Quais os países europeus abertos para brasileiros? Abertura da Alemanha e Espanha para brasileiros vacinados


Quais países da Europa estão abertos para brasileiros

Mais duas fronteiras da Europa que se abrem para viajantes que saem do Brasil: Alemanha e Espanha. Aos poucos as restrições de viagem vão sendo retiradas e a retomada do turismo, com cautela, vai ocupando seu espaço. Porém, as regras são diferentes em cada país e mudam constantemente.

Nessa matéria vou falar sobre a  Alemanha que abriu as fronteiras dia 22 de agosto e a Espanha que abriu hoje, dia 24 de agosto.


ESPANHA

Espanha abre fronteira para brasileiros vacinados
Viajantes procedentes do Brasil com protocolo de vacinação completo poderão viajar à Espanha sem necessidade de quarentena.

Os turistas terão que apresentar prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados na União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, isso inclui a CORONAVAC.

E além dos vacinados também podem entrar na Espanha as pessoas que estão dentro de alguma categoria específica. Então se você se enquadra em uma dessas categorias, já pode fazer suas malas!!

São elas:

a) Espanhóis.
b) Cônjuges de cidadãos espanhóis ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes dependentes, sempre que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol.
c) Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano (Santa Sé) ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.
d) Os titulares de um visto de longa duração emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.
e) Pessoal de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.
f) Pessoal diplomático e consular, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.
g) Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou
necessidade, ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.




Agora atenção, todos os passageiros na entrada na Espanha deverão apresentar:

1. Certificado de vacinação (mínimo 14 dias da última dose da vacina).
As Vacinas que são aceitas: PfizerBiontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen, Sinovac/Coronavac y Sinopharm.

2. Aqueles que não estejam vacinados e que estejam dentro de alguma das outras categorias deverão apresentar Teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada a Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada ou certificado de recuperação

3. Os certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão. Também é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Helth disponível para download gratuito para celulares iOS e Android.

Para mais informações: https://www.spain.info/


ALEMANHA

Alemanha abre fronteira para brasileiros vacinados
Desde 22 de agosto o Brasil não é mais considerado zona com variantes do vírus e passou a ser classificado como zona de alto risco. Mas isso é bom??? SIMM pois com essa mudança, brasileiros com vacinação completa poderão viajar novamente a turismo para a Alemanha.

A medida é válida somente para quem está completamente imunizado com as vacinas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Também é exigido que a pessoa tenha completado 14 dias da data de aplicação da 2° dose da vacina ou da dose única. Infelizmente, pessoas que foram imunizadas com a CoronaVac, uma das vacinas mais utilizadas no Brasil, seguem sem poder entrar no território alemão.

Para entrar no país, o viajantes deverão:

2) apresentar o comprovante de vacinação, que deve estar em inglês, alemão, francês, espanhol ou italiano.

Pelo aplicativo do Conecte SUS, brasileiros tem acesso a esse comprovante em outras línguas inclusive.

O comprovante deverá conter as seguintes informações:

1. Os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento); 
2. Data da vacinação e número de doses aplicadas;
3. Nome da vacina aplicada; 
4. Nome da doença alvo da vacina; 
5. Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.

Tratando-se de uma pessoa recuperada, a vacinação pode consistir em apenas uma dose da vacina. A fim de comprovar a vacinação completa dos recuperados, também deve ser comprovado que houve uma infecção com o coronavírus SARS-CoV-2 antes da vacinação. Deve ser apresentado também um teste de PCR positivo como prova da doença. Os comprovantes de recuperação devem estar disponíveis em alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, em formato digitalmente ou em papel.

Lembrando que esse comprovante poderá ser exigido pela Polícia Federal alemã ou pela autoridade competente no momento do controle de fronteira e deverá ser apresentado à companhia aérea antes do início da viagem.

Crianças que ainda não completaram 12 anos de idade e ainda não foram vacinadas podem entrar na Alemanha, sem necessidade de teste, desde que acompanhadas por pelo menos um dos pais com vacinação completa.


Informações sobre as obrigações de teste e de apresentação de comprovantes, o registro de entrada digital necessário e os regulamentos de quarentena podem ser encontrados aqui.


Agora entenda:

Ainda que um turista brasileiro totalmente vacinado consiga desembarcar em algum país que reabriu suas fronteiras, como França, Suíça, Alemanha e Espanha, isso não é garantia que conseguirá transitar por outros países da União Europeia ou do Espaço Schengen.

Isso porque cada nação tem suas regras específicas para quem esteve nos últimos dias em um país de alto risco, como o Brasil.

E se for viajar com conexão em algum país que ainda não aceite brasileiros, não se esqueça de verificar as regras da nação europeia onde realizará essa conexão.

Neste vídeo expliquei as regras da abetura da Alemanha e Espanha para brasileiros totalmente vacinados



Espero que esse vídeo tenha esclarecido as dúvidas, mas vou deixar os sites oficiais e requerimentos na descrição, pois tudo pode mudar a qualquer momento.

Se você quiser saber mais sobre a Alemanha e a Espanha para planejar sua viagem, aqui no site Love and Travel tenho várias matérias e roteiros por esses países, inclusive sobre a rota romântica da Alemanha e como conhecer o Castelo de Neuschwanstein, o famoso castelos que inspirou Walt Disney para desenhar o castelo da cinderela.

Também posso te ajudar na organização da sua próxima viagem, com as melhores dicas de hotéis, passeios, restaurantes, transportes, tudo para que sua viagem seja a realização perfeita de um sonho!! 


DICA: o Love and Travel tem uma agência de viagens: Previllege Soluções em Viagens, que poderá lhe orientar na escolha dos melhores voos, hotéis e roteiros.


  • Seguro Viagem
Infelizmente estamos sujeitos à emergências médicas em qualquer lugar do mundo e a contratação de um plano de seguro viagens é primordial para evitar transtornos e gastos desnecessários. 

No Site temos parceiros que podem te ajudar na escolha do melhor seguro para sua viagem. Trabalhamos com a comparadora das melhores seguradoras do mercado, a Seguros Promo.

Esse é um item essencial, principalmente se for a Europa tendo em vista o Tratado de Schengen que exige a contratação de um seguro viagem com uma cobertura miníma de € 30.000 para assistência médica por doença/acidentes.

Sempre que sair do Brasil, contrate um seguro viagem, pois nunca se sabe se algo vai nos acontecer, não é mesmo. Pelo blog você poderá fazer uma pesquisa entre diversas seguradoras através da Seguros Promo. Basta acessar esse link  ➜ Seguros Promo

Eu nunca viajo sem seguro de saúde internacional e faço o meu pela Seguros Promo. Após a compra online, a apólice chega por email em minutos.

Se preferir, poderá solicitar uma cotação pela nossa agência Previllege Soluções em Viagens, pois trabalhamos com outros parceiros. Basta enviar um email para: contato@previllege.com.br com a data da viagem.




Já esteve na Alemanha ou Espanha?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuide e esqueça das filas !!!



PARA SALVAR NO PINTEREST