(Re)descobrindo Buenos Aires com Blogueiros de Viagens



Atualização: Matéria atualizada em Abril de 2019.

Lado B de buenos aires
Créditos: Elisandro

Nessa matéria você vai encontar um roteiro completo para redescobrir Buenos Aires em 3 dias. No mês de outubro, entre os dia 27 e 30 aconteceu o 1° Encontro de Blogueiros de Viagens em Buenos Aires. Foi um evento com participação de 7 blogs do Brasil organizado por 3 blogueiros brasileiros residentes em Buenos Aires:  Viagem CultAiresBuenos e Aquí me Quedoque juntos (Re)descobriram a cidade. 

A iniciativa teve apoio de diversas empresas que acreditaram no trabalho desenvolvido por blogueiros e no potencial como influenciadores e formadores de opiniões, visando o objetivo de divulgação do destino que é um dos mais procurados por brasileiros.

Atualmente, os blogs de viagens são uma das maiores fontes de informação na busca incansável sobre o que fazer em cada destino, pois tem uma forma peculiar de comunicação para atrair turistas.

Durante os 4 dias do Encontro a programação teve visita ao estádio do River, Show de Tango, degustação de vinhos, passeio de bike, tour de arquitetura e tour pelo lado B de Buenos Aires com direito a fotógrafo, além de provar o melhor da gastronomia portenha em restaurantes renomados.

E o sucesso foi tanto que saímos no principal meio de comunicação da Argentina, o Clarin. Confira a matéria aqui.

Roteiro (Re)descobrindo Buenos Aires sob a ótica de blogueiros:

Primeiro dia (27 de outubro/quinta-feira):

Dia da chegada na cidade e ambientação, cada blogueiro chegou em horários diferentes, portanto a programação oficial iniciou-se a noite.

O Encontro começou com o pé direito pois "ganhei" um upgrade para Business Class. Não foi bem ganhar, mas como subi de categoria na LATAM por voos, ganhei cupom para trocar por upgrade. Um serviço que explicarei melhor em outro post.

Cheguei logo cedo em Buenos Aires e não posso deixar de compartilhar (quem me acompanha no Instagram @loveandtravel_ já sabe) que dei de cara com Al Pacino no aeroporto. Não foi bem "face to face" porque tinha tantos seguranças e televisão que só deu para ver que ele é baixinho e simpático (ou os segurança era muito gigantes...rsrsrs). Al Pacino estava na cidade para um evento no Teatro Cólon e namora uma Argentina. 
al pacino na Argentina Buenos Aires
Créditos: Rafael Para Viagem
Fui direito para o hotel Esplendor Hotel Palermo Soho localizado no bairro nobre Palermo Soho,  um dos bairros turísticos da cidade devido aos lindos bosques, cafés, restaurantes, bares, etc. Neste Hotel Boutique compartilhei o quarto com a blogueira Gisele, do Destinos por onde Andei. Fomos muito bem recepcionadas e com direito a early check in. Nosso quarto era bem aconchegante, moderno e espaçoso. Aguardem o post específico sobre a hospedagem no  Esplendor Hotel Palermo Soho.

Extra oficialmente, aproveitei para conhecer e andar pelo bairro a pé com a Luciana do blog Turistando com a Lu. Um passeio muito agradável por ruas arborizadas.
palermo soho

palermo soho

palermo soho

Nosso Encontro começou com um Happy Hour no  Esplendor Hotel Palermo Soho no qual pudemos conhecer sobre a rede hoteleira que nos apoio nesse evento: Fën Hotel Franchising & Management  com as marcas Esplendor Hoteles Boutique e Dazzler Hoteles, presente em diversos países, tais como Uruguai, Peru, Paraguay, Costa Rica e Estados Unidos.

Os blogueiros se dividiram em hotéis diferentes da rede para assim poder mostrar diversas opções ao leitor, são eles:

Pudemos desfrutar de um lindo por do sol no Roof top do Hotel, que rendeu muitas fotos legais, apesar do vento frio.
esplendor palermo soho


esplendor palermo soho
Créditos Fábio Viagens Cine
blog trip buenos aires
Thais, Maíra e Luciana
Após as apresentações, a abertura oficial do Encontro foi um jantar oferecido no Restaurante La Baita, um típico restaurante italiano  localizado no bairro Palermo Soho. 


La Baita Buenos Aires

Pratos muito bem servidos compostos por entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados de vinhos ou sua bebida favorita.  Uma explosão de sabores. Vale muito a pena conhecer a casa. 

O dono Guido Bioli nos recebeu cordialmente e nos contou um pouquinho da sua história.
La Baita Buenos Aires



Segundo dia (28 de outubro/sexta-feira):

O dia começou logo cedo com uma visita ao Museo River. No tour guiado pudemos visitar o estádio e conhecer a trajetória do time fundado a mais de 110 anos. É bem interessante, principalmente para quem gosta de futebol. As visitas acontecem diariamente as 10h a 19h (exceto dias de partida).
Museo River Buenos Aires

Museo River Buenos Aires

Museo River Buenos Aires

Museo river buenos aires

A segunda parada foi o almoço no Janio Restaurant, localizado na esquina mais popular de Palermo Soho. Com uma gastronomia bem diversificada, com certeza será uma excelente opção para um almoço, jantar ou simplesmente um bate papo ao entardecer.
janio restaurant buenos aires

O restaurante construído na antiga residencia do proprietário Martin Sammartino tem diversos ambientes, inclusive externo com mesas na calçada, o que é muito comum na Argentina.
janio restaurant buenos aires
Créditos: Rafael Para Viagem

Após o almoço delicioso, chegou a hora do passeio de bike pelos bosques de Palermo com a Biking Buenos Aires. É uma forma divertida de conhecer a cidade que é totalmente plana e com ciclovias. 
Biking Buenos Aires

Biking Buenos Aires

A tour começa e termina no jardim botânico, passando pela Recoleta, onde se localiza o famoso cemitério; pela Plaza de las Naciones Unidas, onde se localiza a Floralis Generica (a flor mais famosa de Buenos Aires); pelo Rosedal, um parque lindíssimo e florido e muito mais. 
Recoleta Buenos Aires
Plaza Francia - Recoleta


floralis generica Buenos Aires
Floralis Generica

Rosedal Buenos aires
Rosedal

Floralis Generica Buenos Aires
Créditos: Fabio Viagens Cine

rosedal buenos aires


Ótimo para fazer em família, em grupo ou em casal. Você descobrirá Buenos Aires de uma forma diferente. Os guias Santiago e Pepe são super atenciosos e no final lhe farão uma surpresa. Não vou contar para não estragar a de vocês.
biking buenos aires

A noite foi reservada para o Tango. Não tem como ir para Buenos Aires e não conhecer o show com a dança mais famosa da cidade. A empresa  Daytours4u reservou uma mesa especial para nosso grupo no Madero Tango
Madero tango
Créditos: Steban - Un Viajero Curioso
Um show com jantar para desfrutar o que a noite da cidade tem de melhor. Jantar com opção de entrada, prato principal, sobremesa e bebidas incluídas. Tudo muito bem servido e com extrema cordialidade, num serviço de primeira e ainda ao som de Tango.
Madero tango daytours4u

O show é um espetáculo, com muita música, canto e dança, um verdadeiro musical contando a história do Tango através das vozes de Hector Pilatti e Alicia Vignola. O diferencial fica para o serviço leva e traz de/para o seu hotel. Uma comodidade que não tem preço.
Terceiro dia (29 de outubro/sábado):

Começamos o dia com o City Tour Aires Buenos: o lado B de Buenos Aires. Esse tour é feito em van com guia falando português, o Vinicius, sendo que há paradas estratégicas em alguns pontos. É bem diferente e cultural, pois conhecemos aqueles lugares escondidos e nada turísticos e com direito a fotógrafo registrando cada momento, o Elisandro.  
city tour aires buenos
Vinicius e Elisandro

O tour começa em frente ao Edifíco Otto Wulf em San Telmo passando pelo bairro de Barracas, percorrendo a Avenida 9 de Julio e muitas construções emblemáticas pelo percurso.


Créditos: Elisandro. Thais e Maíra (Aos Viajantes) com Carlos Gardel


É como eu sempre digo, nada melhor que sair do tradicional e turistão para conhecer a cidade de um a forma incomum. Você se surpreenderá com o lado B de Buenos Aires, com as histórias que só um morador local pode contar, com os locais que passam despercebidos e com toda a beleza de uma cidade que já foi muito rica e deixou rastros dessa riqueza cravados nas mansões, edifícios, mas que também já sofreu com guerras e batalhas que deixaram marcas e ruínas.


O Almoço ficou reservado para a La Malbequeria, uma extensão do famoso restaurante Lo de Jesus, localizado no bairro de Palermo Soho. O tradicional restaurante Lo de Jesus, fundado em 1953, em parceria com enólogo Juan Argerich abriram a sua mais nova casa, uma espécie de oásis para os amantes de Malbec. Apesar do nome, não há somente Malbec na casa, outras castas podem ser encontradas a venda na lojinha. 


lo de jesus buenos aires

la malbequeria buenos aires

Um novo conceito em restaurante que também recebe eventos fechados em espaço reservado.

Fizemos uma degustação inicial de vinhos rosé com entradas deliciosas. O prato principal foi servido com Malbec em uma linda mesa preparada especialmente para o nosso Encontro. Durante todo o almoço o sócio e enólogo Juan nos acompanhou a mesa com muita cordialidade e simpatia.
la malbequeria buenos aires

Um excelente lugar. Não deixe de visitar se for viajar a Buenos Aires.

A tarde foi reservada para o Workshop com participação de blogueiros Argentinos. Uma troca de experiências e dicas para profissionalismo.

Tivemos a noite livre para escolher nossa programação e a Cervejaria Baum, localizada em Palermo Hollywood foi a escolhida. Este bairro é recheado de bares e restaurantes e com certeza será a melhor região para escolher o que fazer num sábado à noite.
palermo hollywood
Créditos: Maíra (Aos Viajantes). Foto Thais e Luciana (Turistando com a Lu)
E para terminar a dia com chave de ouro, a sorveteria Freddo foi a escolhida. Porque brasileiro tem lombriga por sorvete argentino de doce de leite e ponto. 
Seguros Promo, Seguro Viagem com desconto de 5%


Quarto dia (30 de outubro/domingo):

Fora da programação oficial, eu, Gisele (minha companheira de quarto do blog Destinos por onde andei) e o Fábio, do Blog Viagens Cinematográficas, resolvemos conhecer o Café Tortoni. Bem tradicional na cidade, lembra a Confeitaria Colombo do Rio de Janeiro, em versão menor.
cafe tortoni

cafe tortoni
Thais (love and Travel), Gisele (Destinos por onde andei), Fábio (Viagens Cine)
Créditos: Fabio
Voltando a programação oficial, era o dia do Tour Arquitetônico pela região central e o ponto de encontro foi a Plaza de Mayo, em frente a Casa Rosada. Neste Tour, feito a pé, pudemos analisar e conhecer mais sobre as lindas construções da cidade. Nosso guia foi o Edu Baro que realiza o tour pela Rent a local Friend através do blog Aquí me Quedo. Edu tem muito conhecimento da arquitetura e da história da cidade e foi uma verdadeira aula a céu aberto, ilustradas com postais reais do início do século XX, pertencentes a  sua família. Uma experiência única.

Esse é o link para contratar o Edu: click aqui.
tour arquitetonico buenos aires

tour arquitetonico buenos aires casa rosada

tour arquitetonico buenos aires

tour arquitetonico buenos aires

E para encerrar em grande estilo nosso Encontro, participamos de uma degustação de vinhos às cegas na Cave de Vittorio com direito a empanadas. Foi simplesmente uma aula de vinhos com a enóloga Claudia Zanella que muito nos ensinou sobre as castas (uvas), os aromas, a cor e textura além de dicas de como começar a apreciar vinho. Eu que sou fã de vinho, conheço algumas vinícolas e participei de algumas degustações, achei extraordinário. As explicações foram muito valiosas para complementar o  conhecimento que já obtive em outros lugares.
cave de vittorio buenos aires

cave de vittorio buenos aires

cave de vittorio Buenos Aires

O ambiente é bem intimista, composto por uma mesa para 12 pessoas no subsolo da loja, decorada tematicamente com Halloween, em meio a uma variedade de garrafas de vinhos. Super original e instrutivo.

Foi um Encontro intenso, com muitas atividades variadas para mostrar Buenos Aires de uma forma diferente, mas mantendo a essência da cidade e seus encantos.

Eu já conhecia Buenos Aires, embora nunca tenha escrito nada no blog e confesso que a minha primeira impressão não foi das melhores. Por isso sempre digo que um destino tem que ser visitado pelo menos 2 vezes, pois cada viagem será única.

Conheci uma Buenos Aires completamente diferente da que conheci anteriormente. Antes eu dizia que era uma São Paulo, hoje eu digo que tem um Q de Santiago do Chile, com o charme da ruas arborizadas de Mendoza envolto por prédios lindíssimos e conservados que lhe remetem a Paris. E para completar essa mistura, como disse a Gisele do blog Destinos por onde Andei, os bosque de Palermo parece o Central Park. Como não gostar de um destino assim!!!
tour aires buenos
Créditos: Elisandro
Curiosos para saber mais dessa cidade linda, charmosa, acolhedora e o que fazer por lá? Então sigam os blogs participantes e não percam as publicações com dicas de cada lugar visitado e explorado.

Blogs participantes:
Para acompanhar tudo sobre essa viagem incrível, segue os links de todos os blogs participantes:
1 encontro de Blogueiros de Buenos Aires



Gostaria de agradecer aos organizadores e a todos os parceiros que acreditaram no nosso trabalho.

Já esteve em Buenos Aires?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.



APOIO
* O Blog Love and Travel esteve em Buenos Aires para o 1° Encontro de blogueiros de viagens e teve o apoio do diversas empresas, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR PARA BUENOS AIRES??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem para Buenos Aires nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas: KlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.