 asfaltada e alguns trechos da Vila dos Remédios e Vila dos Trinta, por onde circula o ônibus. Toda acesso as praias é por estrada de terra, bem esburacadas e íngremes.

Uma das opções de locomoção pela Ilha de Noronha é alugar um  carro, com certeza a melhor opção se preza por conforto e segurança. São carros fechados, com ar condicionado e tração para rodar nas difíceis estradas de terra.

Nos primeiros dias em Noronha optamos por utilizar táxi e as vezes ônibus (para ir do Hotel a Vila dos Remédios), pois tínhamos agendado passeios todos os dias e o carro ficaria parado. No quarto dia optamos por alugar um veículo com a empresa Falcão 4X4  para desbravar a Ilha a nossa maneira.  

A locadora tem base no Hotel Dolphim e possui os melhores Off Roads de Noronha. Achei indispensável para não perder tempo esperando táxi para te levar as praias. O que achei interessante é que eles levam o carro no seu hotel com tanque cheio e você devolve com tanque cheio, igual locação na Europa por exemplo.
Falcão 4x4 Dolphim Hotel Noronha
Já quem aluga bugy, pega o carro com tanque vazio e precisa adivinhar quanto vai utilizar para abastecer. Foi o que aconteceu com meu irmão, que devolveu o bugy com 1/3 de gasolina (dinheiro desperdiçado).

ATENÇÃO: Noronha possui apenas um posto e tem horário de fechamento. O valor gasolina por litro (ago/19) era R$ 7,09.

Para mais informações sobre locação com a Falcão 4x4 acesse a página do Facebook e Instagram.


7) Mergulho de Cilindro

Uma das maiores riquezas de Fernando de Noronha é a riquíssima vida marinha, é possível, inclusive, avistar diversos animais usando apenas snorkel, todavia um mergulho de cilindro fará toda a diferença na sua viagem. E não se preocupe, pois se nunca mergulhou, há opção de Mergulho de Batismo no qual a descida será em menor profundidade acompanhada sempre de instrutor e treinamento.

Se tiver oportunidade deve valer muito a pena. Infelizmente não consegui fazer. Já tenho um motivo para voltar a Noronha. Há várias empresas que oferecem esse serviço, escolha a que melhor lhe agrada e desfrute dessa experiência.As Trilhas, que tem regras e vagas limitadas diariamente, são muito requisitadas pelos turista, não só para quem curte essa vibe. Há trilhas pesadas para quem gosta de caminhadas e outras mais leves, para contemplação ou mergulho em piscinas naturais.


ATENÇÃO: A partir 2012,  de acordo com a portaria do ICMBio 135/2010,  é necessário pagar o ticket do Parque Nacional Marinho para fazer a maioria dos passeios na Ilha,  no valor de R$ 106,00 para brasileiros e R$ 212,00 para estrangeiros (acesso durante 10 dias corridos).  Essa taxa foi criada com intuito de melhorar a acessibilidade à infraestrutura local e dar manutenção nas trilhas e mirantes.

Agora que você já sabe onde fica Fernando de Noronha e todas as dicas para sua viagem, bora começar a planejá-la?? 

DICA: o Love and Travel tem uma agência de viagens: Previllege Soluções em Viagens, que poderá lhe orientar na escolha dos melhores voos, hotéis e roteiros.


APOIO
* O Blog Love and Travel esteve em Fernando de Noronha com o apoio de alguns serviços como Falcão 4X4, Adventure Pontual, Canoe Clube, Barco Patrick II, Noronha Prime, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos. Muitas outras despesas foram custeadas pelo blog.


Já esteve em Noronha?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR PARA NORONHA??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem em Noronha nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.



PARA SALVAR NO PINTEREST