Melhores Hotéis perto de São Paulo para descansar

Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena
Foto divulgação - Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena

 
Fugir um pouco é o que todos querem nesse momento e os hotéis charmosos perto de São Paulo são uma  das opções com mais facilidade para os paulistas e paulistanos pois não exige viagens aéreas e planejamento  com muita antecedência.

Abaixo listei algumas opções dos melhores hotéis no interior de São Paulo, Litoral Paulista e Minas Gerais para uma escapada de final de semana.

Cada hotel adotou sua própria política de segurança sanitária e algumas áreas coletivas podem não estar funcionando. Consulte seu agente de viagens Previllege para ter acesso a informações detalhadas para sua estadia. Nós podemos te ajudar para que tenha um descanso sem preocupações. 

Dicas dos melhores hotéis perto de São Paulo

03. Hotel: Toriba
04. Hotel: Hotel 1948
05. Hotel: Clara Ibiuna Resort
06. Hotel: Fazenda Capoava
08. Hotel: Unique Garden
09. Hotel: Ronco do Bugio
10. Hotel: Hotel Fasano Boa Vista
12. Hotel: Quinta dos Pinhais
13. Hotel: DPNY Beach Hotel & SPA
15. Hotel: Hotel Vila Kebaya
17. Hotel: Estalagem Wiesbaden
18. Hotel: Kuriuwa Hotel


INTERIOR DE SÃO PAULO


Cidade: Amparo
Hotel: Lake Vilas Charm Hotel & Spa

Hotel: Lake Vilas Charm Hotel & Spa
Foto Divulgação

Cidade: Amparo Hotel: Lake Vilas Charm Hotel & Spa
Fotos divulgação

O Lake Villas é um hotel de luxo  cuja principal característica é a exclusividade. Cercada por jardins, a propriedade oferece 8 villas exclusivas no lago de Amparo, sala de meditação com piso de vidro e vista das cachoeiras.

Paisagens encantadoras em cenários naturais exuberantes,  com o maior jardim privado do Brasil, o Lake Vilas Charm Hotel & Spa, tem selo de qualidade da Condé Nast Johansen dedicado aos melhores estabelecimentos de alto padrão do mundo.

Local ideal para momentos de lazer, romantismo, relaxamento, privacidade e trabalho. Todos os detalhes e espaços são preparados para o que você precisar. 

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Campos do Jordão
Hotel: Botanique Hotel & Spa

Campos do Jordão Hotel: Botanique Hotel & Spa
Foto divulgação

O hotel se destina aos que buscam o pós-luxo com referência do novo design, da cultura e da gastronomia do Brasil. Com  um conceito moderno de montanha, totalmente brasileiro exalta o silêncio absoluto, integrado com a natureza.

Localizado em Campos do Jordão, a 12 km de Capivari, o Botanique Hotel & Spa oferece um restaurante,  piscina e terraço ao ar livre.

No restaurante Mina, você pode desfrutar de um cardápio moderno, incluindo vinhos orgânicos de adegas locais e selecionados do sul do Brasil. O menu à la carte é comandado pelo chef Gabriel Broide.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Campos do Jordão
Hotel: Toriba

Campos do Jordão Hotel: Toriba
Foto divulgação

Campos do Jordão Hotel: Toriba
Foto divulgação

O hotel de estilo alpino está situado em um belo parque de Campos do Jordão, em plena Serra da Mantiqueira paulista, propício à prática de atividades saudáveis e de costumes em harmonia com a natureza.

Localizado a 180 km de São Paulo,  cercado por bosques e lindos jardins, oferece academia com vista da floresta, além de piscina ao ar livre e quadra de tênis.

Construído em 1943, possui instalações atualizadas que mantêm suas características originais, atmosfera e tradicional hospitalidade, sempre com um toque pessoal e um ambiente aconchegante, preservando a privacidade e a tranqüilidade de seus hóspedes. 

Possui 2 restaurantes, O Pennachi é especializado na cozinha nacional e internacional, enquanto o Toribinha oferece fondues e racletes.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 



Cidade: Holambra
Hotel: Hotel 1948

Holambra Hotel 1948
Foto divulgação

Holambra Hotel 1948
Foto divulgação

O Hotel 1948 tem seu nome em homenagem ao ano em que os holandeses chegaram à Holambra.  

Construído parte em alvenaria e parte em Steal Frame, oferece acomodações 4 estrelas com jardim, em uma experiência única para quem gosta de modernidade, mas não abre mão de uma noite bem dormida e muito conforto. O toque de luxo vai para os lençóis e amenities Trousseau.

O primeiro hotel a ter o selo HBC (Helathy Building Certificate) do Brasil, o selo certifica que tem procedimentos internos e com os clientes de prevenção ao Covid-19.

Você poderá viver dias como um holambrense, num bairro residencial, tranquilo, onde tudo se resolve a pé, pois está localizado no centro da cidade, a poucos metros dos principais restaurantes, pontos turísticos e feiras da cidade. 

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Ibiúna
Hotel: Clara Ibiuna Resort

Ibiúna Hotel: Clara Ibiuna Resort
Foto divulgação

O Clara Ibiúna Resort, localizado em Ibiúna a 72 km de São Paulo, possui três quilômetros de margem com a represa de Itupararanga. É um lugar que esbanja charme e belezas naturais.

O Resort se diferencia por seus serviços e atendimento exclusivos, aliados à estrutura de lazer completa e atividades para toda a família. Oferece restaurante, academia, bar e jardim,  além de heliponto, quadras, hípica, esportes n áuticos e terrestres. Tudo sempre em contato com a natureza.

➜ Para mais informações e reservas: entre em contato conosco 



Cidade: Itu
Hotel: Fazenda Capoava

Itu Hotel: Fazenda Capoava
Foto divulgação

O Hotel  Fazenda Capoava está instalado entre jardins, em um ambiente natural a 25 km do centro de Itu e oferece piscina ao ar livre, saunas, sessões de massagem, trilhas a pé e equitação podem ser organizadas.

Associado ao "Roteiros de Charme" mantém a raiz no caboclo e toda a história regional desde a época dos bandeirantes em sua culinária e acolhimento.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 

DICA: Se quiser saber mais informações de ITU, a Luciana do Blog Turistando com a Lu tem uma matéria completa sobre: O que fazer em Itu. Aliás ela é especialista em passeios no interior de São Paulo com crianças. Dá uma passadinha no site dela para conferir várias dicas!!

Cidade: Mairinque
Hotel: Confraria Colonial Hotel Boutique

Mairinque Hotel: Confraria Colonial Hotel Boutique
Foto divulgação

Lembrando as antigas vilas do século XVIII está rodeado pela Mata Atlântica, o Confraria está situado em um impressionante edifício de estilo colonial perto  da cidade de Itu. Construído ao longo de 7 anos trouxe para São Paulo um pedaço do requintado barroco mineiro. É o endereço certo para quem busca tranquilidade.

Os quartos do Confraria Colonial possuem decoração regional, vista linda do jardim e comodidades como piscina, spa e quadra de tênis.

O número reduzido de apartamentos garantem aos hóspedes o máximo de conforto e privacidade

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Mairiporã
Hotel: Unique Garden

Mairiporã Hotel: Unique Garden
Foto divulgação

O Unique Gardem é um charmoso hotel situado nos arredores do Parque Estadual da Cantareira, último reduto preservado da Mata Atlântica em São Paulo que reúne conforto, sofisticação e privacidade  em meio a natureza. Chalés, terapias e gastronomia criam uma atmosfera perfeita para esquecer do ritmo da cidade e lembrar somente do que é mais essencial. 

Oferece  também piscina coberta, piscina ao ar livre e um moderno spa com vários tratamentos, além de um belo jardim, academia e quadra de tênis.

Todas as villas, projetadas pelo arquiteto Ruy Ohtake,  têm decoração contemporânea e produtos de banho Acqua di Parma.  Algumas unidades dispõem de banheira de hidromassagem de estilo ofurô, lareira e mezanino.

Já na gastronomia, o Chef Daniel Aquino serve seus premiados pratos mediterrâneos à base de produtos orgânicos cultivados no próprio Unique. Há 3 restaurantes na propriedade: Victor Chez, Relais Jardin e Kitanda.

O Unique Garden é um verdadeiro convite ao descanso,  reenergização e à contemplação das belezas naturais e de tudo aquilo que elas são capazes de despertar. 

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Piedade
Hotel: Ronco do Bugio

Piedade Hotel: Ronco do Bugio
Foto divulgação

Piedade Hotel: Ronco do Bugio
Foto divulgação

Com um conceito de hotel boutique,  o Ronco do Bugio Pouso e Gastronomia  está instalado em uma reserva florestal de 22 alqueires de Mata Atlântica na Serra de Paranapiacaba,  na cidade de Piedade (SP).

Seu nome  alusão ao barulho feito pelos macacos bugios que habitam a região e podem ser vistos no alto das árvores. É um verdadeiro refúgio que busca aliar preservação ambiental com responsabilidade social em um ambiente altamente exclusivo e charmoso, trazendo o que existe de moderno na hotelaria.

Todas as  suítes são exclusivas e promovem uma experiência singular de hospedagem.

➜ Para mais informações e reservas: fale conosco 





Cidade: Porto Feliz
Hotel: Hotel Fasano Boa Vista

Porto feliz Hotel Fasano Boa Vista'
Foto divulgação

Porto feliz Hotel: Hotel Fasano Boa Vista
Foto divulgação

Localizado na Fazenda Boa Vista, a apenas 1 hora da cidade de São Paulo, o hotel assinado por Isay Weinfeld, traz o requinte do Fasano para o descontraído ambiente campestre.  Um verdadeiro tratamento de celebridade e serviço exclusivo.

As acomodações de 5 estrelas combinam decoração moderna com elementos coloniais, todos quartos são espaçosos e luxuosos e dispõem de móveis de madeira de alta qualidade, paredes de tijolinhos  e varanda com vista para o jardim e para o lago.  O projeto promove a integração perfeita entre os traços arquitetônicos e os elementos da natureza proporcionando conforto e bem estar.

No Hotel Fasano Boa Vista você vai encontrar o famoso Restaurante Fasano, além de spa, centro de bem-estar, quadra de tênis e piscinas cobertas e ao ar livre.

➜ Para mais informações e reservas: fale conosco

Cidade: Ribeirão Branco
Hotel: Hotel Vinícola Davo

Ribeirão Branco Hotel: Hotel Vinícola Davo
Foto divulgação

Se  está buscando um ambiente rural com experiência de sabores, aromas e aconchego, o Hotel Vinícola Davo é perfeito para você!!

Com ares intimistas, com apenas 19 habitações, desenhada exclusivamente para todos os apreciadores do ambiente rural,  sem excessos e luxo, está totalmente fora do turismo tradicionalmente urbano.

Conforto, privacidade,  exclusividade, experiência junto a natureza, em uma deslumbrante paisagem, junto a videiras e oliveiras, oferece a oportunidade do hóspede conhecer e vivenciar todo processo de produção, do campo à mesa. Um verdadeiro convite a vivenciar momentos únicos do mundo do vinho.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Santo Antônio do Pinhal
Hotel: Quinta dos Pinhais

Hotel:  Quinta dos Pinhais
Foto divulgação

Hotel:  Quinta dos Pinhais
Foto divulgação

A apenas 3 quilômetros do centro de Santo Antônio do Pinhal localiza-se no mais alto e charmoso bairro da cidade, o Sertãozinho, que acolhe no topo de um de seus morros a Pousada Quinta dos Pinhais, atingindo em alguns pontos 1.400 mts. de altitude.

A Quinta dos Pinhais Pouso e Charme oferece vista panorâmica da montanha,  quadra de tênis,  lago, horta, pomar, campo de futebol, campo de mini-golf, fazendinha, sala de TV, salão de jogos, pesca, passeios a cavalo, centro de massagens (SPA Mata Atlântica by L’OCCITANE), além de um charmoso Restaurante.

Localizado a 6 km do Pico Agudo e a 30 km da Pedra do Baú, o charme e a natureza harmoniosamente aproveitada tornam o lugar indescritível. Os chalés possuem áreas de estar interna e externa, terraço espaçoso e lareira. Um convite a exclusividade e privacidade em meio as montanhas,  com trilhas ecológicas, matas e o ar puro.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


PRAIAS  DO LITORAL PAULISTA


Cidade: Ilhabela
Hotel: DPNY Beach Hotel & SPA

Ilhabela Hotel: DPNY Beach Hotel & SPA
Foto divulgação

Ilhabela Hotel: DPNY Beach Hotel & SPA
Foto divulgação

Localizado em Ilhabela, na Praia do Curral, O DPNY Beach Hotel & SPA apresenta uma estrutura ao ar livre, área privativa na praia com lounge espaçoso , cabana na praia e deck amplo, você pode ouvir música tocada por DJs ao vivo.

A propriedade dispõe de piscina interna aquecida e ao ar livre, além de jardim privativo, saunas e spa de luxo com vista para o mar, Salão de Estética e Saúde, Lounge, Jacuzzi de água quente,  Banho a vapor com cromoterapia, 2 Saunas e Parque particular. É o único hotel 5 estrelas à beira-mar em Ilhabela.

Eleito o Melhor Hotel de Praia da América do Sul por Condé Nast, o DPNY Beach Hotel oferece quartos sofisticados com varanda, decoração elegante de estilo rústico e cama king-size com dossel. Algumas unidades têm vista do mar. Uma combinação perfeita de instalações luxuosas, Spa, Alta Gastronomia, Estrutura de Praia, Parque Particular, em um surpreendente cenário pé na areia.

Alta gastronomia presente em quatro ambientes diferentes: o premiado Tróia Restaurante, o DPNY Sushi Bar à beira mar, Restaurante DPNY Beach Club e o almoço Terrace.

➜ Para mais informações e reservas: fale conosco 

Cidade: Ilhabela
Hotel: TW Guaimbê Exclusive Suítes

Ilhabela Hotel: TW Guaimbê Exclusive Suítes
Foto divulgação

Ilhabela Hotel: TW Guaimbê Exclusive Suítes
Foto divulgação

Situado em Ilhabela, o TW Guaimbê Exclusive Suítes oferece acomodações à beira-mar com vista para o mar, além de jardim e lounge compartilhado. 

O cenário é de uma natureza viva, virgem e exuberante, mas o requinte, o conforto, o charme e o bom gosto se juntam para proporcionar uma genuína sensação de tranquilidade e de bem-estar. 

O Hotel TW Guaimbê é um dos únicos hotéis pé na areia da Ilhabela, localizado na praia do Julião, uma das mais belas e exclusivas do litoral norte de São Paulo, entre a Praia da Feiticeira e a Praia Grande. Com poucas casas e um antigo alambique de cachaça local, é uma praia muito tranquila cercada pela Mata Atlântica nativa .
 
O TW Guaimbê dispõe de 3 decks diferentes e uma pérgola com espreguiçadeiras acolchoadas e bangalôs com serviço de hotel e restaurante estendido para a praia e piscina, que conta com chefs nativos e comida local de Ilhabela. Na acomodação, você pode usufruir de uma sauna seca com vista para o mar. 

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Ilhabela
Hotel: Hotel Vila Kebaya

Ilhabela Hotel: Hotel Vila Kebaya
Foto divulgação

Ilhabela Hotel: Hotel Vila Kebaya
Foto divulgação

Situado em Ilhabela, num recanto de paz e charme em meio a Mata Atlântica, a 300 metros da Praia do Saco da Capela, o Hotel Vila Kebaya oferece restaurante, empréstimo de bicicletas e piscina ao ar livre.

As acomodações 4 estrelas possuem banheira de hidromassagem e sauna proporcionando uma experiência única, no coração da ilha. A charmosa piscina de borda infinita e água climatizada te convida a uma viagem inesquecível, com vários tipos de pássaros, com vista para o mar no horizonte em meio a natureza.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 



Cidade: Ilhabela
Hotel: Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena

Ilhabela Hotel: Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena
Foto divulgação

Ilhabela Hotel: Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena

Localizado em Ilhabela, a poucos passos da Praia do Veloso, o Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena  é um hotel contemporâneo que proporciona uma fatia do paraíso brasileiro. 

Aproveite de vistas espetaculares para o mar em uma de nossas 50 espaçosas suítes ou apartamentos.
Dê um mergulho refrescante na piscina externa, exercite-se na academia e desfrute da cozinha internacional no Restaurante do Tonhão.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 

Ilhabela Hotel: Wyndham Ilhabela Casa Di Sirena



HOTÉIS CHARMOSOS EM MINAS GERAIS


Cidade: Monte Verde
Hotel: Estalagem Wiesbaden

Monte Verde Hotel:  Estalagem Wiesbaden
Foto divulgação

Monte Verde Hotel:  Estalagem Wiesbaden
Foto divulgação

A Estalagem Wiesbaden é um hotel design aconchegante, localizada em uma área tranquila na pitoresca cidade de Monte Verde, que oferece um spa e centro de bem-estar terapêutico com acomodações luxuosas.

Os chalés na Estalagem Wiesbaden dispõem de decoração rústica e também elegante com camas King-size. Todos possuem lareira e áreas de estar separadas, enquanto as suítes superiores contam com banheira de hidromassagem privativa ou ofurô japonês. Os chalés foram construídos para integrar a natureza que os rodeia.

Na Estalagem Wiesbaden, você poderá desfrutar de um banho terapêutico com ervas ou massagem no spa. Você também poderá desfrutar da academia, da piscina coberta e da sauna.  A mata nativa da região de Monte Verde abraça toda a pousada e faz com que você se sinta parte dela.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 


Cidade: Monte Verde
Hotel: Kuriuwa Hotel

Monte Verde Hotel: Kuriuwa Hotel
Foto divulgação

O Kuriuwa Hotel é um lugar para viver a dois, num ambiente com cuidado e respeito à preservação ambiental, na Serra da Mantiqueira. As instalações são compostas por 17 Moradas e uma Sede com infraestrutura completa, distribuídas no parque da propriedade assegurando privacidade e vista privilegiada para a Serra.

As suítes do Kuriuwa Hotel são aconchegantes e apresentam piso de madeira, terraço privativo e área de estar confortável com lareira. O restaurante serve fondue de queijo tradicional e uma ampla carte de vinhos refinados.

O nome Kuriuwa é de origem Tupi Guarani que significa ARAUCÁRIA, árvore de origem brasileira típica da região Sul do Brasil, mas também encontrada no leste e sul do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, principalmente na Serra da Mantiqueira, e na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Sua semente, mais conhecida como PINHÃO, começa a cair no final do mês de março e se estende até meados de julho.

➜ Para mais informações e reservas: acesse 



CONCLUSÃO

O turismo de natureza e exclusividade assim como o turismo hoteleiro estão em alta e essa seleta lista de hotéis charmosos e diferenciados é ideal para uma escapada de final de semana ou feriado.

Precisa de ajuda e mais informações, não hesite em nos contactar : contato@loveandtravel.com.br
 


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
   Compre ingressos online no GetYourGuide ou Weplann e esqueça das filas !!!



PARA SALVAR NO PINTEREST