O que vai mudar no comportamento do viajante pós-covid?

O que vai mudar no comportamento do viajante pós-covid

Vivemos um momento de incerteza. Um ciclo que pode significar a ruptura da vida como a conhecemos pois nada é mais como antes.  

Fato é que as pessoas levarão muito tempo para se recuperar e talvez nunca mais sejam as mesmas. 

Para o turismo se abre um período no qual o comportamento e as demandas do viajante serão totalmente desconhecidos e muitas coisas mudarão. Espero que para uma forma mais saudável e sustentável.

Dessa forma o turismo terá mudado, não falo apenas das empresas, das agências ou gestores, como também do próprio turista. Mas sua recuperação não será da noite para o dia, infelizmente.

Acredito que haverá um período de transição para os viajantes se sentirem seguros e confiantes para viajarem novamente. Agora é o momento de colocar o bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

A segurança será um item primordial na preocupação do viajante, das autoridades de fronteira, dos hoteleiros, da aviação. Assim, novas regras e medidas mundiais surgirão, como aconteceu no 11 de setembro. A jornada de viagem terá medidas de restrições e segurança sanitária adicionadas para evitar possíveis contágios. 

Talvez o turista evitará lugares com muitas pessoas, diminuindo assim o overtourism; talvez a sustentabilidade seja uma das exigências para a escolha do novo destino; talvez o turista seja mais consciente e respeito o meio ambiente, mas são muitos talvez!!! Não sabemos ao certo como será a jornada do futuro consumidor.

Quero profundamente acreditar que haverá uma mudança dos valores!!!

Sonhos e planos foram adiados, o turismo terá uma cara nova, com consequências que, no momento, não podemos avaliar, ainda que estejamos todos tentando entender quais serão os novos horizontes.


* Essa serie está no YouTube e IGTV. Acesse para ver os vídeos!!! 

Deixe aqui o seu comentário sobre o que você acha que acontecerá nessa Nova Realidade!!

Quando pudermos sair de casa

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.



PARA SALVAR NO PINTEREST