20 Hotéis no Interior de São Paulo

Hotéis no interior de São Paulo
Foto divulgação


Escolher o hotel adequado para se hospedar com certeza é um dos maiores desafios durante o planejamento de uma viagem, seja em casal, em família ou entre amigos. Por isso que nesta matéria separei alguns dos melhores hotéis do interior de São Paulo para sua estadia ser incrível.

Dessa vez listei hotéis que tenham maior contato com a natureza, ideal para viajar em família, com crianças ou em casal. Mas o seu perfil com certeza é um fator decisivo na busca da melhor acomodação, que deve levar em conta as suas prioridades, como por exemplo: a localização, os serviços oferecidos, as comodidades, o espaço interno da unidade, entre outros.

Para ajudar você a tomar a decisão de onde se hospedar, separei os melhores hotéis no interior de São Paulo com as melhores avaliações no site que eu recomendo fazer as reservas se gosta de fazer tudo online, o Booking.

Mas lembre-se, cada hotel adotou sua própria política de segurança sanitária e algumas áreas coletivas podem não estar funcionando. Consulte seu agente de viagens Previllege para ter acesso a informações detalhadas para sua estadia. Nós podemos te ajudar para que tenha um descanso sem preocupações.


Confira a seleta lista dos melhores hotéis do interior de São Paulo abaixo e a seguir fotos e comentários de cada um:


03. Hotel: Grand Hotel Águas de São Pedro
08 Hotel: Mavsa Resort
09. Hotel: Santa Clara Resorts
15. Hotel: Hot Beach Resort
19. Hotel: Hotel fazenda Mazzaropi


Hotéis no Interior de São Paulo


Cidade: Águas de Lindoia
Hotel: Villa di Mantova Resort Hotel

Hotel: Villa di Mantova Resort Hotel
Foto divulgação

Localizado no interior de São Paulo na cidade de Águas de Lindoia, o Villa di Mantova Resort é uma verdadeira reserva ecológica com bosques, matas e lago. Está dentro de uma fazenda rodeado de muitas nascentes da renomada água pura, límpida e mineral Lyndóia.

Oferece piscinas, tratamentos com águas termais e uma quadra de tênis em uma área natural ampla, rodeada pelas montanhas de Águas de Lindóia. O lugar ideial para fazer caminhadas com observação de aves, caminhadas pelas trilhas das matas, interagir com os animais de nossa fazenda e respirar o ar puro das montanhas.

Curiosidade: a Itália foi a inspiração para a criação deste resort que conserva no próprio ambiente a elegante atmosfera dos campos da Toscana, com paisagens da Serra da Mantiqueira.

➜ Para mais informações e reservas: acesse



Cidade: Águas de Lindoia
Hotel: Pousada Morro Verde

Hotel: Pousada Morro Verde
Foto divulgação

Em meio à natureza, rodeada de muito verde, animais silvestres e ouvindo o canto dos pássaros você poderá desfrutar da vida no campo...Essa é a Pousada Morro Verde. Uma outra opção na cidade de Águas de Lindoia.

Localizada no alto serra da Mantiqueira a menos de 5 minutos do centro da cidade, você desfrutará de uma vista privilegiada da região.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Águas de São Pedro
Hotel:Grande Hotel Águas de São Pedro

Hotel:Grande Hotel Águas de São Pedro
Foto divulgação

A 184 km de São Paulo, o Grande Hotel São Pedro acrescenta luxo e sofisticação ao cenário tranquilo e relaxante da estância hidromineral de Águas de São Pedro. Com imponente arquitetura Art Déco, rodeado por bosques e jardins projetados ao glamour da década de 1940, o hotel oferece uma infraestrutura completa para quem vem a lazer ou a trabalho.

As principais responsáveis pelo surgimento do Grande Hotel São Pedro foram as águas ricas em minerais que foram encontradas na cidade de São Pedro no longínquo início do século passado.

Para quem gosta de gastronomia, o Grande Hotel é o lugar certo. Um dos restaurantes o Engenho das Águas ressalta a gastronomia contemporânea internacional, aliada à base clássica francesa com elementos brasileiros, num ambiente reservado ao som de piano e à meia luz, proporcionando experiências gastronômicas customizadas.

Para o seu lazer, o Grande Hotel São Pedro dispõe de uma estrutura completa com piscinas, parque aquático, quadras de tênis, ginásio poliesportivo, campo de futebol society, Fitness Center, mini pista de cooper, trilhas para caminhadas, jardim contemplativo, bicicletário e uma equipe de Monitores profissionais.

Curiosidade: O complexo hoteleiro Grande Hotel São Pedro abriga, desde então, o Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro, que leva a cada um de seus alunos a enriquecedora experiência de vivenciar o dia-a-dia de um grande hotel.

➜ Para mais informações e reservas: fale conosco


Cidade: Araraquara
Hotel: Hotel Fazenda Salto Grande

Hotel: Hotel Fazenda Salto Grande
Foto divulgação

O nome do local é uma menção à cachoeira de 50 metros de queda d’água da fazenda.

Um hotel com muita história: A Fazenda Salto Grande foi construída em 1850 com mais de 500mil m² para o cultivo de café, arroz, laranja e também criação de gado. Em 1940, a propriedade foi comprada pela família Lupo, reconhecida mundialmente pela fabricação de meias, que em 1992 decidiu transformá-la no Hotel Fazenda Salto Grande.

Lá você encontrará muitas opções de lazer ao ar livre, tais como arvorismo, tirolesa, arco e flecha, cavalgada, pesca esportiva, etc...

Um dos diferenciais: Pensando na proteção dos nossos hóspedes, todos os travesseiros contam com capas protetoras desenvolvidas a partir do fio têxtil de poliamida Amni® Vírus-Bac Off, mesma tecnologia utilizada nas máscaras de proteção Lupo.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Avaré
Hotel: Hotel Berro d’água

Hotel Berro d’água
Foto divulgação

O Hotel Berro D'Água surge como uma excelente válvula de escape, proporcionando aos hóspedes momentos de descanso, natureza e diversão, como uma terapia que hoje em dia é mais que necessária.

Situado a apenas 13 km do centro de Avaré, este hotel está localizado em um belo parque, com muitas atividades disponíveis. O hotel dispõe de piscina, tobogã, passeios a cavalo e arvorismo, além de um restaurante e um bar.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Brotas
Hotel: Hotel Fazenda Areia que Canta

Hotel Fazenda Areia que Canta
Foto divulgação

Hotel de Natureza no qual você pode vivenciar a realidade de uma fazenda brasileira e desfrutar de diversas atividades como passeios a cavalo. As crianças podem visitar a mini-fazenda e participar de aulas de educação ambiental. Além disso, a observação de aves também está disponível no local e conta com 200 espécies de pássaros. Nas águas do Rio Tamanduá, você poderá desfrutar de hidromassagem natural.

A Areia Que Canta é uma fazenda que oferece acomodações 4 estrelas em Brotas, a 240 km de São Paulo. Você poderá praticar diversas atividades no local, incluindo tênis.

Os cardápios de almoço e jantar são baseados na culinária local e preparados em forno a lenha. Bolos, geléias de frutas e peixes grelhados são alguns dos destaques das especialidades incluídas.

Também está inclusa na diária uma visita monitorada à nascente Areia que Canta, no qual os grãos no fundo do lago, quando friccionados, produzem um curioso som de cuíca.

Brotas está situada em uma região famosa por seus rios e cascatas, onde você poderá praticar uma grande variedade de esportes aquáticos.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Brotas
Hotel: Recanto Alvorada Eco Resort

Hoteis no interior de SP
Foto divulgação

Brotas é um dos principais destinos turísticos do interior do estado de São Paulo, com ampla infraestrutura de hospedagem, alimentação e passeios turísticos e o Recanto Alvorada, além de estar situado nesse destino, oferece campo de mini-golfe, 6 piscinas cobertas e ao ar livre, e uma mini-fazenda em uma área verde de Brotas. Dispõe também de academia, massagens, diversas atividades de lazer e um restaurante onde um café-da-manhã farto é servido.

Caiaque, arco e flecha, e passeios a cavalo são algumas das atividades organizadas neste resort 4 estrelas. Você também poderá desfrutar de quadras de futebol e tênis, enquanto seus filhos se divertem com a equipe de entretenimento no parquinho infantil.

Além disso, O Recanto Alvorada Eco Resort é considerado pelo site Trip Advisor como um dos melhores hotéis para família no Mundo! Classificados também como segundo melhor hotel para família do Brasil e na América do Sul.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Cesário Lange
Hotel: Mavsa Resort

Hotéis interior de SP
Foto divulgação

Um resort all inclusive planejado para o seu conforto e bem-estar, com diversas opções de lazer e gastronomia para você e sua família passarem dias de tranquilidade e diversão.

A ampla área de lazer do resort conta com diversas atrações, como um complexo aquático, esportes radicais e náuticos, atividades fitness, spa, mini zoo, espaço kids. Ideal para famílias e crianças.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Dourado
Hotel: Santa Clara Resorts

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Localizado no centro do estado de São Paulo, o Santa Clara Eco Resort foi construído em harmonia com a natureza, próximo a cidade de Brotas. A fazenda possui grandes áreas de florestas intocadas, duas cachoeiras, vales e diversas nascentes que formam cenários repletos de verde e água por todos os lados.

O interessante é que a sede do hotel é uma fazenda construída no início do século XX pela família do Presidente Washington Luís, e mantém até hoje todo o seu charme.

Para o entretenimento, possui uma estrutura completa de lazer, com piscinas, hípica, quadras, campo de futebol, além de diversas atividades e aventuras para crianças e adultos. E para relaxar, o SPA Santa Clara by L’Occitane é o espaço ideal.

➜ Para mais informações e reservas: fale conosco


Cidade: Iporanga (PETAR)
Hotel: Gamboa Eco Refúgio Pousada

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Cercado pela natureza e com uma piscina, esta pousada tem um lago para a canoagem e pesca, lounges com redes no jardim.

Localizado na cidade de Iporanga, no interior de São Paulo, perto do Parque estadual PETAR, a Pousada fica imersa em 45 alqueires, abraçada pela Mata Atlântica e pelo Rio Ribeira.

O Parque Estatual Turístico do alto Ribeira (PETAR), Apresenta umas das maiores extensões preservadas de Mata Atlântica original, além de ter uma das maiores concentrações de cavernas do planeta.

Um verdadeiro refúgio para os aventureiros e amantes da natureza.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Itatiba
Hotel: Hotel Fazenda Dona Carolina

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Uma Fazenda Centenária que respira história, com cenários de tirar o fôlego. O premiado Hotel Fazenda Dona Carolina está situado em uma antiga fazenda colonial de café e oferece uma vista deslumbrante do campo e do rio.

Nesse cenário de natureza preservada você e sua família poderão se divertir em diversas atividades: passeios a cavalo, nadar na piscina, relaxar na sauna, pescaria, tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline.

Os quartos do hotel Dona Carolina oferecem vista da natureza, apresentam decoração de bom gosto com lençóis e toalhas de 300 fios, bem como móveis de época, e dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana e produtos de banho da L'Occitane.

EXPERIÊNCIAS NA FAZENDA: São três opções de tour de experiências pela propriedade: Conheça a história de mais de um século da Fazenda, vivencie a produção do café em um tour completo, conheça em detalhes o processo de produção da cachaça e surpreenda-se com as oportunidades únicas num tour histórico.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Itu
Hotel: Novotel Itu Golf & Resort

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Com parque aquático, é ideal para divertir-se com a sua família, recuperar as energias no Spa L'Occitane, na sauna e na piscina infinita. Para quem gosta de desporto, o resort dispõe igualmente de um campo de tênis, um campo de golfe e um campo de futebol.

Uma completa infraestutura para seu lazer assinado pela rede Accor.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Lins
Hotel: Blue Tree Thermas

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

É um lugar perfeito para se descansar e se divertir com a família toda. Um verdadeiro paraíso de águas termais, com mais de 2.800 m² de piscinas, uma ampla área verde e uma estrutura completa para qualquer estada.

As águas termais são uma das maiores atrações do Thermas de Lins. Vindas diretamente do Aquífero Guarani, elas abastecem grande parte das piscinas do resort e oferecem propriedades terapêuticas benéficas para a saúde e bem-estar.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Olímpia
Hotel: Celebration Resort

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

O Celebration Resort Olímpia oferece acomodações amplas, com total conforto e comodidade. Aqui, você relaxará e usufruirá de serviços e atividades exclusivas, além de contemplar um visual exorbitante!

Uma outra opção de hotel em Olímpia, do mesmo grupo hoteleiro éno Hot Beach Resort.

➜ Para mais informações e reservas: acesse

Hotel: Hot Beach Resort

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Resort pé na areia para o seu lazer e conforto. Com uma praia artificial e uma banheira de água termal, o Hot Beach Resort está localizado em Olímpia e recebe você com uma grande variedade de instalações para esportes aquáticos e toboáguas, bem como um rio artificial. O Parque Aquático Thermas do Laranjais fica a 1,6 km do resort.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Santo Antônio do Pinhal
Hotel: Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias

hotéis do interior de São Paulo
Foto divulgação

Cercado pela paisagem natural de Santo Antônio do Pinhal, o Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias oferece acomodações em estilo suíço. Localizado a 180 km de São Paulo, a 1.130 m de altitude, no coração da Serra da Mantiqueira, o lugar ideial para uma escapada de final de semana.

Os chalés de estilo suíço possuem paredes de madeira e uma lareira, além de vista da serra a partir da varanda privativa.

Nesta tranquila e romântica cidade do interior de São Paulo, que possui uma paisagem de tirar o fôlego, casais podem aproveitar um dos melhores clima do Brasil. A noite ficar aconchegados diante de uma lareira degustando um bom vinho e apreciando a rica culinária local, como trutas, fondues, caldinhos, etc.

Você vai encontrar também piscinas ao ar livre e coberta, sauna seca e a vapor e diversas atividades ao ar livre.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Serra Negra
Hotel: Grand Resort Serra Negra

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

A natureza deslumbrante e uma belíssima história criaram a aura de magia e encantamento do Grand Resort Serra Negra. A categoria nobre de hotéis situados em antigos palácios, castelos e construções históricas, na Europa é denominado parador.

O Grand Resort Serra Negra está em uma construção histórica concebida para ser um luxuoso hotel, e que foi enriquecida com modernas estruturas de lazer e de acomodações.

Situado em uma belíssima área montanhosa localizada a 1,5 km do centro de Serra Negra, este hotel luxuoso oferece piscinas aquecidas ao ar livre, uma piscina coberta aquecida, quadras esportivas, quadra de tênis, campo de futebol society, salão de jogos, academia, 2 restaurantes, playground e saunas seca e a vapor.

Curiosidade: O icônico campo de futebol, em que os jogadores da grande seleção brasileira dos anos sessenta treinaram para a Copa, também foi preservado.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Socorro
Hotel: Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos oferece pensão completa com quatro refeições diárias e todas as atividades já inclusas na tarifa. Você pode escolher entre passeio de trator, cavalgada, charrete, arvorismo, tirolesa, pescaria, quadriciclos não motorizados, além de toda a infraestrutura do hotel como piscinas, saunas, e tudo isso entre montanhas, riachos e muita natureza.

➜ Para mais informações e reservas: acesse


Cidade: Taubaté
Hotel: Hotel fazenda Mazzaropi

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Localizado na região do Vale da Paraíba, um lugar que reúne as qualidades únicas de um verdadeiro hotel fazenda com muito conforto e bom gosto.

Os hóspedes contam com completa infraestrutura que inclui: piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais. Além de tudo isso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os deslocamentos de carrinhos de bebês e o cantinho da mamãe que oferece toda a infra-estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Os pais contam também com a brinquedoteca e parques aquáticos feitos sob medida para os pequenos.

Curiosidade: o cineasta Mazzaropi construiu no local seu maior estúdio de cinema, para o atendimento aos artistas e técnicos, criou um hotel ao redor do estúdio. Hoje, o antigo estúdio abriga o Centro de Convenções Amácio Mazzaropi.

➜ Para mais informações e reservas: fale conosco


Cidade: Ribeirão Claro, divisa entre Paraná e São Paulo
Hotel: Tayayá Aqua Resort

hotéis do interior de SP
Foto divulgação

Às margens da represa Chavantes, que é formada pelos rios Paranapanema e Itararé, com 400 km de lâmina de águas cristalinas, 60 ilhas, paisagens paradisíacas e belezas naturais. Um cenário único de paisagens paradisíacos, montanhas, cercado por águas, ilhas e quedas d´agua, esse é o Tayayá Aqua Resort.

Você poderá desfrutar de piscinas ao ar livre e coberta, bem como uma grande variedade de atividades incluindo pesca, trilhas a pé e canoagem.

O Tayaya também tem Marina com estrutura completa para seu barco e jet-ski, com o selo de funcionamento aprovado pelo IAP e regulamentada pela Marinha do Brasil.

Eu tive a oportunidade de conhecer esse complexo e amei a experiência. Confesso que faz um tempinho e preciso votar para verificar as atualizações e novas opções de lazer.

➜ Para mais informações e reservas: acesse




CONCLUSÃO

O turismo de natureza e exclusividade assim como o turismo hoteleiro estão em alta e essa seleta lista de hotéis charmosos e diferenciados do intrerior de São Paulo.

Precisa de ajuda e mais informações, não hesite em nos contactar : contato@loveandtravel.com.br
 


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
   Compre ingressos online no GetYourGuide ou Weplann e esqueça das filas !!!



PARA SALVAR NO PINTEREST