Como era viajar??

Como era viajar?

A jornada do turista digital se resumia em sonhar, planejar, comprar, experimentar e compartilhar. Sempre imediatistas em busca de serviços flexíveis e praticidade na aquisição dos produtos, sem intermediários.
 
Booking, Hoteis.com, Expedia, Decolar são uma das milhares de agências online muito utilizadas. Mas como já disse anteriormente, a tecnologia é fundamental, mas nada substitui o fator humano, as relações humanas. A crise nos mostrou isso!
 
Viajar virou sinônimo de fazer selfies em frente a lugares famosos; sinônimo de multidões de turistas abobalhados, procurando paisagens que descobriram no netflix ou no Instagram, sem ao menos prestar atenção na cultura local; um abarrotado de gente que deixa um rastro de sujeira e desrespeito.
 
Turismo massivo, lugares limitando o número de pessoas para proteger seu patrimônio, praias fechadas a turistas por tempo indeterminado. Com a crise estamos enxergando o quanto destrutivo nós somos!
 
O turismo promove um constante fluxo de pessoas pelo planeta, mas muito turismo mata o turismo! A crise nos mostrou isso! Embora de uma maneira forçada.
 
Por outro lado, o turismo gera oportunidades de negócio tanto para grandes empresas como companhias aéreas e redes hoteleiras, quanto para pequenos negócios, sejam agências de viagem, pousadas, restaurantes ou guias turísticos.  Todos dependendo sempre de viajantes.
 
É uma indústria pulverizada na distribuição de renda, e povoados que vivem do turismo de massa, estão ameaçados de perder seu sustento. E qual seria a alternativa para garantir a vida dessas pessoas?
 

Como será?? Queremos voltar ao que era antes?? OU devemos voltar de forma transformada??

 
Meu papel é inspirar pessoas a viajar, mas não a destruir nosso planeta. Vamos ser conscientes. O mundo pediu um tempo .... de nós!!
 
Isso é pesado né!! Fica a reflexão......

* Essa serie está no YouTube e IGTV. Acesse para ver os vídeos!!! 


Deixe aqui o seu comentário sobre o que você acha que acontecerá nessa Nova Realidade!!

Quando pudermos sair de casa

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.



PARA SALVAR NO PINTEREST