Os melhores hotéis do Caribe Mexicano - Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen

Foto Divulgação - Hotel Banyan Tree Mayakoba 


O Caribe Mexicano oferece as melhores ofertas hoteleiras para todos os gostos e bolsos, então descobrir onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen pode ser um grande desafio. Por isso, antes de compartilhar as melhores hotéis de Cancun, gostaria de explicar um pouco sobre a região de mar azul turqueza, ou será verde esmeralda??

Para ajudar você a tomar a decisão de onde ficar em Cancun, separei os melhores do Caribe Mexicano que foram testados e aprovados por mim e pela minha amiga Patty Leone Top Travels.

Mas lembre-se, cada hotel adotou sua própria política de segurança sanitária e algumas áreas coletivas podem não estar funcionando. Consulte seu agente de viagens Previllege para ter acesso a informações detalhadas para sua estadia. Nós podemos te ajudar para que tenha um descanso sem preocupações.

DICA: o Love and Travel tem uma agência de viagens: Previllege Soluções em Viagens, que poderá lhe orientar na escolha dos melhores voos, hotéis e roteiros.


História da Região

Geograficamente, estamos falando da Costa Leste da Península de Yucatán que abrange desde Cancun até a divisa com Belize, mais precisamente no Estado de Quintana Roo, cuja costa é banhada pelo Mar do Caribe.

Mas essa região é relativamente nova para o turismo e inclusive para os próprios mexicanos que apenas no final da década de 60 abriram os olhos para essa área como potencial para a exploração turística devido ao mar azul e ruínas Maias situadas na região.

Tudo se iniciou em Cancun, o extremo norte da área devido a geografia diferenciada.  Sabia que a zona hoteleira de Cancun é uma ilha?  Isso mesmo, uma ilha estreita em formato de 7 separada do continente por uma lagoa repleta de jacarés. 

O primeiro hotel de Cancun nasceu em 1974 e não parou mais o crescimento da ilha. Outra Ilha da redondeza também ficou conhecida quando Jacques Cousteau apresentou corais super preservados, assim Cozumel surgiu no mapa como destino de mergulho perto de Cancun.

Na década de 90 a Riviera Maya, localizada  ao sul de Cancun,  começou a ser ocupada turisticamente e Playa del Carmen, que era o pier mais próximo para o embarque a Cozumel também evoluiu e entrou no mapa turístico. Consequentemente Tulum e suas ruínas atraíram cada vez mais turistas curiosos pela cultura Maia.

Confira abaixo um mapa para você entender as localizações:
Mapa de Cancun e Riviera Maya

O que vemos hoje já foi um dia um lugar selvagem e desabitado que se tornou um complexo turístico importantíssimo no país.

Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Cada região tem seu diferencial e charme. Escolher um hotel é uma tarefa bem difícil, então separei alguns excelentes para você se inspirar e acolher um para chamar de seu, ou até vários, dependendo de quantas noites ficará no México.  




O ideal é você diversificar a hospedagem nas regiões de acordo com os passeios que quer fazer para não perder tempo com deslocamento. Um bom roteiro organizado pro um especialista e consultor de viagem ajudará nessa tarefa, que parece fácil, mas demanda estudo e adequação ao gosto do viajante.


Os melhores hotéis do Caribe Mexicano - Onde ficar em Cancun, Riviera Maya e Playa del Carmen


Cancun Vs Riveiera Maya e Play del Carmen

Entenda a diferença das regiões para escolher a melhor opção.


Na verdade são regiões bem próximas mas bem diferentes para tipos de viajantes distintos, por isso escolher entre Cancun ou Riviera Maya vai depender de muitos fatores e  do tipo de férias que está buscando. Para quem procura um agito, com mais opção de restaurantes, bares, lojas e vida fora dos resorts, então Cancun com certeza é a melhor opção, mas para quem pretende um lugar mais relaxado e calmo, a Riviera Maya é o ideal. 

Cancun é a cidade de vida noturna agitada, shoppings, bares, restaurantes, com um estilo bem americanizado e diversos tipos de hotéis para todos os bolsos. É uma cidade dividida em basicamente duas partes, o centro, onde estão as  grandes lojas, supermercados e empresas e portanto, os hotéis mais baratos; e a zona Hoteleira (a ilha), onde fica a maior parte das atrações turísticas, cercada pelo mar e pela lagoa Nichupté.
Mapa de Cancun e Zona Hoteleira

Riviera Maya é o lugar certo para quem procura exclusivamente praia e imersão na cultura Maia. Tem poucas opções de restaurantes e o centrinho de Playa del Carmen tem lojinhas de produtos artesanais.  Uma região mais conectada com a natureza, bem mais rústica com uma paisagem bem diferente no qual os hotéis são construídos em grandes áreas, emoldurados pela natureza em edifícios baixos. Enquanto em Cancun as praias ficam na zona hoteleira, cercada por hotéis e grande edifícios. 

Na Riviera Maya as praias têm muita mais vegetação com uma imagem associada a praias paradisíacas, com areia branca e palmeiras. Além disso, as águas da Riviera Maya são mais calmas porque o recife de corais ao longo de quase toda a costa elimina a oscilação.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Outro ponto a se pensar é sobre o tipo de hotel e de sistema, se All inclusive ou não. Em Cancun existe uma variedade imensa de hotéis de todos os tipos, desde resorts de luxo  a hostels. Já na Riviera Maya, a maioria das opções são resorts com serviço tudo incluído, das redes hoteleiras mais famosas do mundo.

Tudo depende da sua intenção e objetivos com a viagem. Se for descansar, curtir o hotel sem se preocupar, com certeza o All inclusive é melhor para você, seja em Cancum ou na Riveira Maya. Porém, se a ideia é fazer passeios o dia todo e voltar a noite para o hotel, talvez deva refletir sobre o sistema e também sobre a localização do hotel. Mas mesmo assim #ficaadica de não ter preocupação com nada, por exemplo, em que restaurante ir.

Importante ter em mente também que a grande maioria dos passeios fica localizado na Riviera Maya e quem está hospedado em Cancun precisará de deslocamento entre 1h e 2h para chegar nos atrativos turísticos.

Resumindo: 
- As praias da Riviera Maya, no geral, são melhores do que em Cancún (mar mais calmo e paisagem paradisíaca)
- Os resorts da Riviera Maya são melhores localizados em relação às atrações
- O ambiente na Riviera Maya é muito mais natural e conectado com a natureza

Riviera Maya ou Playa del Carmen??

Apenas para esclarecer, Playa del Carmen é uma cidade turística litorânea do México, localizada na faixa costeira caribenha da Riviera Maya, na Península de Yucatã. Ou Seja, Play del Carmen está dentro da Riviera Maya que abrange 100km de praias ao sul de Cancun.



Melhores Hotéis de Cancun

Lembra que falei que a ilha é em formato de 7, então,  em relação a praia, a escolha da localização do seu Hotel vai importar muito, principalmente  se gosta de mar caminho, pois o mar é agitado em alguns pontos da estreita faixa de terra. Você encontrará o mar calmo  somente no extremo norte e no extremo sul, então a dica é procurar saber a localização do hotel escolhido antes de reservar sua viagem.

Club Med Cancún Yucatan

Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação

Uma excelente opção é o Club Med Cancún Yucatan localizado  na bela área de Cancun, parcialmente isolada de Punta Nizuc, no extremo sul da Ilha,  tem uma das posições mais privilegiadas da região.

A propriedade oferece  7 bares, 4 restaurantes no sistema All Inclusive e em torno de 24 opções de lazer para entreter todas as idades durante a estadia, tais como piscinas (adulto e infantil), área para futebol de areia, pesca em alto mar, escolas de wakeboard, esqui aquático, windsurf e vela. Tem até trapézio e aulas de circo, que acontecem em uma área de frente ao azul caribenho. 

As atividades sob demanda também são imperdíveis. Você pode conhecer o famoso sítio arqueológico de Chichén Itzá, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, além de descobrir a magia de Tulum, mergulhar com tartarugas e nadar com golfinhos nas águas azul-turquesa.
Foto Divulgação

ATENÇÃO: Para saber antes da chegada no resort

O Club Med reforçou suas medidas de segurança e higiene do programa Seguros Juntos. A partir de 9 de Junho, este resort seguirá as diretrizes de reabertura da União Europeia, bem como recomendações do CDC, e de um comitê científico internacional, requerendo para todos os visitantes acima de 10 anos prova de vacinação completa no momento de chegada ou um teste PCR ou teste antígeno negativo, feito dentro de 72 horas do momento da chegada. Caso os convidados não consigam atender a estes requerimentos, um teste de antígeno rápido será administrado in loco no momento da chegada sem nenhum custo adicional.

Para todos os resorts, antes da viagem, é recomendado que os viajantes verifiquem requerimentos específicos das autoridades locais e governos.

Esta decisão é parte do nosso esforço coletivo na luta contra a pandemia COVID-19. Esta ação reforça as medidas de proteção do programa Seguros Juntos, ajudando-nos a oferecer uma experiência ainda mais segura aos nossos visitantes.

➜ Para mais informações e reservas: entre em contato conosco 


Foto Divulgação

Se você está procurando um resort luxuoso em Cancun, você acabou de encontrar o NIZUC Resort & Spa. Com vista panorâmica do Mar do Caribe, o hotel está localizado na isolada ponta de Nizuc e oferece piscina ao ar livre, cais privativo e spa.

O NIZUC começou como uma ideia diferenciada, oferecer o melhor do design contemporâneo combinado com materiais locais para criar uma experiência “Maia século 21 ”. Incrível não é mesmo. E o resultado é um ambiente verdadeiramente autêntico, natural, sereno e sofisticado. 

A paleta de cores terrosas do NIZUC que são cinza, marrom e off-white complementa e contrasta com a vegetação luxuriante do terreno regional. Literalmente trazem o exterior para dentro com uma conexão de materiais rústicos e superfícies elegantes de granito.

Seu objetivo é oferecer um serviço de alta qualidade e luxo agradável para os cientes, por isso o concierge pode organizar passeios e atividades para você.
Foto Divulgação

Os 6 restaurantes do hotel servem pratos mexicanos modernos e ceviches peruanos, bem como especialidades asiáticas e mediterrâneas, tornando um dos principais destinos gastronómicos da região. Atenção ao ponto de no  Nizuc  nada está incluso no valor da estadia, nem o café da manhã. Isso o torna muito mais exclusivo.

Outro diferencial é seu SPA e a experiência termal do Nizuc,  um caminho para despertar os sentidos através de um circuito guiado de hidroterapia. 


Na icônica pirâmide do grupo Hilton, hoje da Rede Iberostar, encontra-se uma opção de resort all inclusive bem família e tradicional: o Iberostar Selection Cancun,  que  atende a todas as expectativas dos viajantes: diversão na boate, relaxamento nas piscinas , vista para o mar e uma mesa sempre posta em qualquer um de seus 6 restaurantes.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Ao todo são 10 piscinas  à disposição dos hóspedes, que também encontram nas instalações do Iberostar Cancún: Campo de futebol; Quadras de tênis, basquete e vôlei; Academia; Kids club para crianças de 4 a 12 anos; Teen club para os adolescentes; Campo de golfe profissional (sob custo extra); Escola de mergulho (sob custo extra); Spa Sensations para tratamentos estéticos e relaxantes (sob custo extra).

Se prefere uma opção mais luxuosa e adults only, o mais indicado seria o Coral Level at Iberostar Selection Cancun, também conhecido como o Iberostar Cancun Star Prestige, localizado ao lado do Iberostar Selection. Com a melhor vista e pleno acesso a todo o complexo, nessa área isolada do hotel Iberostar Selection Cancún oferece um serviço personalizado com piscina privativa, uma escolha inovadora e moderna para o seu relaxamento.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação

As comodidades do Coral Level não se resumem apenas aos serviços da piscina e praia! Os hóspedes Star Prestige contam com restaurante exclusivo e podem participar de degustação e harmonização de vinhos. 


Melhores Hotéis de Play del Carmen



Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Imagine um lugar místico nascido da complexidade efervescente do México contemporâneo, onde raízes antigas e rituais sagrados interagem com uma confluência internacional. Esse é o  Hotel Palmaia  - The House of AïA, Inaugurado em janeiro de 2020, um resort de luxo com regime tudo incluso que dispõe de grandes piscinas ao ar livre, suítes aquáticas à beira-mar, spa na selva, restaurantes gourmet supervisionados por chefs treinados em restaurantes com estrelas Michelin de todo o mundo.

A localização privilegiada entre o mar e a floresta permite que você relaxe e reconecte com a natureza. Um santuário isolado que se diferencia de outros retiros de bem-estar de luxo, com seu Atlantis Spa, onde a arquitetura inspirada na selva se mistura perfeitamente com o design moderno e salas de tratamento relaxantes.

Outro detalhe é que o regime tudo incluso oferece programas de bem-estar e práticas pessoais, como aulas de yoga, meditação, cerimônias de cacau, terapias de som e tai chi. A propriedade também dispõe de academia 24 horas. À noite, a propriedade oferece um programa musical com apresentações ao vivo.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Com a missão de um refúgio para o equilíbrio, consciência, sustentabilidade e crescimento e desenvolvimento pessoal, tem um extenso programa de wellness e alta gastronomia para os mais exigentes viajantes, com experiências únicas. O foco principal do resort é apresentar a opções dietéticas saudáveis para o corpo e a mente, com refeições saudáveis e vegana em sua abordagem, embora carnes, frutos do mar e laticínios estejam disponíveis para aqueles que decidirem comer.

No extremo sul de Play del Carmen, é um retiro paradisíaco na costa do Caribe, cercado por uma selva tropical que esconde cenotes de água doce e margeado por manguezais, um refúgio natural em contraste com a zona turística localizada mais ao norte em Playa del Carmen e Cancún. 


Melhores Hotéis de Riveira Maya


Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


O Hotel Xcaret Mexico está localizado perto do Parque Xcaret, no coração da Riviera Maya, faz parte do Grupo Experiencias Xcaret, uma empresa mexicana que começou em 1990, especializada em oferecer experiências únicas e inesquecíveis aos seus visitantes, superando as expectativas com produtos e serviços de qualidade, líder em recreação de turismo sustentável.

Em dezembro de 2017, o Grupo inaugurou a sua primeira experiência de hospitalidade: Hotel Xcaret Mexico, que dá origem a um novo conceito: All-Fun Inclusive, onde 900 quartos dão acesso ilimitado aos parques e passeios mais emblemáticos de Cancún e da Riviera Maia. 

Outro hotel notável pelo seu diferencial junto a natureza, inspirado na milenar civilização maia, o Hotel Xcaret México nasceu usando a própria natureza como elemento essencial para conservá-la e protegê-la. Incorpora a essência mexicana no design, integrando modernismo, natureza e tradição com uma visão arquitetônica na qual de qualquer ponto de sua suíte o hospede poderá admirar uma vista espetacular do mar turquesa, dos rios, da piscina ou da selva.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


O interessante é que as suítes do Hotel Xcaret estão localizadas em vários edifícios chamados “Casas”, cada um representando um elemento natural, símbolos de grande importância para a cultura maia. Todas as suítes do Hotel  foram projetadas de forma a conectar o viajante com a natureza em qualquer lugar do resort.

E para relaxar,  a experiência de bem-estar é uma viagem holística inspirada nas tradições ancestrais, em contato contínuo com a natureza no Muluk Spa, um verdadeiro santuário emoldurado por cavernas naturais exclusivas da Riviera Maia.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Importante saber que Experiencias Xcaret, é uma empresa socialmente responsável e sustentável desde o seu nascimento, pratica estes princípios e  pertence à Rede do Pacto Global no México, sendo uma das quatro empresas que constituem o conselho nacional.

Para vivenciar o espírito desse hotel confira o vídeo incrível da Patty Leone:




Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Recebedor do prêmio "Best of the Best" de 2018 da Travel & Leisure no México, o Banyan Tree Mayakoba é um resort de praia de luxo na Riviera Maya, localizado a 10 km do centro de Playa del Carmen.  Este resort 5 estrelas dispõe de villas luxuosas com piscina privativa e jardim paisagístico, além de 11 restaurantes de especialidades que servem cozinha internacional e 3 bares.

Focado em fornecer as melhores experiências para seus hóspedes, é uma mistura de hospitalidade asiática e a paixão da cultura mexicana com serviços de um resort cinco estrelas, um resort ecológico na natureza intocada da região.  Embora o Banyan Tree Mayakoba não seja um resort com tudo incluído, oferece serviços gratuitos, como passeios de barco ecológicos e suporte de concierge.
Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


O Saffron, restaurante do Mayakoba Banyan Tree, convida você a saborear pratos da culinária internacional, incluindo especialidades tailandesas. Além disso, você pode desfrutar dos coquetéis e lanches servidos no Reflections Bar, que fica à beira da piscina ao ar livre de uso comum.

O Banyan Tree Spa é um spa de serviço completo, que oferece massagens e tratamentos corporais. Durante sua estadia no resort Banyan Tree, você pode ainda se exercitar na academia ou fazer um passeio de barco pelo manguezal, que parte do saguão. O Clube de Golfe El Camaleón, situado em frente ao resort, fornece aulas através da Escola de Golfe Jim McLean.

Mayakoba é um lugar para criar lembranças inesquecíveis, explorar a natureza, animar seu paladar, melhorar seu bem-estar e embarcar em uma nova aventura. 


Isla Holbox

Onde ficar em Cancun, Riviera Maya ou Playa del Carmen
Foto Divulgação


Se está buscando se desconectar em uma ilha paradisíaca o Hotel Holbox Dreams é uma excelente opção. Este hotel à beira-mar está localizado em uma ilha com 25 km de comprimento e 2 km de largura, sem carros. 

Um hotel familiar, 4 estrelas, em estilo caribenho em uma ilha rústica e pitoresca na costa do Caribe mexicano, com praia privada, duas piscinas exteriores, massagens, restaurante-bar, clube de praia. O lugar perfeito para deixar o mundo moderno para trás e se desconectar de tudo para se reconectar com seu ser interior.

Esse paraíso fica apenas  160 km até Cancún e 30min de barco do continente.

Para vivenciar o espírito desse hotel confira o vídeo incrível da Patty Leone:




Conclusão

Como notaram, há opções de resort all inclusive ou sem qualquer refeição. Essa escolha depende muito do tipo de viagem que quer fazer, qual praia quer se hospedar e se quer fazer passeios e que tipo de passeios. Por isso um bom planejamento faz parte do sucesso da sua viagem e da realização de um sonho.

Um profissional consultor de viagens poderá lhe auxiliar na melhor escolha de acordo com o seu perfil. Nós da Previllege Soluções em Viagens em parceria com a Agaxtur oferecemos um serviço exclusivo e único para que sua viagem seja perfeita. Entre em contato por email : contato@previllege.com.br


Já esteve em Cancun ou Riviera Maya?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.
 

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.
VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 


PARA SALVAR NO PINTEREST